Itens na decoração de casamento que valem a pena investir.

21/03/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Depois que o pedido de noivado acontece, uma enorme euforia toma conta do coração da maioria das Noivas. E agora? Por onde começar? Nós já até publicamos um cronograma de casamento por aqui, e ele, com toda certeza, ajuda muito no planejamento da festa. Acontece que as dúvidas e os anseios não acabam somente com o estudo de um cronograma.

O cronograma facilita a organização das decisões que precisam ser tomadas, mas não ajuda a efetivamente tomar qualquer decisão. E é por isto que o OMG toma tanto cuidado para fazer nossos posts diários: a gente quer apresentar mais do que uma coleção de fotos e inspirações, nós queremos mostrar um conteúdo relevante.

Assim, no post de hoje, decidimos ajudá-las a fazer boas escolhas na decoração da festa. Pois afinal, quais são os itens que devemos investir na decoração de casamento, para que ela tenha ainda mais impacto frente aos convidados? Quais são os detalhes que vão realmente fazer a diferença?

Decidimos escolher cinco itens de decoração de casamento que achamos importante investir um pouco mais de dinheiro e planejamento, além da tradicional mesa de doces. São detalhes que agregam mais charme à comemoração e que ganham mais destaque na festa. Já que em decoração de casamento a gente normalmente quer um pouco de tudo, mas infelizmente não possui um orçamento infinito, a melhor dica é escolher os itens com inteligência. E aí? Estão prontas para começar?

* Arco da cerimônia – O altar é sempre o ponto focal da cerimônia de casamento, não é mesmo? Afinal, é no altar que toda a “magia” acontece. Assim, apesar de parecer ser um pouco óbvio usar mais flores e detalhes para decorá-lo, muitas vezes as Noivas gastam muito dinheiro com flores para decorar todo o caminho ao longo da nave, e como geralmente, este caminho é extenso, o custo sobe muito e o resultado nem sempre é o esperado com o orçamento disponível.

Por este motivo, a dica é mesmo apostar na profusão da decoração do altar da cerimônia. Abuse de flores, dos lustres, luzes e o que mais o estilo do seu casamento permitir. Se o casamento for acontecer em uma Igreja, foque em arranjos em lugares que apareçam nas fotos. E se o casamento for ao ar livre, os arcos floridos vão trazer toda a atenção para onde os convidados devem mesmo olhar: a cerimônia de casamento.

mar04_arco

* Luzes – Seja em salões fechados ou em comemorações ao ar livre, há muitas formas de iluminar sua decoração de casamento. E todas elas, indiscutivelmente, acrescentam muito na decoração da festa.

Vocês podem abusar dos mais variados tipos de lustres, velas, cortinas de luzes, fios de pisca-pisca, lâmpadas pendentes, letras iluminadas, lanternas e o que mais a decoração da sua festa permitir. O efeito será o mesmo: o encantamento de todos os convidados.

mar04_luzes

* Mesa dos Noivos – O lugar onde os Noivos vão se sentar para jantar ou descansar durante a festa, com toda a certeza, merece algum destaque. Vocês podem optar por decorá-lo com flores diferenciadas, mas no mesmo tom da paleta de cores festa. Podem também, escolher cadeiras diferenciadas para os Noivos, ou ainda, podem enfeitar os lugares dos Noivos com plaquinhas decoradas.

Todas estas idéias deixam o lugar dos Noivos mais especial e os colocam no lugar de protagonistas da festa!

mar04_mesadosnoivos

* Mesa posta – Quem é que não gosta de se sentar em uma mesa bem posta? Quem é que consegue segurar um sorriso quando recebe um agrado? Reservar surpresas aos convidados diretamente em seus lugares, são belas formas de encantá-los. E como fazer isso? Nós temos a receita: é tudo uma questão de capricho!

Delicados menus impressos podem informar os convidados o que será servido no jantar, e isto não é nenhuma frescura, pode ser até uma questão de saúde. Isto porque se um convidado for alérgico a algum dos ingredientes utilizado na comida, por exemplo, será imediatamente informado. Além disso, é possível evitar uma série de confusões e constrangimentos, marcando os lugares dos convidados ou setorizando os espaços com elegantes cartoezinhos caligrafados. Flores, frutas ou doces podem decorar cada um dos lugares e trazer ainda mais singeleza para a decoração da festa. Com certeza, todo mundo gosta de se sentir único, e estes pequenos detalhes, fazem os convidados se sentirem exatamente assim: especiais.

mar04_mesaposta

* Plaquinhas – As placas informam e decoram o casamento. Elas caíram tanto no gosto das Noivas, que hoje são usadas em vários lugares, tanto na cerimônia como na festa.

Apostem em opções delicadas, com frases românticas ou divertidas. Que, com certeza, além de informar, vão ganhar a atenção de todos os convidados. mar04_plaquinhas

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários