Renda-se! – Por Junior Vieira {Espírito Santo}

21/02/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Quando recebi o convite do evento Renda-se, idealizado pelo Cake Designer capixaba Junior Vieira, tive certeza de que não seria um evento qualquer. Primeiramente pelo capricho. Uma caixa branca LINDA, com várias das delícias que ele produz dentro, todas embrulhadas em tecidos rendados. Era de “comer com os olhos”! Depois, porque o convite continha duas chaves douradas, convidando a conhecer o Jardim Secreto. Fiquei curiosa!

E quando eu achei que não poderia ser ainda mais surpreendida, o dia do evento chegou. Ele pensado minuciosamente com inspiração nas lindas palavras de Clarice Lispector, que dizem: “renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento”.

A entrada do evento já estava linda! Fomos recepcionados por um elegante piano de cauda branco e canções em uma voz deliciosa. Mas as delícias não paravam por aí. Seus bem casados estavam dispostos em vários aparadores, junto aos vários painéis mostrando algumas das suas criações e na entrada, um bolo incrível com 08 andares.

Entrando no evento éramos recepcionados carinhosamente pelo dono da festa e uma harpista, em um corredor maravilhoso todo decorado com flores de papel. Que efeito!

_DSC2206-2 _DSC2208 _DSC2279image

Já em um dos salões principais, fomos servidos de espumante para brindar o sucesso do evento e aguardar o principal momento da festa acontecer: o desfile de bolos. Lendo assim, pode até parecer meio estranho. Até meio impossível. Mas não é, não. Nada foi impossível para Junior Vieira naquela noite.

Na passarela, os painéis de LED se abriam e de lá saíam duas lindas Noivas e uma daminha dançando e levando uma das obras-de-arte do Cake Designer. Um a um, os bolos foram apresentados e os convidados aplaudiam muito.

_DSC2234-2image

Após o desfile, fomos finalmente convidados a conhecer o Jardim Secreto! Nele estavam expostos todos os bolos e uma INFINIDADE de delícias a serem provadas pelos convidados. Cada um dos doces estava delicadamente apresentado de forma diferente: em pratinhos diferenciados, com caldas, frutas e confeitos. Uma graça! Além de deliciosos, claro. Eu que quase não gosto de doces, me “esbaldei” nos pães de mel recheados com doce-de-leite.

_DSC2318 _DSC2322_DSC2295-2 _DSC2306 _DSC2351_DSC2359 _DSC2367 _DSC2355 _DSC2362 _DSC2368Os bolos eram realmente a maior atração da noite, com toda a certeza. Mas é o idealizador do evento quem merece os parabéns pelo cuidado que teve, pensando em cada detalhe para agradar seus convidados. Parabéns pelo trabalho magnífico, empreendedorismo e inovação! A gente sabe, a novidade é sempre um desafio! Congrats!

image

As lindas fotos são dos queridos Luiz Carlos, da Umbelino Fotografias e Ariana, da Ariana Rosa Fotografia.

Abaixo, fiz um videozinho para mostrar como acontecia o desfile:

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários