Dicas para a make de Noiva.

14/06/2013 por Fernanda Barni de Almeida comentários

48405126-slide12

Na minha opinião MENOS é sempre MAIS quando o assunto é make up. Principalmente quando o assunto for NOIVA! E sendo assim, não há regras muito rígidas: siga seu estilo, o horário e o estilo da festa.

Dicas iniciais:

* Fiquem atentas à validade das maquiagens, elas podem causar alergias.
* Não se enganem, bons produtos trazem um melhor resultado e maior fixação.
* Optem por produtos à prova d’água – talvez fique difícil controlar o choro!
* Prepare a pele para que ela permaneça uniforme e natural o maior tempo possível. Para isso, recomenda-se o uso de água termal, e em seguida, a aplicação de um bom primer em todo o rosto.
* Leve os produtos que você utilizar em sua maquiagem para a festa com você (pelo menos pó, blush e batom). Certamente, você precisará de retoques.

Pesquisei alguns trabalhos de bons profissionais, conversei com outros, li depoimentos de alguns outros. E sim, MARROM é indiscutivelmente a melhor cor! Você até pode suavizar com um tom cintilante dourado, bege, rosado ou nude… Ou dar uma PEQUENA marcadinha no côncavo com um tom de marrom mais escuro. Mas no dia do seu casamento, você tem que ser você e somente realçar a sua beleza. A ordem então é: quanto mais natural você parecer, melhor.

Então, maquiagem preta de balada você usa em balada, ok? E pode fazer isso quando quiser, mas definitivamente o seu casamento não é o dia certo para isso.

Se você quiser chamar atenção para o seu olhar, opte por cílios postiços. Eles fazem MUITA diferença no resultado.

A maioria das noivas prefere um tom de rosa para os lábios, por conta do ar de “santidade” que a Noiva transmite. Mas se você SEMPRE usa um batom vermelho e adora o resultado, por que não? Se você usar um batom nude os convidados podem até achar estranho. Vai parecer que não é você! Mas tome cuidado, batom vermelho pede maior quantidade de retoques. Se não, sua boca vai parecer borrada ou desbotada. E as fotos podem acabar ficando feias.

Se então, você quiser arrasar no seu grande dia, confira abaixo mais 09 dicas para a maquiagem de Noiva PERFEITA que separei com carinho para vocês:

1. O dia da noiva deve começar muito antes do dia da festa. Para a maquiagem ficar natural, leve e iluminada, o trabalho com a pele deve começar muito antes. Visite sua dermatologista e faça um plano para consertar seus “defeitinhos” até o dia do casamento. Além disso, invista em uma alimentação saudável e com foco em alimentos que fazem bem à pele. E claro, muita água, desde sempre e para sempre – nossa nutri já deu esta dica, lembram?

2. Para conseguir uma base mais natural e para que ela penetre bem na pele, borrife água termal junto com a base no dorso da mão antes de aplicar no rosto.

3. Escolha bem o subtom da base. Fotos com flashes ressaltam os tons rosados, assim é interessante equilibrar a pele com um subtom mais amarelado. Teste com seu maquiador antes sempre!

4. Mesmo com toda essa tendência de pele fresca, não deixe de lado o pó finalizador, aquele fininho e translúcido. Assim você diminui a oleosidade da pele, ganha um acabamento mate, evita o brilho natural na pele e também o reflexo do flash.

5. Dependendo do decote do seu vestido de noiva, fique atenta aos tons do seu rosto, pescoço e colo. Muitas vezes colo e rosto possuem tonalidades diferentes. Um pó bronzeador já ajuda a resolver esse problema.

6. A maioria das noivas opta por um make nude. Mas muito cuidado com os tons do batom. Fuja dos tons de boca, pois eles saem lavados nas fotos. Opte por tons de rosas e coral clarinhos e maciços.

7. Não exagere, mas aposte em um lipbalm e um delineador de boca antes do batom. Hidrata, cria volume e deixa o batom no lugarzinho dele.

8. Para que o blush dure mais, use dois tons e com texturas diferentes. O primeiro mate e de textura cremosa, o segundo em pó e com brilho.

9. Iluminador é o melhor amigo da Noiva. O que se deve aprender é que o brilho do iluminador não tem nada a ver com o brilho que uma pele oleosa (tão típica das brasileiras) pode ter. Aplique iluminador no “c” do olho, embaixo da sombrancelha e no “v” acima dos lábios.

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários