Dúvidas na escolha do Vestido?

02/05/2013 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Meninas, o post de hoje é sobre um workshop de moda e beleza que participei durante a CASAR 2013 em São Paulo, e que a estilista Lethicia Bronstein estava entre as palestrantes. Para quem não a conhece, Lethicia é uma das estilistas mais “queridinhas” do Brasil, neste momento. Ela veste de Débora Secco a Sabrina Sato!

914109_143747689143951_965470452_o

Vic Ceridono, Constance Zahn, Junior Mendes, Lethicia Bronstein e Vera Simão.

Durante sua palestra, a estilista falou sobre a dificuldade das Noivas em escolherem o “Vestido dos Sonhos” e depois continuarem absolutamente seguras da sua escolha até a data do seu casamento.

É que… com esse mundo globalizado e essa fonte infindável de opções que é a internet, fica mesmo difícil escolher um vestido só! A partir disso surgem essas “modas” de ter mais de um vestido e troca-lo durante a festa, ou ainda, de retirar a saia.

Para encontrar o vestido certo, a primeira dica de Lethicia é: leve em consideração o FORMATO do seu corpo. Às vezes seu corpo não combina com o vestido escolhido como sua primeira opção. Em um momento você AMA aquele vestido, e no outro, alguns anos depois, vai achá-lo péssimo porque ressaltava justamente aquele seu “defeitinho” que você gostaria de esconder nas fotos.

A segunda dica é: não caia na “roubada” de seguir tendências. A moda vai e vem, mas seu álbum de fotos é para sempre! Então, confie no seu bom gosto e no que te faz feliz!

E a última dica é… Escolheu o modelo? Então pare de procurar outros, não mude sua opinião inicial. É difícil para qualquer profissional lidar com excesso de informação: a Noiva, que combinou com a estilista na primeira entrevista que não queria brilhos, vê na revista o casamento de uma celebridade com um vestido todo bordado e na última prova, manda bordar o vestido inteiro. Não se FANTASIE, seja VOCÊ mesma!

465989_141392666046120_708993860_o

Lethicia em seu desfile no Fashion Casar 2013.

Aqui, neste Vídeo, você acompanha mais um pedacinho da palestra da Lethicia no evento.

Vera Simão, com toda a sua experiência e sabedoria, também falou uma frase incrível: “CHIC DE VERDADE É O QUE FAZ VOCÊ SENTIR-SE BEM”. Acreditem nisso!

Lethicia Bronstein é carioca, mas seu Ateliê é na cidade de São Paulo, fica na Rua Joaquim Antunes, 177, cj. 12.

 

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários