Combinando o bouquet da Noiva e a flor de lapela.

23/02/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Os Noivos são identificados durante a cerimônia de casamento por seus arranjos de flores: a Noiva carrega consigo o seu bouquet e o Noivo usa uma flor na lapela de seu paletó.

O bouquet possui a função de complementar a beleza da Noiva. Com seus diferentes formatos, estilos, cores e flores, o bouquet adiciona ainda mais delicadeza e romance ao traje da Noiva, e por este motivo, não deve combinar com a decoração da cerimônia, deve apresentar um design exclusivo que orne com seu vestido.

Assim, para ajudar as Noivas a escolherem o bouquet perfeito, listamos algumas dicas:

01) Escolham seu bouquet, com pelo menos, dois meses de antecedência do dia do evento. Neste período, o estilo da festa, a decoração e o vestido de Noiva já vão estar definidos e será mais fácil tomar uma decisão final. 

02) Algumas flores possuem um aroma muito forte. E como a Noiva vai estar em contato direto com o bouquet por muito tempo, é preciso escolher flores com aromas mais suaves.

03) A Noiva deve pedir ajuda da estilista para definir o melhor modelo de bouquet para o seu biótipo. Os bouquets redondos, por exemplo, ficam melhores em Noivas de baixa estatura, enquanto que os de modelo cascata, ficam melhores em Noivas mais altas. Conversem com a estilista sobre qual é o tipo de bouquet que fica melhor para o seu corpo.

04) O bouquet deve sempre estar harmonizado com o vestido da Noiva, ou seja, quanto mais volumoso e bordado for o vestido, mais discreto deve ser o bouquet. Assim, conversem com a estilista e informem o florista sobre o assunto.

05) É preciso tomar cuidado para não exagerar no tamanho do bouquet! Ele deverá ser carregado junto ao corpo, mais ou menos na altura do umbigo e sendo muito pesado, a Noiva pode acabar cansando de segurá-lo durante a cerimônia. Para mais dicas sobre bouquets, cliquem neste post aqui.

A flor de lapela, por sua vez, recebe este nome pois é composta de um pequeno arranjo de flores, colocado na parte superior do lado esquerdo (a parte que se encontra virada para o lado de fora) de um paletó. A flor de lapela traz elegância para o traje do Noivo, porém, só deve ser usada quando o Noivo não vai usar um lenço em seu bolso. 

Para ajudar os Noivos a escolherem suas flores de lapela, listamos algumas dicas:

1) As flores são presas com um alfinete na lapela, sendo assim, escolham uma flor com o cabo mais grosso e durinho, para que a flor não se despedace tão facilmente;

2) A flor também não deve ter pétalas muito sensíveis, pois o Noivo vai abraçar muitos dos convidados e não pode ficar com o aspecto amassado e desleixado. É preciso tomar cuidado também com as flores que mancham roupas;

3) Optem por flores menores e mais delicadas, as flores de lapela não podem chamar mais atenção do que o Noivo e também não devem fazê-lo sentir-se desconfortável;

4) Tomem cuidado com o acabamento do cabinho da flor, que não deve ficar aparecendo muito, nem deve ser grande demais;

5) Previnam-se, pois as flores são frágeis! Por isso, peçam para a florista fazer mais do que um arranjo para a cerimônia. Assim, se algo acontecer com a flor do Noivo, a melhor opção é ter uma outra disponível para realizar a troca prontamente. Para ainda mais dicas sobre flores de lapela, cliquem neste post completinho aqui.

Uma dica muito importante ao escolher os dois itens: muito cuidado com o calorAo escolher as flores, prestem atenção no horário da cerimônia e na estação do ano. Flores frágeis murcham rápido e perdem a vitalidade em altas temperaturas.

O bouquet da Noiva e a flor de lapela do Noivo podem combinar entre si no dia da festa e trazer um charme a mais para a comemoração. Para ajudá-los a escolher um conjunto elegante, nós trouxemos algumas dicas.

Confiram nossas sugestões abaixo:

 

o bouquet da Noiva e a flor de lapela

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários