Como fazer os cabelos crescerem? – Por Dra. Luana Macedo.

03/02/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

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Prontas para a dica da Dra. Luana, da LM Nutrição de hoje? Cabelo de princesa no Grande Dia? É possível!

“Sempre escutei Noivinhas comentando que querem deixar o cabelo crescer para o penteado do dia do Casamento. São tantas as opções atualmente, que as madeixas longas não são necessariamente obrigatórias. Mas se este é o seu desejo, as dicas de hoje vão te ajudar a   fortalecer e acelerar o crescimento dos fios.

Em média, os cabelos crescem cerca de 1,5 centímetros ao mês. Então, faça as contas e planeje o tempo certo para colocar nossas dicas em prática, antes do grande dia!

Leve como um DESAFIO. Pratique todas as dicas “direitinho”, por mais de 03 MESES, e me diga o quanto ajudou! É tiro e queda, até para a queda!

Acrescente em sua rotina:

– O óleo de linhaça, ou semente de linho, é um ácido graxo essencial que oferece muitos benefícios à sua saúde. Pesquisadores acreditam que isso ocorre, porque a semente possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E, caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Também possui Ômega 6 e um composto chamado LIGNANA, que funciona como um falso hormônio, chamado fitoestrogeno. Quantidade para o tratamento: 02 colheres de sopa ao dia, da semente triturada. Ela pode ser utilizada em saladas, pães, iogurtes, sucos e vitaminas.

– O chá de cavalinha, rico em silício, que é um ótimo mineral para esta questão em especial, também deve ser utilizado diariamente, na quantidade de 500 ml de chá. Receitinha: adicione uma colher de sopa da erva desidratada em 500 ml de água quente, aguarde 05 minutos e coe.

– A aveia em flocos também é rica em silício, e como a linhaça, comer duas colheres de sopa por dia bastam para dar um up no ritmo de crescimento.

– A Vitamina A, presente nos vegetais e frutas de coloração alaranjadas, é famosa por seus benefícios não só nos cabelos, mas também à pele e unhas. Onde encontrar: mamão, abóbora e cenoura. O melhor de tudo é poder variar entre as opções.

– Todas as nossas estruturas corporais são formadas por proteína, que ao serem digeridas se transformam em aminoácidos. Vamos dizer que elas são os “tijolinhos” do nosso corpo, e claro, dos nossos cabelos. Garanta proteínas em suas refeições ao longo do dia, de boa qualidade, ou seja, pobres em gorduras. Bons exemplos são: laticínios desnatados, carnes brancas, tofu, cogumelos frescos, clara de ovos (você pode comer a gema também, viu?), grãos integrais, leguminosas e oleaginosas. E para dar uma “forcinha” extra, tome colágeno hidrolisado como suplemento alimentar.

– É uma dica básica, mas vale a pena repetir: faça uma alimentação balanceada! Precisamos de diversos nutrientes para manter o corpo saudável, então capriche na variedade de frutas e verduras.

– Evite doces, pois eles alimentam as bactérias ruins do intestino, prejudicando a saúde deste, e diminuindo a absorção de nutrientes.

– Em contrapartida, os alimentos com probióticos e prebióticos atuam como comida das bactérias boas, melhorando a saúde intestinal e claro, a absorção de vitaminas.

– Tome muita água para levar todos esses benefícios a todas as células do corpo! Hidrate-se, nosso corpo também é formado por água!

– Faça, pelo menos, trinta minutos de exercícios físicos por dia, que é a indicação da Organização Mundial de Saúde. Entre outros benefícios, eles melhoram a circulação sanguínea e aumentam a eliminação de toxinas.

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E para juntar todas essas dicas, vou passar a receitinha de um Shake “Cabelo de Noiva”, que pode ser seu melhor amigo nesses meses que antecedem o seu dia especial. Inspirado no suco rosa, consuma-o de preferência em jejum.

Ingredientes:

01 copo de 300ml de chá de cavalinha frio

01 beterraba pequena crua

01 cenoura pequena ou meia unidade de uma cenoura média

01 colher de sopa de linhaça dourada (você também pode utilizar a marrom, a dourada, porém, possui um sabor mais leve)

01 colher de sopa de aveia em flocos

01 colher de sopa de colágeno hidrolisado

Suco de uma laranja e/ou um limão

01 colher de biomassa (seu uso é opcional, mas se quiser utilizar, temos a receitinha aqui!)

Bata todos os ingredientes no liqüidificador, acrescente gelo de acordo com a sua preferência, e se desejar adoçar, acrescente 01 colher de chá de melado.

Não esqueça, os ingredientes orgânicos sempre são as melhores opções!

Queremos conhecer as suas dúvidas e as suas necessidades. Se desejarem pedir sugestões para algum assunto específico, mandem email para nutriluanamacedo@gmail.com. Ok?”

 

 

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
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