Convites.

11/09/2013 por Fernanda Barni de Almeida comentários

luciana-rafael

Outro dia me falaram que é mais fácil arranjar um Noivo do que fazer a lista completa de nomes para endereçar corretamente os convites. Isto procede?

Você já elaborou a difícil (quase impossível!) tarefa de listar os convidados, escolheu o modelo mais adequado de convite para o casamento… e agora falta distribuí-los!

*A primeira questão é… com quanto tempo de antecedência você deve entregar os convites aos convidados?

Se os convidados estiverem morando na mesma cidade que você, INICIE a entrega dos convites com 45 dias de antecedência. Todos devem receber com pelo menos 30 dias antes do casamento. Se os convidados forem de outros estados, entregue com 60 dias de antecedência. Convidados de outros países entregue com 90 dias de antecedência. Os convites do tipo “Save The Date” devem ser entregues com antecedência de 06 meses.

*E como entregá-los?

A melhor forma de entregar os convites é pessoalmente, isto porque o casamento é uma celebração que tem um caráter formal e a entrega feita em mãos demonstra como é especial para os noivos a presença do convidado.

Como nem sempre isso é possível, priorize a entrega em mãos para padrinhos, familiares e amigos próximos. Para os convidados que moram fora, os convites podem ser enviados pelo correio ou por um serviço de entrega. Para convidados que moram na mesma cidade, o serviço de entrega é o mais confiável, e portanto, o ideal.

É possível, ainda, utilizar o Chá de Panela, o Chá de Lingerie ou o Chá Bar para a entrega dos convites de Casamento. Contudo, neste caso, a festa deve ser realizada com a antecedência mínima de 30 dias antes do casamento.

*É possível convidar para o Casamento por email?

Não, de modo algum! O casamento deve seguir algumas formalidades, e o convite impresso é uma delas. Enviar convite por email é muito informal para a ocasião.

E não esqueça! Se você tiver convidados estrangeiros em sua lista ou que moram fora do país, é importante pensar em fazer todos convites em dois idiomas, ou ainda, fazer o convite daquele determinado convidado em seu idioma.

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários