Como guardar as lembranças do casamento?

26/02/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Sempre me perguntam como guardar os itens que foram comprados especificamente para a festa de casamento. E a primeira dica que eu dou é: evitem comprar itens para usar uma única vez.

No mercado de casamentos, quase tudo pode ser alugado e o que por acaso você desejar comprar, deve escolher um modelo que possa ser usado outras vezes. No caso de sapatos e brincos, por exemplo, há opções que podem ser usadas inúmeras vezes.

Acontece que alguns itens, como por exemplo, os topos de bolo personalizados, não possuem uma outra finalidade, a não ser, enfeitar o bolo dos Noivos, não é mesmo? E aí? O que fazer para guardar estas peças?

Na minha opinião, a melhor idéia é inseri-las na decoração da sua casa. Digo isto porque acredito que cada um destes itens foi escolhido com muito carinho, para acabarem no fundo de uma caixa ou gaveta. Além do mais, a decoração da nossa casa deve ter a nossa “cara”, não devendo se parecer com estas casas publicadas em revistas. A cada cantinho uma memória, um objeto especial, uma lembrança. Desta forma, além de móveis, espalhamos sorrisos e elegria pela casa.

Assim, criamos este post para ajudar a guardar as lembranças do casamento. É fácil pensar em maneiras de reutilizar os kits usados no toalete, as almofadas, o roupão de Noiva e o cabide personalizado. Mas, e para o restante dos itens?

Sigam as dicas e a sugestões que criamos logo abaixo:

* O bouquet da Noiva pode ser preservado ou desidratado para ser guardado (empresas como a Flor de Cór realizam este trabalho aqui no Brasil). Você pode ainda, enquadrar apenas algumas das flores (ou das pétalas) e pendurar em um dos corredores da casa do casal.

* O convite do casamento (bem como o restante da papelaria) também pode ser enquadrado e pendurado no corredor de casa, junto com algumas fotos do casamento.

* Acho super legal guardar as rolhas de champagne (ou espumante) de comemorações importantes da vida do casal. Fazer um quadrinho e pendurar em cima do bar ou na varanda gourmet, também são ótimas idéias.

* Para as Noivas que escolheram um sapato especial para o “grande dia”, podem guarda-los em uma redoma de vidro e usar como decoração no closet ou na penteadeira do quarto. Além de bonito, fica fácil de usar novamente quando desejarem.

* O vestido de Noiva pode ser colocado em uma caixa acrílica com suporte e ser colocado no closet do casal para decorar (empresas como a Leo Acrílicos prestam este serviço).

* O véu que você usou no dia do seu casamento também pode ser enquadrado para enfeitar seu quarto.

* Há diversas maneiras de utilizar o seu casal topo de bolo na decoração de casa. Você pode colocá-los em um aparador junto ao porta retratos com a foto do casamento, pode colocar em uma prateleira ou nicho, pode enquadrá-los, e caso tenham um formato mais divertido, podem deixá-los expostos na bandeja do bar.

* Se você tiver guardado vários itens da sua festa de casamento, pode enquadrá-los todos juntos e pendurar em um cantinho especial da sua casa.

Que tal? Não são ótimas idéias?

p07_lembranças do casamento

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários