Cabelo solto ou preso no dia do casamento?

18/05/2013 por Fernanda Barni de Almeida comentários

image

Depois de todas as decisões que envolvem um casamento, decidir que penteado fazer no cabelo no seu “grande dia” parece ser uma decisão fácil. Mas não é!

Solto ou preso? Eis o dilema da maioria das Noivas!

Como já falei aqui outras vezes, o casamento lida com sonhos e sonho não respeita tendências. Sonho tem a ver com o coração! Então, antes de qualquer coisa, a Noiva deve sentir-se segura da sua opinião (e confortável também, pois você vai querer aproveitar cada segundinho da sua festa, sem se incomodar com nada).

Mas a maioria das pessoas deve concordar comigo que um cabelo preso bem feito (e sem exageros) é muito mais elegante que um cabelo solto. Com o cabelo solto você cumpre seus compromissos todos os dias, certo? Ainda mais depois da popularização da chapinha e do baby-liss.

Seu casamento é um dia especial! Fora o risco de você aparecer com o cabelo arrumado na primeira foto, e na última, parecer um espantalho! O que geralmente acontece, é a Noiva acabar prendendo o cabelo com um elástico simples no meio da festa. E acabou o glamour!

A dica que o cabeleireiro Junior Mendes deu em um workshop sobre Beleza de Noivas em que estive presente em SP foi a seguinte: você quer o cabelo solto no dia do seu casamento por que está acostumada a usar o cabelo sempre solto? Pelo menos uns 06 meses antes do casamento, comece a testar modelos de cabelo preso para todos os eventos em que for convidada, com o profissional que você vai escolher para realizar o penteado no dia do seu casamento. Assim, vai se acostumando com o look preso e já vai testando opções de penteado. É realmente uma boa idéia, não é mesmo?

Segundo um depoimento que escutei do Fernando Torquatto, o dia do casamento é o “Dia do Spray”. O cabelo precisa ter estrutura para aguentar a festa inteira exatamente igual. Segurança é o mais importante de tudo. A Noiva precisa ficar a noite inteira bonita, apesar de toda a emoção e agitação da festa.

O penteado do momento, sem dúvidas, é o Coque Donut! Ele é super simples de fazer e você pode usá-lo em qualquer evento: de aniversário à casamentos. E sendo clean, te dá a possibilidade de abusar nos acessórios, que estão muito em alta.

Ele é prático, fácil de fazer e e está fazendo a cabeça das mulheres em todo o mundo. O Coque Donut, ou rosquinha, tem muitas variações, mas sabendo o básico você já engana bem!

Quer aprender?

Você vai precisar de:

image

Com os materiais em mãos, é só seguir este passo-a-passo abaixo. Fácil, fácil!

Para quem ainda não comprou o seu, na internet há vários tutoriais ensinando como fazer seu próprio donut usando meias!

image

 

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários