Penteados glamourosos, tendência para 2014.

04/02/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Como todo mundo deve ter lido nos últimos dias, Tatiana Santo Domingo (filha da socialite brasileira Vera Rechulski), casou-se no religioso, no dia 01 de fevereiro, com Andrea Casiragui (filho mais velho da Princesa Caroline de Mônaco) em uma cerimônia LINDA, nos Alpes Suíços. Tão chique, tão chique, que as convidadas ganharam sapatilhas Loubotin para descansarem os pés de princesa. Isso é que é luxo!

Quem acompanhou as notícias do casório e o comparou com as semanas de moda que aconteceram a pouco, percebeu que a Noiva acertou em cheio na maior tendência para 2014: o retorno do GLAMOUR!

Não, não estamos falando em distribuir Loubotins para as convidadas. Até porque, para nós meras mortais, seria um “pouquinho”  complicado. Certo?

Estamos falando da tendência do retorno ao Clássico! Que eu, particularmente, AMO! Pois um clássico é um clássico, é ATEMPORAL.  Daqui há 50 anos você vai continuar olhando seu álbum e vai continuar gostando das escolhas que fez.

Esta tendência vai atingir todas as áreas de um casamento, mas em uma delas, vai ser super fácil de identificá-la: nos PENTEADOS de Noiva.

Aquele look meio anos 70, despenteado, com ares de “hippie” está saindo de moda. Entram em cena os cabelos super produzidos e  glamourosos: coques volumosos, tranças estruturadas, topetes altíssimos, acessórios luxuosos e com muito brilho.

Confiram tim-tim por tim-tim o que vem por aí:

image

Headband e Voilette Avivar Noivas.

image

Tiaras Avivar Noivas.

6

Fascinators Graciella Starling.

2-2

Fascinators Graciella Starling.

image

Tiara e Pentes Miguel Alcade.

Acessórios: Definitivamente, 2014 é o ano deles! A tendência n. 01 para cabelos são os acessórios! Seja em cabelos soltos, seja em coques bem estruturados, os brilhos dos acessórios vão estar com tudo. Headbands, voilletes, fascinators, tiaras e pentes. Escolha o que mais vai ornar com o seu look e aposte sem medo!

image image

Topetes: A releitura dos topetes passa ares de elegância e ousadia, tornando a noiva uma verdadeira DIVA Hollywoodiana. Os topetes alongam a silhueta e afinam os rostos mais “redondinhos”. Ponto pra ele! E o melhor, ficam INCRÍVEIS quando incrementados com belos acessórios.

image

Cabelos soltos: Os cabelos soltos continuam em alta, mas agora, sem aquele ar “despojado”. Possuem ondas com formas mais trabalhadas, definidas e uniformes, e de preferência, em posição lateral. Fique atenta, para cabelos soltos é necessário ter um pouco mais de atenção, pois podem estar em qualquer comprimento, mas pedem um bom corte e tintura em dia.

image

Tranças: Sejam as tradicionais ou as escamas de peixe, as tranças continuam em alta, mas agora, sem os fios tão desarrumados. A tendência para 2014 são tranças super estruturadas, algumas até, aliadas a topetes e coques.

image

Coques: Na minha opinião, os coques são realmente a melhor aposta para o seu grande dia. Eles garantem que seu cabelo vai permanecer exatamente IGUAL, do início ao fim da festa. Agora, além de mais baixos e volumosos, eles estão combinados a acessórios como pentes, tiaras e broches.

A maior dica, porém, é estar SEGURA do que quer no seu Grande Dia. Para isso, não deixe de marcar um teste de penteado com o seu profissional de confiança, ok? Muitas vezes vemos um penteado em alguém e gostamos muito, mas podemos não gostar do resultado em nosso próprio cabelo.

 

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários