Escolhendo o local da festa de casamento.

09/01/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Nenhuma festa de casamento precisa ser igualzinha à outra. Cada casal DEVE levar um pouquinho da sua história para a sua festa de casamento, não é mesmo? Por isso a decisão do local da festa é tão importante! Ele vai influenciar (e muito!) como tudo vai acontecer durante o evento.

Assim, o post de hoje vai te ajudar a escolher o LUGAR que mais combina com vocês. Será a praia? Fazenda? Um buffet? Leiam nossos prós e contras e decidam a melhor opção para vocês.

outdoor-wedding-ceremony-ideas-next-big-bridal-blogger-finalist-1__full

* No campo

Prós: Seja em um Haras ou em uma Fazenda, um casamento no campo é sempre um charme! Com uma cerimônia embaixo das árvores ou ao redor de um lago, então? E você ainda pode servir comidinhas de Fazenda? Hummm…

Contras: Cerimônias ao ar livre pedem tendas contra chuva, calor e vento. E contam com mais um probleminha: os insetos!

Soluções: Para o tempo, tendas. Para os insetos, leques personalizados e repelente disponível para os convidados.

* Na praia

Prós: Seja em um Iate clube, seja na praia, o mar é mesmo o cenário dos sonhos de muitos casais (foi inclusive o meu!). O som das ondas quebrando, os pés na areia, o pôr do sol laranjado. É tudo lindo demais! Quem é que precisa de muita decoração, com toda esta beleza natural disponível?

Contras: As cerimônias dos casamentos pés na areia, geralmente não possuem muita estrutura. Então, primeiramente, você vai iniciar as orações pra São Pedro e Santa Clara, pedindo para a chuva e o vento não ser convidados para o evento!

Soluções: Para a areia, use rasteirinhas. Para a chuva e o vento, se possível, providencie tendas. Para o calor, use chapéus e leques, que além de úteis, ficam charmosíssimos nas fotos!

* Em casa

Prós: Já imaginou casar na casa onde você cresceu? Em meio às fotos de família, em um lugar cheio de lembranças, e que em cada mínimo detalhe te remete a um bom momento já vivido por ali? Sem contar na praticidade de poder se “embelezar” no seu próprio quarto, tirar fotos com a família toda reunida, na presença até do bicho de estimação. Um sonho, não é?

Contras: É necessário ter muito cuidado com a estrutura: cozinha, ares condicionados, banheiros e estacionamento. Provavelmente você vai precisar de mais espaço, isto significa custo MAIOR com tendas e estrutura. E um dos maiores problemas: a lei do silêncio nas redondezas da festa.

Soluções: Contrate empresas especializadas para estudar cada uma das suas dúvidas, antes de escolher sua casa como seu local da festa. Somente especialistas vão poder informar a real possibilidade de receber todos os convidados no seu lar-doce-lar.

* Destination Wedding

Prós: Você não vai ter uma festa de casamento, você vai ter uma viagem inteirinha para comemorar! O casamento-destino, faz a festa durar todo o fim de semana! E não é preciso ser realizado em outro país… Outra cidade ou estado também são boas opções.  Outra facilidade deste tipo de casamento é realizá-lo em um Hotel. Nada pode ser mais confortável, não é mesmo?

Contras: Este tipo de casamento conta com dois inconvenientes: o planejamento à distância e a disposição dos convidados, que nem sempre podem se deslocar por tanto tempo ou podem “investir” na sua festa como um destino.

Soluções: Para o planejamento, procure ajuda confiável! Uma boa cerimonial ou uma empresa especializada vão te ajudar a evitar dor de cabeça. E não esqueça de entregar Save The Dates com, pelo menos, seis meses de antecedência, para que os convidados possam se organizar com passagens e hotéis.

* Salões Fechados (restaurantes/ casas de festa/ baladas/ buffets/ salões de festas e eventos)

Prós: Estrutura! A maioria destes lugares possui toda a estrutura para uma festa dar certo: boas cozinhas, bares, ares condicionados, vagas de estacionamento. E imagina que gostoso poder casar no restaurante predileto do casal, no salão tradicional em que seus pais casaram ou na balada onde aconteceu o primeiro beijo?

Contras: Como estes locais tem menos atrações naturais, gasta-se mais com flores, móveis e decoração.

Soluções: Converse com sua decoradora para que a decoração tenha a personalidade do casal e caiba no seu orçamento.

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários