Bouquets de Outono.

28/03/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Aqui no hemisfério sul, o outono iniciou no último dia 20 de março. E casar no outono tem suas vantagens, como por exemplo, as temperaturas mais amenas e os pores-do-sol mais bonitos.

Usar flores da estação na decoração, pode ser uma boa idéia, já que são encontradas em maior quantidade e com mas frescor. São consideradas flores de outono: as angélicas, bocas de leão, urucum, ligustros, orquídeas como cymbidium e catleya, gardênias, proteas e margaridas.

Ao contrário do que a maioria das Noivas imagina, os bouquets fazem parte da beleza da Noiva e não da decoração da festa. Por este motivo, é preciso levar alguns detalhes em consideração:

01) O bouquet da Noiva deve ser único! Por este motivo, não deve combinar nem com as cores, nem com as flores da decoração da celebração ou da festa. O único item que pode combinar com as flores do bouquet, são as flores usadas da lapela do Noivo.

02) Tome o cuidado de harmonizar seu vestido de Noiva com o bouquet escolhido. Por exemplo, se o vestido for muito bordado ou volumoso, opte por um bouquet com flores menores e mais discretas. Seu florista é a melhor pessoa para te ajudar nesta escolha! Assim, leve uma foto do seu vestido de Noiva na reunião com o florista, para que ele possa ornar o vestido e o bouquet.

03) Peça a ajuda do seu estilista para definir o melhor tipo de bouquet para você. Bouquets redondos, por exemplo, ficam melhores em Noivas de baixa estatura, enquanto que os de modelo cascata, ficam melhores em Noivas mais altas. Não é preciso levar as recomendações ao pé da letra, mas é bom tomar cuidado para não exagerar nos tamanhos! E não esqueça do quão pesado é um bouquet e da quantidade de tempo que você vai precisar segurá-lo no altar. Seja razoável!

Já fizemos um post aqui no Blog dando todas as instruções para escolher o bouquet de Noiva perfeito. Este post auxilia na escolha do formato, nos tipos de flores e ainda lista 10 dicas preciosas. Não deixem de ler!

No post de hoje, sugerimos modelos e cores que combinam com as Noivas que vão se casar em românticos cenários de outono. Sendo assim, inspirem-se!

* Amarelo – O amarelo é uma cor descontraída e otimista. Simboliza a criatividade, a prosperidade e a alegria. Uma cor perfeita para cerimônias que acontecem ao pôr do sol de outono. 

ga_p05_amarelo

* Pêssego – O pêssego é a cor da gentileza, da cordialidade, da tolerância e da prosperidade. Uma cor que remete ao amor e à atração. Ela simboliza o encorajamento, o estímulo e o sucesso. É a cor do equilíbrio, da segurança e da confiança. Uma cor acolhedora e íntima, uma opção perfeita para um bouquet de casamento no outono.

ga_p05_pêssego

 

* Laranja – O laranja é a cor da gentileza, da cordialidade, da tolerância e da prosperidade. Uma cor acolhedora e vibrante. Uma belíssima opção de cor para bouquets de casamentos que acontecem ao ar livre.

ga_p05_laranja

* Verde – A cor verde traz o significado de esperança, da liberdade, saúde e vitalidade. A cor simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. Uma opção super moderna e elegante para os casamentos outonais. 

ga_p05_verde

* Vermelho – A cor vermelha significa energia e excitação. É uma cor que está associada ao poder e ao coração humano. A cor simboliza a chama que mantém vivo o desejo e representa os sentimentos intensos de amor e paixão. 

ga_p05_vermelho

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários