O melhor do New York Bridal Fashion Week Spring 2017 {New York}

28/04/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Aconteceu nos dias 14 a 19 de abril, na cidade de Nova Iorque, a New York Bridal Fashion Week Spring 2017 e quem nos segue no Insta, sabe que fomos até lá para conferir TODAS as novidades de pertinho. Visitamos duas importantes Feiras de Noiva, fomos a algumas presentations, e à partir de agora, vamos contar todos os detalhes da coleção de primavera que vai ditar as tendências para 2017.

A NY Bridal Fashion Week é a semana de moda Noiva americana, um dos maiores eventos de moda bridal do mundo, só perdendo para a Barcelona Bridal Week, que acontece na Espanha.

Algumas das marcas que a gente adora e sempre se inspira realizaram fashion shows (desfiles de moda Noiva), e outras, decidiram por presentations (apresentações mostrando suas coleções) nos escritórios das marcas.

Das grandes tendências na moda Noiva para 2017, pudemos observar duas que se destacaram muito: os bordados florais em 3D e os vestidos de Noiva que deixam os ombros à mostra. Confiram abaixo, todos os detalhes de tudo o que mais gostamos da Semana de moda nova-iorquina.

01) Marchesa – Georgina Chapman e Keren Craig criaram uma espécie de jardim encantado aplicados nos vestidos de Noiva. A marca realizou uma apresentação de sua nova coleção, que tem um ar sonhador. Muitas flores, pétalas de rosas, apliques e bordados luxuosos foram usados para compor cada um dos modelos. São vestidos românticos, mas criados para as Noivas que gostam de moda.

marchesa

02) Lela Rose – A apresentação da grife Lela Rose foi um exercício de elegância descontraída. A designer Lane Bryant se inspirou na quebra de tradições, das Noivas que estão demorando mais para casar, optando por cerimônias mais casuais, mas que não abrem mão do ritual. A coleção é super versátil e diversificada, com destaque para elegantes rendas.

lela_rose

03) Oscar de la Renta – Pete Copping, diretor criativo da marca, afirma que mesmo entre a clientela conservadora de Oscar de la Renta é importante que os vestidos de Noiva reflitam a mulher moderna. Segundo o estilista, a elegância é sempre a palavra chave! No desfile a marca apresentou vestidos que sempre mantém um aspecto de leveza e sofisticação.

oscar_renta

04) Galia Lahav – Em sua apresentação da coleção de primavera, a designer russa apresentou peças em que suas maiores características se mantiveram: o luxo e a sensualidade. Os vestidos parecem esculpidos na silhueta feminina e são repletos de delicados bordados.

galia_lahav

05) Reem Acra – A estilista desfilou uma coleção sexy, com vestidos que usam como base corpetes, espartilhos e costas entrelaçadas por fitas. Uma coleção das mais versáteis, com vestidos para todos os estilos de Noivas, das princesas às sereias.

reem_acra

06) Elie Saab – O designer que acaba de terminar sua parceria com a grife espanhola Pronovias, lança, pela primeira vez, sua coleção bridal no NY Bridal Week. Em uma apresentação íntima, o estilista exibiu uma coleção repleta de ousadia. Seus vestidos apresentaram silhuetas variadas, rendas, bordados e muito tule.

elie_saab

07) Romona Keveza – A nova coleção da designer foi um estudo de contrastes, justapondo as linhas simplificadas com os modelos super ornamentados. Alguns vestidos continham silhuetas minimalistas, formas limpas e decotes modernos, em tecidos luxuosos. Por outro lado, algumas peças foram elaboradas com mais extravagância, estampas florais e muitos bordados.

romona_keveza

08) Berta – A designer israelense Berta Baliti realizou um desfile intimista no Harvard Club. Sua coleção de outono inverno 2016 é totalmente avant-garde, com vestidos que abusam dos decotes profundos e da transparência. A sensualidade e a sofisticação são marcas registradas da estilista, e amanhã, mostraremos um pouco mais deste desfile aqui no Blog.

berta_bridal

09) Ines di Santo – A inspiração da estilista, sem dúvida, foram as belas flores da primavera. Sua coleção apresentou vestidos com bordados de folhas, estampas florais, apliques 3D e bordados coloridos. As saias que continham bastante volume e muitas camadas de tule, também foram destaque na passarela.

ines_di_santo

10) Alon Livné – A nova coleção do designer é uma mistura de peças sensuais e inocentes, ao mesmo tempo. Foram apresentados dez vestidos de Noiva, elaborados com uma grande variedade de rendas e bordados.

alon_livné

11) Carolina Herrera – Sofisticação sempre fez parte da assinatura da estilista venezuelana. Mesmo os seus tradicionais vestidos no estilo princesa, na coleção de primavera, ganharam toques românticos com apliques florais e delicados bordados.

carolina_herrera

12) Claire Pattibone – A romântica coleção da designer foi inspirada em um California dreamin’ e cada look foi nomeado com uma cidade ou região do estado americano. Os estilos boêmio e vintage se destacaram na apresentação das peças.

claire_pettibone

13) Amsale Bridal – A designer Amsale Aberra apresentou uma coleção clássica e fresca. Os vestidos foram elaborados com muita estrutura, seda, rendas e bordados sutis.

amsale_bridal

14) Naeem Khan – Todos os 23 vestidos apresentados pelo designer, de certa forma, surpreenderam. Alguns apresentavam opulentos bordados, outros cores (entre tons de marfim, dourado, blush e lavanda), outros uma incrível mistura de rendas. Os vestidos também surpreenderam nos modelos, pois foram elaboradas desde túnicas e kaftans à peças no estilo princesa.

naeem_khan

15) Monique Lhuillier – No ano do 20° aniversário da marca, a inspiração para a coleção de primavera da designer foi: uma mulher livre, correndo em um jardim, sentindo-se perdidamente apaixonada. O resultado? Peças super românticas, com muitas rendas e delicados bordados florais.

monique_lhuillier

16) Jenny Packham – Uma fantasia que tem como cenário o meio oeste americano, esta foi a inspiração para a coleção primaveril da estilista. Em seu showroom em NY, a designer recriou um casamento agrícola. Em meio a fardos de feno, modelos com cabelos soltos e tranças, a estilista provou que mesmo em casamentos ao ar livre é possível usar um pouco de brilho. Uma coleção com ares boêmios, saias fluídas e delicados bordados.

jenny_packham

17) Mira Zwillinger – A dupla de designers Mira e Lihi Zwillinger (que são mãe e filha) inspirou-se no início da primavera, no renascimento da natureza que acontece nesta estação do ano. Assim, as flores foram o grande destaque da coleção, sejam elas através de rendas, bordados ou estampas.

mira_zwillinger

Gostaram das inspirações? Amanhã contamos mais!

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários