Bodas de Casamento.

12/02/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

É sempre tempo de celebrar o amor! Aqui no Brasil, a comemoração da festa de casamento é conhecida como Bodas. Boda vem da palavra latina votum, que significa promessa. Assim, a cada ano ao comemorar as bodas de casamento, renovam-se os votos que foram feitos pelo casal no altar da cerimônia.

Dizem que as comemorações de bodas surgiram na Alemanha, onde, em alguns pequenos povoados, era costume presentear os casais que completavam 25 anos de casados com uma coroa de prata e os que completavam 50 anos de união, com uma coroa de ouro.

Ainda hoje, as Bodas de Prata e Ouro são as mais comemoradas. Mas, com o passar dos anos, foram criadas novas simbologias para que fosse possível comemorar os aniversários (e também os mesaniversários) de casamento todos os anos. Quanto maior o tempo juntos, maior é a importância do material que representa a comemoração. Tudo isto para demonstrar, como a cada ano, a relação do casal tem a possibilidade de se fortalecer.

Assim, os casais acabaram utilizando estes materiais para presentear um ao outro neste dia especial. Na comemoração de um mês de casados, o jantar pode ter o doce beijinho de sobremesa. E na comemoração de dois meses, sorvete. No dia em que comemoram as bodas de algodão doce vocês podem visitar um parque, e nas bodas de pipoca, pode rolar uma sessão de cinema.

O que vale é soltar a imaginação e comemorar bem juntinho do seu grande amor!

 

tabela de bodas de meses de casamento tabela de bodas de anos de casamento

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários