A comida de cada dia.

15/12/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

São tantas as informações que recebemos diariamente sobre alimentação correta, com tantas dicas e relatos, que no fim, seguir todas elas vira uma grande CONFUSÃO, que mais atrapalha do que ajuda (ainda mais no final do ano, com tantas confraternizações!).

Então, você Noivinha, que está pensando em emagrecer ou fortalecer seu corpo, que deseja tornear e criar curvas e se preparar para o vestido do GRANDE DIA deve prestar atenção em 3 grandes dicas que são práticas e SIMPLES de realizar no seu dia-a-dia. Analise sua comida!

1. BEBER ÁGUA e ponto final!

2. Prestar atenção nos 3 grupos alimentares: GORDURA, PROTEÍNA e CARBOIDRATO. Todos estes itens devem ser inseridos na sua alimentação. NENHUM deve ser excluído, nem mesmo a gordura, que quando utilizada a do tipo adequado – poli e monoinsaturada – faz milagres na circunferência abdominal.

Todas as refeições devem conter carboidrato, gordura e proteína, e todos escolhidos prestando MUITA atenção na qualidade do alimento!

3. Dividir as refeições do dia em 6 e não deixar que nenhuma seja baseada em somente um grupo alimentar.

Vamos às dicas práticas?

Ao acordar!
Tome imediatamente um COPO GRANDE DE ÁGUA.

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Para o café da manhã? O básico do brasileiro é o pão francês com manteiga e um café com leite.

Mas se você está se esforçando para perder umas calorias, inicie a mudança trocando o café com leite por suco natural (que é fonte de fibras) e se seu dia for corrido, até o suco de caixinha é uma opção melhor.

Quanto ao pão francês, o problema dessa refeição é ser rica apenas em carboidratos, e sem nenhuma fonte de nutrientes.
Então, substitua o pão francês por um pão integral DE VERDADE.

Para um resultado ainda melhor, troque o suco de frutas por uma fruta, adicione um grão com fibras e minerais, como por exemplo a chia e para beber opte por um chá!

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Para o almoço? Opte por arroz integral, feijão, frango, legumes, verduras e salada crua.

Optar por grelhados, assados, integrais, grãos, frutas e legumes sempre funciona! Identifique-os e coloque no prato! Para os lanches e jantar, continue seguindo a mesma linha no cardápio.

É simples se alimentar bem, nós é que complicamos! E por complicar, acabamos fugindo e preferindo não ter que gastar TEMPO pensando e analisando o que vamos comer.

Fazer exercício, se mexer e ter disposição, depende de como você leva seu cotidiano. Quanto mais buscar boas opções, mais terá atitude, quanto menos, ficará realmente na preguiça. Não se entregue!

Preste atenção no que come, se programe para o que vai comer (principalmente nesta data festiva do ano!), cuide-se e observe o que seu corpo precisa DE VERDADE. Equilibrando, você consegue fazer TUDO.

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
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