Como montar uma mesa de Café da Manhã?

03/07/2015 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Quem também A-DO-RA receber visitas em casa? Eu, particularmente, amo nossa casa cheia! As refeições ficam mais leves, as risadas rolam soltas e até a comida fica mais saborosa. É ou não é?

E para agradar ainda mais aos convidados é preciso saber montar uma mesa bem bonita. E vocês? Já sabem como fazer?

Para ajudar nossas Noivinhas, eu e a Mari da Emporium A, montamos uma série de posts sobre mesa posta, ensinando todo o passo a passo e dando dicas.

Serão quatro posts no total, um a cada quinze dias, com os temas: café da manhã, almoço, jantar e jantar formal. Porque cada tipo de refeição tem suas peculiaridades e precisam de novas idéias, certo?

E aí? Estão prontas para o primeiro deles? Que tal começarmos com o café da manhã?

mesa de café da manhã

Vamos ao passo a passo?

1. Escolha um jogo americano bem bonito e que combine com o restante das louças do café da manhã. Aqui usamos um feito de algodão xadrez em branco e vermelho.

mesa de café da manhã1

2. Como segundo passo, escolha um guardanapo combinando com o jogo americano. Aqui, utilizamos um guardanapo branco com acabamento em renda guipir. Dobre-o e disponha-o ao centro do jogo americano.

mesa de café da manhã2

3. Disponha o pratinho de lanche sobre o guardanapo dobrado e ao lado direito do prato, coloque a faca de lanche.

mesa de café da manhã3

4. No lado superior direito do jogo americano, disponha o pires, a xícara e a colher. Você pode colocar a xícara deitadinha, para dar mais charme à arrumação.

mesa de café da manhã4

5. Ao lado esquerdo, acrescente o bowl para os cereais (escolha uma peça que orne com o restante dos itens) e disponibilize a colher que será utilizada para a mesma função.

deehouse © emporium a-7

6. Acrescente no centro da mesa, o restante dos utensílios necessários ao café da manhã, como por exemplo, os bules que vão servir os convidados de café e leite.

mesa de café da manhã

7. Para os bolos e biscoitos, use pratos com redomas (aqui usamos usamos os transparentes, para mostrar as delícias dentro deles), e para deixar a arrumação ainda mais bonita, coloque o açucareiro sobre um prato de bolo com pé.

mesa de café da manhã5

8. Prontinho! Para deixar a mesa mais romântica, você pode usar uma jarrinha branca como vaso e um porta guardanapo como flor. Não fica uma graça? E se você ainda tiver algum outro item de decoração que combine com sua mesa, você também pode acrescentá-lo. Aqui usamos um castiçal em formato de gaiola. Super fofo!

mesa de café da manhã6

Querem ver todos os detalhes de cada material que usamos para montar esta linda mesa? Todos eles estão disponíveis na Emporium A, uma loja linda em Santa Catarina, que faz inclusive, listas de casamento. Na Emporium, as listas são personalizadas e realizadas com a ajuda de profissionais treinadas para ajudar as Noivinhas a tomarem as melhores decisões. E o melhor, você sai da loja com a sua lista prontinha e cheia de dicas para usar no seu dia a dia. Não deixem de conhecer!

cafe-da-manha-coisas

1. Prato de lanche em porcelana estampada;

2. Xícara e pires em porcelana estampada;

3. Mini prato de bolo em cerâmica branca e jarra em cerâmica branca Le Creuset;

4. Mini prato de bolo em vidro transparente, pires em porcelana branca e açucareiro em porcelana branca;

5. Pratos de bolo com com cúpulas de vidro transparente;

6. Talheres em prata, com cabos de porcelana branca;

7. Bule para café em porcelana branca;

8. Bowl para cereais em porcelana branca;

9. Bule para leite em porcelana branca.

E aí? Gostaram das nossas dicas? Perfeitas para o find, não é mesmo? Coloquem em prática e mostrem pra gente!

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários