Inspirações para sua mesa de Natal.

19/12/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Ho Ho Ho. Chegou o Natal!

Gente! Confesso! Sou SUPER empolgada com o Natal! E na última 6a feira ANTES desta data tão especial, o post não poderia ser outro, se não, INSPIRAÇÕES NATALINAS. Não é, mesmo?

Quem segue a gente no Insta (tá seguindo a gente? @omgimengaged), sabe que há alguns dias, participamos do Workshop de Natal do We Share Ideas, realizado pela Bel Yunes. Hoje então, vamos dar dicas e mostrar inspirações natalinas de mesa de jantar, mesa de doces e até de uma saladinha caprichada para a entrada. Que tal?

* Mesa de Natal:

Há algum tempo atrás, nós fizemos um post com dicas de COMO ARRUMAR UMA MESA DE JANTAR, lembram? Usem as mesmas dicas, pois os princípios básicos são os mesmos… Agora você só precisa inserir o tema: NATAL!

Quanto mais criatividade, MELHOR! Então, organize tudo o que você tiver em casa: vasos de diferentes tamanhos, velas, flores, bichos de pelúcia, fitinhas, papelaria, decorações natalinas (como guirlandas, bolas, enfeites), cookies… Tudo vai poder fazer parte da decór!

Uma outra ótima idéia, é deixar uma lembrancinha no lugar de cada convidado, como uma trufa, um bombom… Qualquer “agradinho” vai deixar seu convidado feliz! Inclusive, cartões com frases inspiradoras de Natal e Ano Novo!

A mesa de jantar abaixo, foi inspirada nas cores verde e vermelha, as cores que simbolizam o Natal. Para dar um charme ainda maior, a Bel nos ensinou a fazer uma dobradura de guardanapo em formato de árvore de Natal.

null3 null1null6null2null5

Para aprender como fazer a dobradura do guardanapo, assistam ao vídeo abaixo:

Mesa de doces:

A melhor parte da festa de Natal é a comilança! Não é? Pois a mesa de doces é ainda mais esperada e merece um capricho a mais! Utilizem as dicas abaixo como inspiração!

null11 null10null13null14null15null16null17null18null19null20

* Sugestão de salada:

Esta Salada Caprese vai enfeitar a sua mesa de salgados ou será uma “entradinha” linda! E é SUPER fácil de fazer!

* Ingredientes:

Tomates Cereja;
Mussarelas de Bufula em bolinhas;
Folhas de Manjericão;
Palitos.

* Modo de preparo:

Escolha um prato grande ou uma travessa redonda e rasa, e cubra o entorno com folhas de manjericão. Depois, espete o tomatinho com uma ponta do palito e coloque a mussarela na outra ponta. Monte os tomatinhos sobre as folhas de manjericão com a mussarela voltada para cima. Deixe o centro vazio para formar uma guirlanda. Sirva fresco!

guirlanda-caprese-2

 

Se você quiser uma sugestão de drinks para esta noite especial, temos uma deliciosa aqui!

Com todas estas dicas… desejamos um Feliz Natal e um 2015 MARAVILHOSO! Sucesso para todas nós!

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários