Bouquets de Inverno.

01/06/2015 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Seja bem vindo, junho! Aqui no hemisfério sul o inverno tem início no dia 21. Para começar o mês inspirando as Noivinhas que vão se casar na estação mais fria do ano (a minha predileta!), fizemos um post com belíssimas sugestões de bouquets.

Já fizemos um post aqui no Blog dando todas as instruções para escolher o bouquet de Noiva perfeito. Ele auxilia na escolha do formato, nos tipos de flores e anda lista 10 dicas preciosas. Não deixem de ler também!

São consideradas flores de inverno: tulipas, flores de lótus, flores de alcachofra, saboneteiras, orquídeas chuva de ouro, umês, azaléias, lupinos e amores perfeitos.

No post de hoje, sugerimos modelos e cores que combinam com quem vai casar no friozinho do inverno. Inspirem-se!

* Branco –  O branco é mesmo um clássico! É a cor que combina com qualquer tipo de cerimônia, em qualquer horário.

O bouquet branco revela paz, pureza, tranquilidade e verdade. Se você pretende, como Noiva, transmitir alguma destas qualidades neste dia especial, esta pode ser a sua cor.

bq-branco

 * Amarelo – O amarelo é uma cor que desperta, que expressa descontração e otimismo. Uma cor que simboliza a criatividade, a jovialidade e a alegria. Uma cor bastante vibrante, que gera a impressão de calor, e assim, é perfeita para climas mais frios.

O amarelo é uma cor luminosa, que atrai bastante atenção, e por este motivo, deve ser usada com cuidado. Esta cor combina mais em bouquets usados em casamentos realizados pela manhã, ou ainda, em cerimônias ao ar livre.

O amarelo é a cor base do dourado, que simboliza opulência e prosperidade. Assim, se você pretende transmitir quaisquer dessas características no seu grande dia, o amarelo pode ser a cor certa para o seu bouquet.

bq-amarelo

* Pêssego – O pêssego é a cor da gentileza, da cordialidade, da tolerância e da prosperidade. Uma cor que remete ao amor e à atração. Uma cor que simboliza o encorajamento, o estímulo e o sucesso. A cor do equilíbrio, da segurança e da confiança.

Uma cor acolhedora e íntima, uma opção perfeita para um bouquet de casamento no inverno. Uma belíssima cor para casamentos  ao ar livre, no fim da tarde.

bq-pessego

* Rosa – O rosa é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. O rosa remete ao romance, à sensualidade e à beleza feminina. Expressa empatia e companheirismo. Transmite fragilidade, delicadeza e compaixão.

Se no dia do seu casamento você deseja transmitir muita doçura, o rosa pode ser a sua cor. Utilizado em tons claros, o bouquet cor de rosa pode ser usado em cerimônias em qualquer horário e local. Em tons mais fortes, como o pink, os bouquets ficam melhores em casamentos noturnos.

bq-rosa

* Marsala – Marsala é a cor do ano de 2015, escolhida pela Pantone. Uma cor que sempre foi usada na decoração, mas que a maioria das pessoas se quer sabia o nome. Uma mistura de marrom, vinho e vermelho. Uma belíssima cor invernal.

O Marsala transmite uma sensação de prosperidade, nobreza, respeito e poder. Uma cor que também está associada ao mistério, à purificação e à intuição. Uma cor que expressa sinceridade e personalidade, acima de tudo.

Um bouquet com a cor Marsala ficaria perfeito para um casamento em cerimônia no campo, no final de tarde.

bq-marsala

No Instagram e no Pinterest do Blog temos muitas outras inspirações. Estão seguindo a gente? Todos os dias temos novas sugestões.

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários