Ladurée.

29/07/2013 por Fernanda Barni de Almeida comentários

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Você conhece a doceria que mais inspira as Noivinhas ao redor do mundo? Não? Chama-se Ladurée, e agora possui filial na cidade de São Paulo.

Tudo começou em 1862, quando Louis Ernest Ladurée, moleiro e escritor prolífico do sudoeste da França, abriu uma padaria na Rua Royale, n. 16, em Paris.

Em 1871, durante a Comuna de Paris, crítico do governo e defensor declarado da reforma social, teve sua padaria incendiada. No mesmo local, construiu a nova Confeitaria Ladurée, com decoração confiada a Jules Cheret, famoso pintor da época.

O interior das instalações foram pintados na cor verde celadon, seguindo as cores da fachada. Os querubins gordinhos vestidos como cozinheiros, pintados no teto da confeitaria por Cheret, formam o emblema da empresa, ainda nos dias de hoje.

A ascensão da Ladurée aconteceu em 1930, quando o neto de Louis, Pierre Desfontaines, teve a idéia de criar o macaron de dois andares – furando duas conchas de macaron e unindo-as por uma generosa quantidade de creme ganache, como recheio. 

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Os macarons da Ladurée são considerados os melhores do mundo e são vendidas aproximadamente 15 mil unidades do doce por DIA.

Com cores delicadas, exterior crocante e recheio que derrete na boca, o docinho que possui uma receita secreta há mais de 80 anos, pode ser encontrado em 30 diferentes sabores como: chocolat, vanilla, caramel, rose, praliné, framboise e fleur d’Orange.

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A primeira loja fora de Paris foi aberta em Londres, na Inglaterra. Depois foram abertas lojas em Mônaco, Suíça, Japão, Itália, Líbano, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Luxemburgo, Kuwait, Irlanda e EUA. Mais recentemente, no Brasil, Suécia, Austrália, Hong Kong e Seul.

Os responsáveis por trazer a Ladurée ao Brasil foram Samy Sass, proprietário do Sass Café em Mônaco, sua esposa Bruna Magagna e a arquiteta Marina Torre Lobo.

A loja, situada no Shopping Iguatemi JK, tem 40m² e projeto assinado pela Panetude, responsável pela identidade visual de todas as lojas Ladurée ao redor do mundo. O espaço mantém o mesmo conceito – e o mesmíssimo charme – da loja original, em Paris.

Uma unidade do doce mais famoso da loja, o macaron, sai por R$9,00.

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
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