Como fazer uma homenagem aos entes queridos falecidos em seu casamento?

08/04/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Nem sempre podemos ter a presença física de todas as pessoas que amamos em nosso casamento. Eu mesma, não pude entrar na Igreja com meu pai como sonhava, que já que ele havia falecido há algum tempo quando me casei. Apesar de não poder tê-lo ao meu lado, eu senti sua energia boa perto de mim a todo tempo e isto, com certeza, foi o mais importante.

Eu acredito muito em simbologia e no nosso casamento, então, eu procurei uma forma de homenageá-lo: meu pai usava uma pulseira de ouro no braço esquerdo e nós resolvemos usar uma parte deste ouro para fazer nossas alianças de casamento.

Há várias formas de fazer uma homenagem aos entes queridos falecidos em sua festa de casamento. Utilizar um objeto que os simbolize, por exemplo, é uma forma. As Noivas podem usar: uma jóia (brincos, colar, broche) ou o véu da sua mãe ou da avó falecida. Os Noivos podem usar: o relógio, um prendedor de gravata, abotoaduras ou um lenço que eram de seu pai ou avô.

Mas, além de acrescentar alguns itens dos familiares no look dos Noivos, a fotografia também pode ser um outro meio de fazê-los presente. Assim, no post de hoje, resolvemos listar algumas formas de usar as fotos dos seus entes queridos no seu casamento. Inspirem-se!

* Bouquet da Noiva – Usar um delicado relicário com as fotos das pessoas que você ama preso em seu bouquet, é uma forma discreta e elegante de homenagear sua família.

homenagem aos entes queridos falecidos 1

* Paletó do Noivo – O Noivo também pode usar medalhas presas em seu paletó para homenagear sua família. Ele pode prendê-las como um broche no paletó ou junta-las à flor de lapela. Caso não queira chamar tanta atenção para a causa, pode colocar as medalhas com as fotos presas por dentro do paletó.

p08_paletó

* Decoração da cerimônia ou festa – Com o estilo vintage tão em alta, é possível distribuir retratos de seus familiares em diversos lugares e agregar ainda mais charme à decoração. Que tal colocar fotos dos seus pais se casando na mesa de doces, na mesa dos bem casados ou no bar da festa? Homenagens românticas e que com certeza trarão muita sorte aos recém casados!

p08_decoração

* Árvore da família – Achei esta idéia super original! Os Noivos precisam mesmo mostrar orgulho de onde vieram e montar uma árvore genealógica com fotos no casamento, pode ser uma forma divertida de homenagear todas as pessoas que você ama de uma só vez. Não é demais?

homenagem aos entes queridos falecidos 4

* Cabine de fotos – Estas cabines para tirar fotos em grupo tem feito muito sucesso em casamentos. As já repetitivas fotos usando óculos divertidos, nariz de palhaço e plaquinhas tem dado cada vez mais espaço a cenários divertidos. Que tal usar painéis com molduras misturadas às fotos antigas da sua família compondo o cenário? Uma forma descontraída e emocionante de demonstrar seu amor e homenagear as pessoas especiais que já se foram.

homenagem aos entes queridos falecidos 5

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários