OMG Entrevista! – Ana Brito, da Artesanatos em Doces.

31/07/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

image-5

O OMG A-M-A um docinho! Mas quem é que não gosta, não é? Ainda mais se eles forem feitos com carinho!

Como a gente recebe MUITAS perguntas sobre doces e quantidades de doces, fizemos uma entrevista SUPER LEGAL com a simpática Ana Brito, da Ana Brito Artesanatos em Doces.

Nós já falamos da Ana por aqui, e além de usar matéria prima de qualidade e cuidar de todos os detalhes para que além de gostoso, o docinho fique LINDO, ela faz um dos meus doces prediletos!

Também já estão com água na boca?

image

OMG – I’m Engaged! – Ana, QUANTOS doces devem ser encomendados por convidado?

Ana Brito – O mínimo de doces que indico é de 5 unidades por pessoa (quando também é servido sobremesa), podendo ir ao máximo de 10 doces. Mas, geralmente, as Noivas acabam optando entre 7 e 8 doces. Com esta quantidade a mesa fica muito bonita e ninguém corre risco de ficar sem doces até o final da festa.

OMG – I’m Engaged! – Quantos TIPOS de doces diferentes devem ser encomendados?

Sempre gosto de trabalhar entre 14 e 16 variedades de doces, pelo menos. Se usarmos uma variedade menor, a mesa acaba ficando muito igual, sem graça. O interessante é que os convidados circulem pela mesa de doces e se surpreendam em cada cantinho, com sabores diferentes.

OMG – I’m Engaged! – Qual é o doce que NÃO PODE FALTAR em uma mesa de doces?

Ana Brito – Os mais tradicionais tem seu lugar garantido! O nosso rei, o brigadeiro, tem que constar em qualquer festa, nem que seja em sua forma mais glamurosa, os chamados “gourmets”. Os doces com nozes, damasco, cereja e outras frutas, também são prioridade! O importante é escolher os doces mais pedidos primeiro, para então introduzir sabores inusitados. Só assim é possível agradar grande parte dos convidados. Mas é claro que sabores surpreendentes também dão um grande charme à mesa!

OMG – I’m Engaged! – É preciso fazer uma DECORAÇÃO ESPECIAL, ou seja, uma apresentação mais bonita para os doces de casamento? Eles precisam combinar com a decoração da festa?

Ana Brito – Não necessariamente. Isso depende muito da proposta da festa, como um todo. Algumas Noivas fazem questão que os doces ganhem um ar mais festivo, mesmo um simples brigadeiro já fica com uma outra “carinha” com um singelo coraçãozinho de chocolate sobre ele. Mas é claro que os doces para uma mesa de casamento devem sempre ser os mais caprichados, elaborados e bem apresentados, pois estes fazem parte de um sonho, de um dos momentos mais inesquecíveis do casal.

OMG – I’m Engaged! – Devo usar FORMINHAS em todos os doces?

Ana Brito – Geralmente usamos forminhas nos doces mais simples. Os mais finos são apresentados diretamente em suportes. Mas nada impede de usarmos formas em todos os doces, isso vai depender de quanto a Noiva está disposta a investir em formas para doces, que dependendo do modelo, não são tão baratas assim.

image-1OMG – I’m Engaged! – E qual é o tipo de FORMINHA que valoriza mais o doce? Ela deve combinar com a decoração?

As forminhas feitas com tecido deixam os doces ainda mais bonitos. Com diferentes formas, geralmente flores, acabam ressaltando a beleza do doce e compondo, juntamente com a decoração, um cenário impecável. Por este motivo, sim, as forminhas  devem seguir as cores e o tema da festa. Também existem boas opções em formas de papel, que por um preço mais em conta, com diferentes texturas, cores e recortes, ajudam a compor uma mesa belíssima.

OMG – I’m Engaged! – Que tipo de SUPORTES devo utilizar na mesa de doces?

Ana Brito – Usando a imaginação, tudo pode ser usado. Isso dependerá muito da proposta da festa. Se mais rústica: madeira e ratam; se mais clássica: prataria e cristais; se moderna: espelhos e vidros; se romântica: louças brancas e porcelanas são boas opções.

OMG – I’m Engaged! – Preciso colocar PLAQUINHAS indicando os sabores dos doces?

Ana Brito – É de uma delicadeza informar ao convidado qual o sabor do doce, isso evita, inclusive, o desperdício. Além do mais, fica um charme não é?

OMG – I’m Engaged! – O serviço de COPEIRA é realmente necessário em um evento?

Ana Brito – Nem sempre. Mas se este serviço estiver disponível, evita que a mesa de doces fique vazia e bagunçada, pois as copeiras reposicionam os doces, repõem as bandejas, além de ajudar os convidados servindo-os com pratinhos, guardanapos e até mesmo com um cafézinho. Este serviço normalmente é mais usado em casamentos com um maior número de convidados.

OMG – I’m Engaged! – Quais as NOVIDADES da Ana Brito para as mesas de doce de casamento?

Ana Brito – Estamos no mês dos lançamentos: começamos com brigadeiro de creme brulée, brigadeiro de banana com nutella, bombons de ovomaltine crocante, mini-quarteto sortido, fudges, gourmet de Kit Kat e gourmet de Lollo!!! E reservamos ainda mais novidades para as próximas!

image-7

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários