Projeto Flor Gentil.

23/08/2013 por Fernanda Barni de Almeida comentários

FlorGentil2

Uma das coisas mais onerosas na organização do casamento é a decoração. Não é pouco o que se gasta, principalmente com flores! E quando a festa acaba? Pra onde elas vão?

Bom mesmo seria, se após a festa, as flores cumprissem ainda um papel social, como fazer uma pessoa idosa feliz. Não é?

Assim pensou Helena Lunardelli que é florista e há 10 anos assina a decoração e cenografia de festas e campanhas publicitárias em São Paulo.

Ocorre que Helena decidiu se dedicar a mais uma atividade: criou o projeto Flor Gentil, uma ONG que reaproveita flores da decoração de casamentos e outras festas, transformando-as em novos arranjos que são entregues a idosos em lares de repouso, renovando a esperança dos idosos com a chegada das cores e perfumes.

Este projeto busca, através da reutilização das flores, capacitar mão de obra, visitar asilos e casas de repouso levando flores e carinho e atender pedidos de decorações ou apenas arranjos de pessoas e instiuições de baixa renda.

Se você quiser doar as flores da sua festa, basta ligar para combinar o dia da retirada dos arranjos por uma equipe voluntária. As flores são enviadas para uma central, onde mais voluntários fazem os arranjos e depois realizam as entregas em casas de repouso parceiras.

Além disso, você pode ajudar fazendo doações para o orçamento da Flor Gentil de 2014, através deste site. Contribua!

O OMG já fez uma doação e torce para que outras pessoas criem projetos incríveis como este, em outras cidades do Brasil.

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários