Bouquets desestruturados e com sementes.

11/08/2015 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Muito antes de o casamento ganhar o formato que conhecemos hoje, com as Noivas vestidas de branco, as flores já faziam parte do look de Noiva. Primeiramente os bouquets eram compostos de ramos de ervas e tinham a função de atrair boas energias e de espantar as más. Para deixá-los ainda mais bonitos, os floristas foram acrescentando mais flores ao conjunto, e agora, além de trazer sorte, eles acrescentam muita beleza.

Ao contrário do que a maioria das Noivas imagina, os bouquets fazem parte da beleza da Noiva e não da decoração da festa. Por este motivo, é preciso levar alguns detalhes em consideração:

01) O bouquet da Noiva deve ser único! Por este motivo, não deve combinar nem com as cores, nem com as flores da decoração da celebração ou da festa. O único item que pode combinar com as flores do bouquet, são as flores usadas da lapela do Noivo. Estas, combinadas, trazem até um certo charme ao casal. 

02) Tome o cuidado de harmonizar seu vestido de Noiva com o bouquet. Por exemplo, se o vestido for muito bordado ou volumoso, opte por um bouquet com flores menores e mais discretas. Seu florista é a melhor pessoa para te ajudar a escolher as flores e as cores certas! Leve uma foto do vestido e uma amostra das cores que serão usadas na decoração da Igreja e da recepção, para que o florista possa entender exatamente quais são suas expectativas.

03) Peça a ajuda do seu estilista para definir o melhor tipo de bouquet para você. Bouquets redondos, por exemplo, ficam melhores em Noivas de baixa estatura, enquanto que os de modelo cascata, ficam melhores em Noivas mais altas. Não é preciso levar as recomendações ao pé da letra, mas é bom tomar cuidado para não exagerar nos tamanhos! E não esqueça do quão pesado é um bouquet e da quantidade de tempo que você vai precisar segurá-lo no altar. Seja razoável! 

Há vários formatos de bouquets disponíveis para você escolher o que mais lhe favorece. Porém, a maior tendência, no momento, são os bouquets desestruturados, estes com flores que parecem ter sido colhidas no jardim e arrematadas com um laço. São bouquets com formatos mais cheios e densos, irregulares para os lados ou para cima e que utilizam de flores diferenciadas, sementes, frutinhas e folhagens. Uma combinação perfeita para casamentos mais despojados, moderninhos, ou ainda, com um ar vintage.

Assim, resolvemos selecionar alguns bouquets desestruturados e com sementinhas coloridas, duas super tendências, para ajudar nossas Noivas a escolherem a opção certa para o “grande dia”. Confiram as nossas apostas e os significados de cada uma das cores escolhidas!

* Amarelo – O amarelo é a cor base do dourado, que simboliza opulência, prosperidade e criatividade. Assim, se você pretende transmitir quaisquer dessas características no seu grande dia, você pode usar sementinhas amarelas no seu bouquet. Não ficam alegres e bonitos?

amarelo

* Verde – A cor verde traz o significado de esperança, liberdade, saúde e vitalidade. A cor simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. Sementinhas verdes podem incorporar todos estes significados ao seu bouquet. Não é demais?

verde

* Vermelho – A cor vermelha significa energia e excitação. É uma cor que está associada ao poder e ao coração humano. A cor simboliza a chama que mantém vivo o desejo e representa os sentimentos intensos de amor e paixão. Se você é uma mulher apaixonada e quer demonstrar com um pouco deste amor, que tal acrescentar sementinhas vermelhas ao seu bouquet?

red

* Cinza – A cor simboliza estabilidade, sucesso e qualidade. O cinza transmite equilíbrio e flexibilidade. Características perfeitas para um casamento dar certo, não é? Por isso, sementinhas cinzas podem ser boas opções para o seu bouquet!

cinza

* Roxo – A cor roxa transmite prosperidade, nobreza, respeito e poder. Uma cor que também está associada ao mistério, à purificação e à intuição. Ela expressa muita sinceridade e personalidade, acima de tudo. Sementinhas nesta cor podem agregar todas estas características ao seu bouquet. Que tal?

berries

Querem mais inspirações bonitas como estas? Sigam-nos no nosso Pinterest e nosso Insta. Todos os dias trazemos novas opções para o coração (e para as pastinhas!) das nossas Noivas.

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários