Como escolher seu topo de bolo?

10/03/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Os casais de topo de bolo são tão bonitinhos, que muitas vezes, acabam roubando toda a atenção da mesa de doces. E este é o motivo pelo qual eles merecem muita atenção na escolha.

A primeira dica para escolher o casalzinho perfeito para o seu “grande dia” é combinar o estilo do bolo e o estilo da festa com o topo de bolo. A harmonia é primordial para esta escolha. Assim, tomem bastante cuidado com a proporção do enfeite e o formato do bolo, e consequentemente, com a paleta de cores da festa.

Se optarem por comprar um casal, em vez de alugar uma peça, escolham um modelo que depois da festa possa ser usado na decoração de casa, e quem sabe até, no futuro, possa dado de presente para a filha de vocês, quando ela ficar Noiva. Não seria muito legal iniciar uma tradição assim?

Para ajudá-los nesta escolha, fizemos uma série de sugestões elegantes, fofas e bem humoradas. Confiram abaixo:

* Clássicos – Os casais de porcelana são os mais tradicionais, quando o assunto é o topo de bolo em casamento. São perfeitos para casamentos noturnos, com uma decoração mais suntuosa e clássica.

post02_clássicos

* Casais personalizados em madeira – Estes topos de bolo são inspirados em bonequinhos japoneses esculpidos em madeira, os chamados kokeshis. Estes casais são super fofos e ainda podem ser personalizados com as características do casal. Ficam perfeitos em cerimônias ao ar livre ou em festas com decoração mais rústica, e compõem perfeitamente, com os bolos naked cakes ou bolos que possuem a cobertura menos rígida.

post02_madeira

* Perfil do casal – As silhuetas do casal também estão em alta! Feitas em material acrílico, elas ficam lindas em casamentos com decoração mais moderna e minimalista.

post02_perfil

* Frases de amor – Usar uma declaração de amor como topo de bolo, pode deixar a comemoração ainda mais romântica. Este topos de bolo podem ser feitos em acrílico, madeira, espelho e até mesmo em papel, o que torna o custo super baixo. São perfeitos para comemorações mais despojadas.

post02_frases

* Mr. & Mrs. – Os topos de bolo que anunciam os novos “Senhor & Senhora” são muito fofos. São topos de bolo perfeitos para as comemorações mais despojadas. Podem ser feitos em material acrílico, madeira, espelho e até mesmo de papel, o que torna o custo mais baixo.

post02_mr&mrs

* Monogramas estilizados –  O monograma do casal pode ser estilizado como os Noivos desejarem, utilizando os mais diferentes materiais. A escolha do material (e do modelo) vai influenciar a decoração e o valor da peça, então pesquisem bem antes de realizar a compra.

post02_monogramas

* Animais – Estes casais com animais são muito fofos! Eles podem ser feitos de porcelana, madeira, tecido, crochet e até de biscuit. São perfeitos para comemorações mais despojadas e o casal pode escolher os bichinhos que mais gostam.

post02_animais

* Casais de Lego – Para os Noivos com um estilo mais geek e uma cerimônia de casamento mais despojada, os casais de Lego ou Playmobil são uma opção bem divertida.

post02_lego

* Personagens Disney – As Noivas mais românticas vão adorar a idéia de ter um casal fofo como os personagens Disney decorando o bolo de casamento. A trilha sonora da valsa ainda pode ser relacionado ao filme também. Fofo demais!

post02_personagens

* Topos de bolo exclusivos – Para os casais mais criativos, tudo pode virar inspiração. As opções abaixo tem custo baixo e causam um belo efeito na mesa de doces. Que tal?

post02_exclusivos

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários