Chá para as Damas de Honra da Mariana.

04/03/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Nós já contamos a história da Mariana & do João Paulo aqui no Blog, quando publicamos o ensaio pré-wedding do casal. Há 127 dias do “grande dia”, eles continuam com os preparativos para a festa que vai comemorar este amor.

No meio de tanta felicidade, era preciso dividir este sentimento com as pessoas mais importantes para o casal, os padrinhos de casamento: “Escolher as pessoas que vão nos apoiar para sempre como um casal é uma decisão muito importante e significativa. Escolhemos para padrinhos casais que participaram do nosso namoro de forma importante e intensa: os amigos que nos apresentaram, os casais que são melhores amigos, o irmão e a cunhada, a prima irmã e os amigos que convivemos diariamente. Estamos cientes de que fizemos a escolha certa e que vamos carregar estas pessoinhas tão especiais em nosso álbum de casamento, com o maior orgulho, para o resto de nossas vidas”.

Para homenagear suas melhores amigas com um maior destaque, a Noiva decidiu fazer algo diferente:

Eu sabia que a parte mais difícil na organização seria selecionar as pessoas que fariam parte do cortejo. A única certeza era de que as minhas melhores amigas da infância e adolescência jamais ficariam de fora do dia mais feliz da minha vida. Elas estiveram comigo nos melhores e piores momentos, e por isso, a amizade de cada uma delas é indispensável. Eu queria que elas se sentissem super especiais, então decidi convidá-las para serem minhas damas de honra”.

A tradição dos padrinhos e madrinhas de casamento começou na Roma Antiga, quando as testemunhas que acompanhavam o casal durante a cerimônia, vestiam trajes iguais aos dos Noivos, para que os maus espíritos se confundissem e qualquer tristeza ou “mal olhado” não pudesse atingir o novo casal. Acredita-se que esta foi a lenda que inspirou a tradição das damas de honra ou demoiselles em casamentos, muito comum nos Estados Unidos e Europa. E este é o motivo pelo qual todas elas se vestem de forma padronizada e seguram pequenos bouquets durante a cerimônia.

Assim, a Mariana resolveu organizar um chá em sua casa, para realizar o convite para as suas damas e teve ajuda de duas de suas madrinhas na organização: “No ano passado, eu e as minhas melhores amigas resolvemos fazer uma tatuagem que representa o símbolo da amizade. Pensando nisso, eu e a designer de jóias Camila Schmitt criamos um pingente em ouro igualzinho a nossa tatuagem, para que eu pudesse presentear minhas damas neste dia especial. Eu ainda coloquei cada pingente em um saquinho personalizado pela Cecília Jasper, para agregar um pouco mais de charme. Foi uma tarde de domingo deliciosa e emocionante. O presente ficou super significativo para nós e é mais um item para celebrar nossa amizade. Estamos muito felizes com nosso time protetores e confidentes: cinco casais de padrinhos e seis lindas damas de honra. Agora é só esperar o dia 09 de julho chegar”.

Confiram abaixo as fotos deste belíssimo momento de celebração do amor, através das fotos de Ricardo Ranguetti.

DSC_2383 DSC_2357-2DSC_2370DSC_2317-2 DSC_2309-2DSC_2443-2DSC_2421-2 DSC_2427DSC_2541-2 DSC_2581 DSC_2616-2 DSC_2670DSC_2598-2DSC_2829-2 DSC_2840-2DSC_2712 DSC_2698DSC_2719-2 DSC_2728 DSC_2768 DSC_2774 DSC_2776DSC_2789-2 DSC_2798-2 DSC_2806
postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários