OMG Entrevista – Designer Karla Vivian.

09/06/2015 por Fernanda Barni de Almeida comentários

A designer catarinense de Vestidos de Noiva Karla Vivian possui mais de 20 anos de carreira. Sua paixão por moda surgiu quando, ainda criança, fazia roupinhas para suas bonecas. Ao longo do tempo, foi descobrindo sua vocação para confeccionar peças em tamanhos reais. Aos 17 anos desenhou seu primeiro vestido de Noiva e aos 18 anos, resolveu encarar a brincadeira de infância como profissão.

Buscando aperfeiçoar suas técnicas, a designer ingressou em uma faculdade de Moda em Santa Catarina e nunca mais parou seus estudos. Em seu currículo de especializações e aprimoramento profissional estão a faculdade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e ainda, o Instituto de Moda Burgo, em Milão.

Com tanta dedicação, o sucesso se tornou consequência! A designer agora desfila suas criações em algumas das maiores Feiras de Noivas do Brasil, como a Casar SP em 2015, e ainda, tem alguns de seus modelos vestindo celebridades na programação da Globo.

Confiram abaixo uma entrevista exclusiva que fizemos com a estilista, e apreciem alguns dos vestidos Karla Vivian em um belíssimo editorial realizado para a Revista Decora Festas, com os acessórios de Ana Alcântara e fotos de Ricardo Ranguetti.

vestidos de Noiva Karla Vivianvestidos de Noiva Karla Vivian 1vestidos de Noiva Karla Vivian 2vestidos de Noiva Karla Vivian 3vestidos de Noiva Karla Vivian 4

OMG – I’m Engaged! – Atualmente há várias maneiras de adquirir um vestido de Noiva. Quais são as possibilidades no Atelier Karla Vivian?

Karla Vivian – O Atelier Karla Vivian trabalha somente com aluguel e primeiro aluguel de vestidos de Noiva. Todos os nossos vestidos são de confecção própria.  Quando a Noiva opta por um vestido de aluguel, escolhe uma das opções disponíveis na nossa loja. Quando opta por um vestido de primeiro aluguel, a Noiva escolhe o modelo, os tecidos, os bordados e então confeccionamos seu vestido de acordo com seu gosto e medidas. 

OMG – I’m Engaged! – Um trabalho exclusivo e artesanal tem um custo diferenciado. Ainda assim, há um vestido especial para todos os bolsos no Atelier Karla Vivian?

Karla Vivian – Sim, um vestido exclusivo acaba tendo um custo mais alto do que os vestidos que temos disponíveis para aluguel, mas a diferença não é tão grande. Nós trabalhamos com todos os tipos de materiais, mas é claro, não abrimos mão da qualidade, pois ela faz toda a diferença no produto final. Em nosso Atelier, a Noiva pode optar por alguns dos tecidos que temos em estoque, ou ainda, podemos buscar algumas opções fora do país. Nós também frequentamos as maiores feiras de tecidos do mundo, como a Première Vision que acontece em São Paulo e utilizamos algumas peças de importadoras brasileiras. Tudo vai depender do desejo da Noiva, e com certeza, faremos o possível para realizar o seu sonho

OMG – I’m Engaged! – Karla, onde você busca suas inspirações? O que te ajudar a desenhar?

Karla Vivian – A inspiração vem da própria cliente. Seu estilo, seus desejos, seu biótipo vão me direcionar, pois preciso respeitar o seu sonho. Já aconteceu, inclusive, de algumas Noivas deixarem o modelo de vestido totalmente ao meu gosto. Neste caso, pesquiso e analiso muito bem as características dela, pois preciso surpreender e conquistar esta Noiva. 

Para iniciarmos o processo de criação, sempre peço que elas se vistam de Noiva. Elas precisam entender como querem estar no dia do casamento, elas precisam entender seu estilo próprio, precisam estar seguras da decisão. Não adianta eu dizer como elas devem estar no dia do seu casamento. O seu vestido de Noiva precisa ter a sua cara! Esta também não é a hora de ousar e inovar, pois a chance de arrependimento ao passar dos anos é muito grande. 

OMG – I’m Engaged! – Com tantas possibilidades de buscar inspirações na internet, como você consegue ajudar uma Noiva a sair da indecisão?

Karla Vivian – A internet oferece muitas referências, mesmo. A Noiva, geralmente, só entende do que gosta e do que não gosta. É na parte do bom senso que eu entro em cena. Ajudo a analisar o biótipo de corpo e cuido da harmonia dos detalhes. Muitas vezes as Noivas gostam de várias partes de vários vestidos diferentes e pretendem colocá-los todos no mesmo vestido. Eu ajudo a filtrar todas estas idéias para o vestido não ficar poluído demais.

OMG – I’m Engaged! – É importante seguir a moda ao escolher o Vestido de Noiva?

Karla Vivian – Na minha opinião, a Noiva não deve seguir a moda, deve seguir o coração. É lógico que algumas tendências acabam influenciando os gostos e as referências. Mas é preciso analisar se a tendência está realmente de acordo com seu gosto e seu corpo, para então tomar a decisão de colocá-la em seu vestido de Noiva. Afinal, daqui a dez anos, suas fotos vão mostrar o mesmo vestido. A melhor opção é escolher um desenho atemporal.

OMG – I’m Engaged! – Como auxiliar uma Noiva a buscar equilíbrio no look, que além do vestido de Noiva, engloba maquiagem, acessórios e bouquet?

Karla Vivian – Equilibrar o look é muito importante. Muitas vezes o vestido de Noiva é lindo, mas um exagero nos acessórios traz um resultado desastroso. É preciso harmonizar todo o conjunto, levando em conta a decisão de véu, tiara, brincos, bouquet, e até mesmo as cores de batom e unhas devem ser levadas em consideração. A dica é tentar tomar todas essas decisões mais ao final das provas do vestido, para poder visualizar o resultado de verdade. Uma Noiva bonita depende de toda esta combinação, então a designer e a assessora podem ajudar muito neste processo. 

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários