Bouquets de Verão.

02/02/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Para inspirar as Noivinhas que vão se casar na estação mais colorida e alegre do ano, fizemos um post com belíssimas sugestões de bouquets. Mas, antes de qualquer coisa, as Noivas que decidiram se casar no verão precisar ter uma preocupação: o calor.

Isto porque flores sensíveis murcham mais rapidamente em temperaturas acima dos 30º graus, como por exemplo, as hortênsias e as tulipas. As flores que possuem um perfume mais acentuado, também o exalam com mais força, então existe o risco de a Noiva acabar enjoando do cheiro durante a cerimônia. Assim, é preciso tomar cuidado com flores perfumadas como os lírios, por exemplo. 

Os lisiantos, as camélias, os agapantos, alstromélias, rosas, cravos, lírios, angélicas, bocas de leão, gérberas, copos de leite, orquídeas phalaenopsis, flores do campo e dálias, são consideradas as flores da estação, e por este motivo, estão mais frescas, possuem maior quantidade e variedade, e ainda, o preço mais em conta. Vale a pena pensar em alguma delas como opção!

Antes de escolher as cores do seu bouquet, é preciso levar alguns detalhes importantes em consideração. Ao contrário do que a maioria das Noivas imagina, os bouquets fazem parte da beleza da Noiva e não da decoração da festa. Por isso, preste muita atenção nas dicas abaixo:

01) O bouquet da Noiva deve ser único! Por este motivo, não deve combinar nem com as cores, nem com as flores da decoração da celebração ou da festa. O único item que pode combinar com as flores do bouquet, são as flores usadas da lapela do Noivo.

02) Tome o cuidado de harmonizar seu vestido de Noiva com o bouquet. Por exemplo, se o vestido for muito bordado ou volumoso, opte por um bouquet com flores menores e mais discretas. Seu florista é a melhor pessoa para te ajudar nesta escolha! Assim, leve uma foto do seu vestido de Noiva na reunião com o florista, para que ele possa harmonizar o vestido e o bouquet.

03) Peça a ajuda do seu estilista para definir o melhor tipo de bouquet para você. Bouquets redondos, por exemplo, ficam melhores em Noivas de baixa estatura, enquanto que os de modelo cascata, ficam melhores em Noivas mais altas. Não é preciso levar as recomendações ao pé da letra, mas é bom tomar cuidado para não exagerar nos tamanhos! E não esqueça do quão pesado é um bouquet e da quantidade de tempo que você vai precisar segurá-lo no altar. Seja razoável!

Já fizemos um post aqui no Blog dando todas as instruções para escolher o bouquet de Noiva perfeito. Este post auxilia na escolha do formato, nos tipos de flores e ainda lista 10 dicas preciosas. Não deixe de ler este post também!

No post de hoje, sugerimos modelos e cores que combinam com as Noivas que vão se casar no verão. Inspirem-se!

Colorido – Com toda certeza, o verão combina com as cores! Se você for uma Noiva divertida e ousada, esta combinação descontraída é uma bela opção.

ga_post01_colorful

Amarelo – O amarelo é uma cor descontraída e otimista. Simboliza a criatividade, a prosperidade e a alegria. Uma cor perfeita para cerimônias que acontecem ao ar livre no verão.

ga_post01_amarelo

Laranja – O laranja é a cor da gentileza, da cordialidade, da tolerância e da prosperidade. Uma cor acolhedora e vibrante, uma opção perfeita para um bouquet de casamento no verão. Uma belíssima cor para casamentos  ao ar livre, ao pôr do sol.

ga_post01_laranja

Pink – O pink é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. O pink remete ao romance, à sensualidade e à beleza feminina. Expressa empatia e companheirismo. Transmite fragilidade, delicadeza e compaixão. Uma cor perfeita para fortes romances e cerimônias noturnas.

ga_post01_pink

Violeta – É uma cor que inspira nobreza e poder. Simboliza respeito, dignidade, intuição, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Em tons suaves ou mais fortes, a cor é perfeita para cerimônias mais descontraídas.

ga_post01_violeta

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários