Vestido de Noiva em Miami.

06/01/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

21970180

O que faria uma Noiva sair do Brasil para ir aos Estados Unidos, comprar seu vestido de Noiva em Miami? O preço baixo, lógico! Nos USA os vestidos de Noiva podem sair muito mais em conta do que aqui! E são marcas renomadas, por ótimos preços.

Mas entre NYC, Vegas, San Francisco e Miami… Qual é a melhor cidade para fazer a compra do seu Vestido dos Sonhos? Sugiro Miami, por alguns bons motivos. Em Miami, a maioria dos vendedores falam espanhol, o que facilita (e muito!) a comunicação com os brasileiros. Fora que os vendedores estão super acostumados com os brasileiros, já que há muitos brasileiros morando por lá.

Outra grande vantagem é a localização das lojas! Em Coral Gables, principalmente na Miracle Mile, as lojas estão uma do ladinho da outra. Você mesma pode fazer seu roteirinho, marcar todos os horários (isto é muito importante, viu? As lojas atendem com HORA MARCADA!) e ir conhecendo uma por uma.

Importante ressaltar que cada loja tem seu próprio horário de funcionamento, e eles mudam dependendo do dia da semana. Mas entre 10:00h e 18:00h a maioria das lojas estará atendendo, de segunda a sábado. Algumas lojas abrem também no domingo.

As fotos abaixo, tirei na última visita que fizemos à Miami. Óbvio que não resisti e fui tirar umas fotinhos para vocês. Preferi fazer as fotos durante a noite, pois tem menos movimento de pessoas.

As lojas que mais gostei foram: Chic ParisienCoral Gables Bridals, Davids Bridal, MerliliRosa Clará e Ever After Bridal.

IMG_6451 IMG_6455 IMG_6482 IMG_6471 IMG_6483 IMG_6503 IMG_6500 IMG_6486 IMG_6485

Se você pensa em um modelo exclusivo, viaje com pelo menos uns 05 meses de antecedência. Para criar um vestido e fazer todos os ajustes necessários, leva-se mais ou menos uns 03 meses. Depois você pode voltar na loja para retirá-lo ou pedir que enviem por Fedex (que não é tão caro assim, já que você economizou bastante no vestido).

Se você optar por um vestido à pronta entrega, fica mais fácil ainda! Eles fazem os ajustes necessários em 02 ou 03 dias e você já pode trazê-lo em SUA MALA DE MÃO (importante!). Mas fique atenta! Os ajustes feitos com urgência costumam ter um precinho “salgado”. Então, se você tiver uma costureira de confiança, talvez o melhor negócio seja trazer o vestido para fazer os ajustes por aqui.

Nestas mesmas lojas há uma grande variedade de tiaras, sapatos, faixas e broches. E acredite… Uma faixinha pode fazer uma grande diferença no resultado final do vestido. Experimente!

Outras dicas importantes:

* Para não perder muito tempo, você deve, antes de tudo, definir o seu BUDGET (ou seja, definir o quanto você quer gastar), e depois,  entrar no site das lojas da Miracle Mile e já fazer uma pré-seleção de lojas e vestidos que você gosta e estão no seu orçamento. Neste site você encontra todos os endereços e telefones para agendar suas visitas.

* No dia em que for fazer as visitas, vista roupas fáceis de tirar e colocar, já que você vai realizar inúmeras provas;

* Use lingerie cor da pele;

* Evite maquiagem neste dia, pode sujar os vestidos;

* Se você já tiver os sapatos que vai usar no dia do casamento, leve-os com você! Você vai ter uma idéia de como vai ficar o look completo, vai acertar o comprimento do vestido, e ainda, aproveita para amaciar os sapatos;

* Pesquise, previamente, os MODELOS certos para o SEU TIPO de corpo;

* Abra a cabeça! Muitas vezes imaginamos um tipo de vestido, mas acabamos nos apaixonando por um totalmente diferente. AME-SE vestida de Noiva e quebre os paradigmas, se necessário;

* No avião, peça para a aeromoça colocar seu vestido em lugar amplo (para que não amasse tanto!) e seguro. Como já citei aqui, é sempre mais seguro levar tudo de maior valor em mãos;

* O limite máximo de compras para quem viaja de avião ao exterior é de US$ 500 em compras, sob pena de pagar MULTA de 50% sobre o valor excedente. Sendo assim, esteja CIENTE de que, se seu vestido custar mais caro do que o valor limite (e ele provavelmente vai custar!), e você for parada na alfândega, talvez você pague uma multa para continuar a viagem com o que comprou.

* Não esqueça que compras feitas em cartão de crédito incidem IOF, e agora, inclusive os cartões do tipo Travel Money, pagam taxa. O meio mais econômico, então, é o dinheiro (dólares) em espécie.

* E, por último, uma dica MUITO importante. Se você comprar seu Vestido de Noiva com muita antecedência, guarde-o longe de seus olhos. Algumas pessoas tendem a ENJOAR da “cara” do vestido até o seu Grande Dia.

 

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários