Cartões Personalizados para o Casal.

26/05/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

image

Adoro escrever cartões! Por aqui, cada presentinho tem o seu. Gosto de ter o cuidado de escrever alguma coisa aos meus familiares e amigos. É simpático e muito educado.

Mas encontrar o cartão certo para cada ocasião, nem sempre é tão fácil. Nem barato! Cartões bonitos custam entre R$6,00 e R$10,00 nas papelarias e livrarias. Sem contar o valor gasto com o presente, mais o valor da embalagem bonita… Além do tempo perdido procurando o cartão perfeito!

Por isso, tive a idéia de fazer um cartão personalizado aqui para casa. Com a ajuda da Amanda, da Galeria de Convites, escolhemos um modelo, um papel, uma fonte e uma cor. Eu gostei MUITO do resultado! Ficou lindo, posso usar em qualquer data comemorativa e custam cerca de 1/3 do valor dos cartões comuns.

Sem contar o que é elegante ter um cartão personalizado, não é? Já que foi feito especialmente para você!

Se você está Noiva, você pode escolher um modelo de cartão que combine com a papelaria do seu casamento, usá-lo inicialmente como cartão de agradecimento de presentes, e posteriormente, pode usá-lo como um cartão personalizado do casal. Sem desperdícios! Sem contar que, em se tratando de papelaria, quantidade quer dizer descontos no valor unitário final!

A regra da etiqueta diz: “até a data do casamento, o nome da Noiva vem antes do nome do Noivo”. Por isso, até a impressão do convite de casamento, o nome da Noiva vem ANTES do nome do Noivo. Já no cartão de agradecimento, como em todos os cartões e assinaturas posteriores, o nome do Marido deve vir antes do nome da Esposa. Por este motivo, colocamos em cima o nome do meu marido, e o meu nome embaixo.

image

Não sei se vocês já receberam um cartão personalizado como estes, com um risco em cima dos sobrenomes do casal. O ato de riscar o sobrenome significa que a pessoa que está encaminhando o cartão não exige que a pessoa que está recebendo os chamem de “Sr. e Sra. Almeida”, por exemplo, mas pelo nome, de “Guilherme e Fernanda”. Isto indica que você tem intimidade com a pessoa a quem você está encaminhando o cartão.

Importante ressaltar que, ao entregar os cartões de agradecimento de presentes, logo após o casamento, NÃO é preciso riscar o sobrenome, pois o cartão serve também para apresentar o novo sobrenome da esposa. Ok?

image

Além do cartão do casal, criamos um cartão para o Blog. Assim, em todas as comunicações com as Noivinhas e fornecedores do Blog, posso mandar um material personalizado… e fofo também! Gostaram?

 

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários