Salão Casamoda Noivas 2016 {São Paulo}

05/05/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Nos dias 15, 16 e 17 de abril aconteceu em São Paulo o já tradicional Salão Casamoda Noivas, uma das Feiras com temática de casamento mais importantes do Brasil. O evento é o encontro dos melhores designers de vestidos de Noiva do mercado de luxo e alguns dos principais fornecedores de produtos e serviços para casamento. E é lógico que nós fomos até a Bienal do Ibirapuera para ver todas as novidades de perto.

* Vestidos de Noiva – Os grandes nomes da moda Noiva estiveram presentes no Casamoda, apresentando suas novas coleções de vestidos. Ficamos apaixonados por várias das peças que foram apresentadas na Feira e destacamos os modelos que mais gostamos logo abaixo:

Esposar – A marca exibiu em seu stand algumas das criações de seu próprio atelier e peças de multimarcas espanholas. A grande novidade apresentada na Feira é a possibilidade de personalização dos vestidos de Noiva.

Carol Hungria – Em seu espaço, a designer carioca mostrou os vestidos de sua nova coleção: Pássaros. As peças foram elaboradas com misturas de tecidos e texturas, com camadas de transparências, tules e rendas francesas. Os modelos continham ainda, singelos toques de cor, aplicações de flores em 3D, pérolas, plumas e delicados vidrilhos.

Geraldo Couto – O estilista paulistano apresentou sua Royal Collection, uma coleção que foi inspirada em grandes mulheres da realeza. Suas peças continham muita transparência, volumes, ousadia e muito glamour.

Casamarela Noivas – A loja multimarcas dividiu seu espaço para apresentar as peças das coleções desenhadas para o ano de 2016 das renomadas marcas internacionais: Yolan Cris e Cymbeline Paris. A coleção de Cymbeline exibiu peças com tecidos e rendas artesanais, elegantes decotes e saias estruturadas. As peças de Yolan Cris apresentaram uma sobreposição de tecidos, bordados delicados e aplicações em 3D.

Sergio Gavioli – O designer paranaense exibiu seus vestidos de Noiva, elaborados com um mix de rendas e delicados bordados feitos à mão.

Lethicia Bronstein – A estilista carioca, que atua em São Paulo, apresentou algumas de suas românticas peças nesta edição do Casamoda. Seu trabalho é famoso por realizar releituras de vestidos clássicos, elaborados à partir de de rendas, bordados e tecidos exclusivos, escolhidos à dedo pela designer em viagens ao redor do mundo.

Lucas Anderi – O stylist libanês radicado no Brasil, buscou inspiração no Sultanato de Omã, país situado na Arábia, para criar a Coleção Arabesco. Suas peças apresentam delicados bordados feitos à mão, saias volumosas e silhueta marcada, valorizando o corpo e a beleza das Noivas.

Solaine Piccoli – A estilista gaúcha apresentou sua nova coleção de Vestidos de Noiva: Musas. A coleção foi inspirada nas musas gregas, as deusas da inspiração. As peças foram confeccionadas com delicadas rendas, tecidos refinados e minuciosos bordados feitos com pérolas e cristais.

Lourdinha Noyama – Versatilidade é a assinatura da designer, suas peças atendem desde requintados casamentos noturnos que pedem por peças com mais bordados, até mesmo, casamentos diurnos com menos brilho e o mesmo glamour.

Martha Medeiros – A estilista alagoana apresentou uma coleção de sonhos. Com peças completamente feitas à mão e que dão destaque às rendas fabricadas pelas rendeiras nordestinas, os vestidos da designer encantam e valorizam a cultura brasileira.

Samuel Cirnansck – O stylist mostrou vestidos elaborados com um mix de tecidos nobres como: musselines, organza, gazar, seda pura, crepe e rendas finas. Seus luxuosos bordados arrematam a beleza das peças.

Sandro Barros – Apresentou seus vestidos de criação artesanal, delicada e minuciosa. São vestidos desenhados para Noivas clássicas, que não abrem mão do romantismo e da elegância em qualquer tipo de cerimônia.

Nova Noiva – Em seu espaço, a marca apresentou a Coleção Poème, desenhada por sua diretora de criação Karen Cappelletti. As peças possuem suntuosos decotes, sofisticados bordados, volumosas saias e muita transparência.

salão casamoda noivas 2016

 * Acessórios – Ficamos completamente apaixonados pelas novidades em acessórios para Noivas! Havia opções para todos os gostos e estilos de cerimônias: das mais clássicas às mais despojadas. As marcas Alessandra CazzaroGraciella StarlingRosana Negrão e Hector Albertazzi para Sandro Barros exibiram belíssimas opções para conquistar o coração das Noivas e nós selecionamos algumas das que mais gostamos. Inspirem-se!

acessórios01

* Vestidos para damas – As daminhas ganharam destaque durante o Casamoda Noivas. Adoramos as opções apresentadas pela Das Minhas e Pérola Lynda. Vestidos bonitos e confortáveis, para as crianças aproveitarem bastante e continuarem lindas até o final da festa.

salão casamoda noivas 2016 2

* Desfiles:  Alguns dos designers que expuseram na Feira também apresentaram desfiles de Noiva. Abaixo, mais informações e imagens das presentations:

Lucas Anderi – Para abrir a temporada de desfiles do Salão Casamoda Noivas 2016, Lucas Anderi desfilou sua Coleção Arabesco com os acessórios de Graciella Starling. Renata Kuerten e Fernanda Motta fizeram parte do casting da apresentação.

Martha Medeiros – No segundo dia da Feira, Martha Medeiros desfilou suas delicadas peças feitas à mão. A atriz Luana Piovanni fez parte do timo de belezas que apresentou os vestidos de Noiva da estilista alagoana.

Carol Hungria – Também no dia 16, a estilista carioca apresentou a coleção Pássaros. Foram 18 elegantes modelos que fizeram as Noivas suspirarem.

Solaine Piccoli – Ainda no sábado, Solaine e Gabriela Piccoli apresentaram a coleção de vestidos de Noiva intitulada Musas para as Noivas paulistanas.

Samuel Cirnansck – No terceiro dia do evento, o designer Samuel Cirnansck desfilou suas alegantes peças desenhadas para as Noivas, no Salão Casamoda.

Geraldo Couto – Ainda no domingo, o estilista Geraldo Couto Desfilou sua Royal Collection. Foram apresentados 15 elegantes looks. O designer, que é padrinho do GRAAC, encerrou o desfile acompanhado de uma linda daminha e vestindo uma camiseta com a mensagem: Combatendo e vencendo o câncer infantil. A modelo Carol Francischini também fez parte do casting da marca. 

Ricardo Almeida – Encerrou o evento com suas belíssimas e versáteis opções de trajes para os Noivos.

salão casamoda noivas 2016 3

Para mais detalhes dos fornecedores que fizeram parte do evento, assistam ao vídeo elaborado com maestria pela Lux Produção:

Salão Casamoda Noivas 2016 from Lux Produção-Vídeos de Cinema on Vimeo.

Foi um imenso prazer fazer parte da equipe de imprensa oficial do Salão Casamoda Noivas 2016. Abaixo, fotos com amigos e parceiros queridos do OMG: Alessandra Verna, nossa parceira e amiga da TM Travel, a cerimonialista Elke Delmond, Luciana da Celebration Shoes, Mari da Porto Divino e Aline Fregonese do Tivoli Hotels.

Ano que vem tem mais!

FullSizeRender FullSizeRender1

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários