Bebidas alcóolicas e o emagrecimento.

17/02/2015 por Fernanda Barni de Almeida comentários

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Quando se pensa em dieta e emagrecimento a primeira palavra que vem a cabeça é RESTRIÇÃO. A questão não é comer menos, ou comer determinado alimento, a questão é escolher bons alimentos e manter o equilíbrio. Com bebidas alcoólicas devemos seguir a mesma ideia, e para as Noivinhas que estão com meses contados para o grande dia e desejam “enxugar” uns quilinhos, o Carnaval pode ser um feriado que te impeça de alcançar os objetivos.

Muita festa e bons drinks significam calorias a mais, e pode parecer inofensivo, mas para quem deseja EMAGRECER pode se tornar um grande problema. As bebidas – principalmente as destiladas – possuem um alto valor calórico e podem colocar em risco todo um programa de perda de peso. Lembrem-se: para não abdicar das coisas que gosta, basta fazer algumas pequenas mudanças que irão garantir grandes resultados.

Muitas pessoas não levam em consideração o valor calórico das bebidas porque é algo que não precisam mastigar. Cada grama de álcool possui 7 calorias, bem mais que o carboidrato e a proteína que fornecem 4 calorias por grama. Para ter uma ideia, cada tulipa de chopp contém 130 calorias, o mesmo que um pãozinho francês! Para visualizar melhor, imagine só quantos “pãezinhos” você consome em uma noite em um bar ou no bloquinho de rua.

Veja abaixo as calorias de algumas bebidas:

tabela

Quando se fala em bebidas alcoólicas e reeducação alimentar, temos que lembrar de quatro dicas essenciais: moderar, substituir, intercalar e diluir.

Moderar: A bebida alcoólica deve ser ingerida com moderação, esteja você em um processo de EMAGRECIMENTO ou não. O álcool é uma substância psicoativa com potencial de causar dependência. Embora quantidades pequenas de álcool podem até ser benéficas para a saúde, está bem estabelecido que seu uso freqüente e excessivo causam doenças gástricas, nutricionais, neurológicas e hepáticas.

Substituir: Em coquetéis em que é adicionado o açúcar o agravante é ainda maior para quem está em controle alimentar O ideal é substituí-lo por adoçante. Evite acrescentar leite condensado às batidas, pois é rico em açúcar e gordura. Troque por iogurte desnatado: também fica gostoso e com muitas calorias a menos.

Intercalar: SEMPRE intercalar as bebidas alcoólicas com água. Tome bastante água antes de começar a bebida alcoólica, assim você evita matar a sede com esta bebida. Se a intenção é aproveitar os efeitos benéficos do vinho, sempre que possível, substitua-o pelo suco de uva natural. Ele proporcionará o mesmo efeito protetor sobre o coração. Se você tem o costume de beber vinho diariamente, use o suco de uva em dias alternados. Já é um ótimo começo.

Diluir: Use gelo normal ou de água de coco para diluir o uísque ou a caipirinha e coquetéis mais leves como o mojito (rum, sprite zero, hortelã e limão), cuba libre (rum, coca light e limão) e até mesmo uma mistura de clubsoda e meia taça de vinho também são boas opções.

Usar a criatividade pode ajudar a PERDER PESO sem abrir mão dos hábitos prazerosos. Se beber muito, pule bastante carnaval para gastar as calorias e no dia seguinte hidrate-se muito!

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Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
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