Inspiração bolos de casamento metalizados.

04/08/2015 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Quando me casei, há três anos atrás, de todo o checklist para o nosso ‘grande dia’, o item que me deixou mais em dúvida, foi o bolo de casamento. Eu queria alguma coisa romântica e elegante, mas que tivesse a ver com o que eu tinha escolhido para o restante da decoração da festa. Não foi fácil.

Naquela época, muito infelizmente, eu não tinha Insta ou Pinterest que pudessem me ajudar, então busquei referências com a própria doceira que tinha escolhido. Acho que, se estivesse casando hoje, teria muito mais opções, devido à quantidade de informações e inspirações que os blogs (oba!) e as redes sociais nos trazem. É bom demais poder ter essa liberdade, não é mesmo? Por isso, aproveitem meninas! Encham suas pastinhas com belas inspirações.

Assim, tendo visitado tantas feiras de Noivas durante todo o ano e tendo pesquisado bastante sobre o assunto, percebi que os bolos com detalhes metalizados estão muito em alta. E acho que chegaram para ficar!

As técnicas de confeitaria tem se aprimorado tanto, que os bolos de casamento estão cada vez mais realistas, principalmente nos tons das cores. E estão cada vez mais bonitos, com certeza!

Para ajudar a escolher o bolo dos sonhos, fizemos uma seleção com opções para todos os gostos: perolizados, prateados, dourados e acobreados! Agora é só escolher o modelo preferido por vocês!

Se para escolher a cor certa do seu bolo de casamento, você está pensando em pedir uma ajudinha ao significado das cores, a gente já adianta e explica:

* Pérola – Preciosidade.

* Prata – Modernidade e inovação.

* Dourado – Riqueza e glória.

* Cobre – Recuperação, criatividade e imaginação.

E lembrem-se, como já falamos em um post que fizemos especificamente sobre bolos de casamento: ao escolher seu bolo de casamento, opte por um sabor que agrade à maioria. Para facilitar a escolha, o melhor é agendar uma prova do doce com a confeiteira, antes da contratação. Sobre a quantidade, não é preciso exagerar, já que há outros doces na festa. Uma conta de cerca de 70 a 100 gramas de bolo por convidado são suficientes.

bolos-de-casamento-metalico bolo-de-casamento-metalico-2

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários