Petisco saudável para assistir a Copa.

16/06/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

image

Estamos nós aqui no MEIO do #projetovestidodenoiva e aparece a Copa do Mundo para tirar nosso foco da dieta? E aí? Adeus Vestido dos Sonhos? Nada disso! Nossa nutri tem uma sugestão saudável e deliciosa para os petisquinhos na hora do jogo. Quem vem com a gente?

“Que tal uma opção saudável para petiscar durante os jogos da Copa do Mundo? Esta opção é SUPER especial para o próximo jogo do Brasil, já que além de ser uma dica VERDE e AMARELA, é uma receitinha em homenagem aos nossos amigos mexicanos! E ainda é nutritiva e não te faz “jacar” de uma vez.

Chips saudável de batata salsa com guacamole:

Rendimento: 4 porções .
Tempo de preparo: 40 minutos.

Ingredientes para o Chips:

* 02 batatas baroas médias;
* Azeite;
* Sal à gosto;

Modo de preparo:

Lave bem as batatas baroas e descasque-as. Com a ajuda de um descascador ou de uma faca pequena (de legumes) bem afiada, corte fatias finas de baroa, no sentido vertical, de modo a ter chips redondos e bem fininhos. Unte uma assadeira com um fio de azeite e disponha os chips lado a lado, nunca um em cima do outro para que dourem de forma uniforme. Tempere com sal à gosto e asse por 20 minutos, à 180ºC, em forno pré-aquecido e, virando os chips, por mais 5 minutos por 200ºC.

Guacamole! Esta é uma receita de guacamole tão autêntica, que você quase pode ouvir os Marichis cantando. Huuummm…

Ingredientes para o guacamole:

* 4 abacates maduros descascados;
* 1 colher de sopa de cominho moído;
* 1 tomate médio maduro, sem sementes, em cubos;
* 1/2 xícara de cebola branca picada;
* 2 pimentas serrano, SEM sementes, picadas em cubos;
* 1/4 de xícara de folhas de coentro picadas;
* 4 colheres de sopa de suco fresco de limão;
* Tempero de pimenta, sal marinho e pimenta branca à gosto.

Modo de Preparo:

Pique o abacate em pedaços grandes e esmague grosseiramente em um refratário com um garfo. Adicione os ingredientes restantes e misture suavemente. Lembre-se de não deixar ficar muito homogêneo, pois os pequenos pedaços fazem parte da receita. Prove e ajuste o tempero com mais molho de pimenta, sal e pimenta, se desejar.

A apresentação é sempre muito importante, pois as pessoas comem primeiro com os olhos! Assim, você pode servir da maneira tradicional, com cada preparação em um recipiente separado, ou ainda, dispor as preparações em pequenas porções individuais.

Aproveitem! E que o Brasil conquiste o HEXA!”

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários