Como montar uma mesa de Jantar Informal.

13/08/2015 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Quem também A-DO-RA uma visitinha (como eu!) vai amar nosso post. Eu e a Mari, da loja Emporium A, apresentamos hoje o terceiro post da série “Como montar uma mesa” e a temática agora é um jantar informal!

E aí? Prontas?

como montar uma mesa de jantar-informal

Vamos ao passo a passo?

1. Escolha um jogo americano bonito e que combine com o restante das louças que serão usadas para o jantar. Aqui nós usamos um feito de algodão, com fundo em azul marinho e estampado com poás em branco. Ele possui este bolso em xadrez, que serve para colocar o guardanapo e até mesmo, os talheres. Não é lindo?

deehouse © emporium a-46

2. Assim, coloque o guardanapo no bolsinho (aqui escolhemos um de linho branco com guipir) e centralize o prato raso que será utilizado para a refeição principal no jogo americano.

deehouse © emporium a-45

3. Acrescente também, os talheres no bolso. Não esqueça, segundo as regras de etiqueta, o garfo deve sempre ser colocado à esquerda e a faca à direita. A “serrinha” da faca deve estar sempre virada para dentro do conjunto (ou seja, virada em direção ao garfo). Ok?

deehouse © emporium a-44

4. Acrescente as taças à sua composição. A maior das taças é sempre a taça de água e é a primeira a ser colocada na ordem. A outra taça, neste caso a de vinho, é menor e sempre vem colocada em segundo plano.

deehouse © emporium a-43

5. Disponha o prato de salada sobre o prato raso.

deehouse © emporium a-42

6. Disponha o prato de pão (ou de entrada, conforme o que você for servir) em cima do prato de saladas. Caso você sirva uma sobremesa, você pode colocar a taça de sobremesa já no lugar de cada um dos convidados. Ela acrescenta charme à decoração e os convidados não vão precisar se levantar para procurar uma, quando precisarem. Você pode usar um vasinho individual em cada um dos lugares, para alegrar os convidados. Nesta mesa, a flor ainda combina com o jogo americano. Uma gracinha!

deehouse © emporium a-41

Querem ver todos os detalhes de cada material usado para montar esta linda mesa? Todos eles estão disponíveis na loja Emporium A, uma linda loja localizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, que também faz listas de casamento.

Na Emporium, as listas de casamento são personalizadas e realizadas com a ajuda de profissionais treinadas para ajudarem às recém-casadas a tomarem as melhores decisões. E o melhor, você sai da loja com sua lista prontinha e cheia de dicas para usar no seu dia a dia. Não deixem de conhecer!

j-informal-num

 1. Vasinho de cristal em azul.

2. Taça água em vidro na cor azul.

3. Taça de vinho em vidro na cor azul.

4. Taça para sobremesa Royal em cristal.

5. Prato de pão bico de jaca transparente.

6. Talheres em prata.

7. Prato raso de faiança listras azuis.

8. Prato de lanche em porcelana estampado nas cores branco e azul.

E aí? Gostaram das dicas para o jantar? Já dá até para colocá-las em prática na noite de hoje e fazer uma surpresa para o Noivo! E não esqueçam de marcar a gente em seus posts! Bom apetite!

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários