O uso de hashtags em casamentos.

21/08/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

il_570xN.472632770_g1h4

Antes, a gente ia nos casamentos, tirava várias fotos com um monte de gente legal, e nunca mais via. Muitas vezes, não se sabia de quem era a máquina, nem quem era o fotógrafo, então, a tarefa de resgatar os retratos ficava mesmo difícil.

Como se sabe, as fotos dos fotógrafos, quase sempre, demoooram até ficar prontas. E fica todo mundo naquela expetativa para ver como as fotos ficaram! É ou não é?

Com a modernidade, então, surgiram as hashtags nas redes sociais (estas aqui “#”, sabem né?). E, modismos à parte, elas servem para identificar quaisquer outros posts que usaram a mesma hashtag. É como uma ferramenta de busca para Twitter, Facebook e Instagram.

Assim, a novidade não demorou para chegar ao mundo casamenteiro! Os Noivos começaram a criar uma hashtag OFICIAL para o evento, o que facilitou a vida de todo mundo! Isto porque achar as fotos que foram tiradas no casamento ficou muito mais fácil, e quase instantâneo. Até quem não pode comparecer ao evento, consegue, de certa forma, acompanhar o que está acontecendo.

O jeito mais comum de CRIAR uma hashtag oficial, é usar a palavra casamento + o nome do Noivo + o nome da Noiva, que fica: #casamentoGuieFe. Mas, o casal pode personalizar (e usar a criatividade) como quiser, por exemplo: #MreMrAlmeida, #GuieFe2012 ou #GuieFeForever. Opte por algo parecido com vocês, e que seja fácil de ser lembrado!

Mas, para tudo isso dar certo, é preciso que a hashtag OFICIAL seja bem divulgada. Se não, cada pessoa publica uma foto de um jeito e ninguém acha nada!

Uma ótima idéia é já começar a divulgação da hashtag no site dos Noivos. Assim, desde os primeiros eventos como, o Chá de Panelas e a entrega dos convites aos padrinhos, as fotos já serão marcadas! Ou ainda, inicie a divulgação nos Save the dates ou convites.

Além disso, é muito importante que NO DIA do evento, os Noivos arranjem um jeitinho fofo de divulga-la também, talvez em uma plaquinha na decoração, no menu ou em alguma das lembrancinhas do evento.

O mais legal da hashtag, fora a praticidade, é divulgar a festa pelo PONTO DE VISTA dos convidados, que além de fotos, pode postar pequenos vídeos. Estas fotos são mais divertidas e expontâneas, não tão posadas quanto às fotos dos fotógrafos. E os Noivos conseguem ver o que “perderam” da festa, já que não conseguem estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

E ainda tem mais uma novidade! O casal pode contratar uma destas cabines de revelação instantânea… Aí o convidado já pode levar suas fotos impressas para casa, como lembrança do casamento. Pode, inclusive, fazer um álbum destas fotos impressas, com cada convidado escrevendo um recadinho e guardar de recordação. Não é o máximo?

il_570xN.477664437_h0vd image image image

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários