Como usar mesas comunitárias?

22/01/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Muito comuns nos casamentos americanos, as mesas comunitárias tem inspirado muitas Noivinhas brasileiras. Não é para menos, além de lindas, dão aquela “carinha” de reunião em família, aquele “arzinho” intimista que todo mundo adora.

De fato, a intenção das mesas comunitárias é justamente INTEGRAR os convidados da festa. Fazer com que os possam interagir entre si e conversem bastante. Com grandes mesas ao redor da pista, facilitando a visão de todos, realmente a festa pode ficar muito mais aconchegante. Sem contar que valorizam muito a decoração e rendem fotos MARAVILHOSAS.

As mesas comunitárias normalmente são mesas retangulares, onde sentam-se, em média, de 12 a 24 pessoas. É um maneira muito interessante para acomodar familiares e amigos que são próximos entre si, como por exemplo: todos os amigos de infância em uma mesa, todos os amigos da escola em outra, todos os amigos da faculdade em outra, e assim em diante.

Alguns casais, inclusive, vem mudando de idéia sobre ter uma mesa onde ficam sentados somente com seus pais. Tem preferido sentar-se, por exemplo, com todos os familiares em uma mesa comunitária única, onde todos podem celebrar juntos, olhando-se olhos nos olhos e conversando durante toda a festa.

Inicialmente estas mesas eram mais comuns em casamentos diurnos e ao ar livre, mas certamente combinam com qualquer estilo de festa, das mais informais às mais luxuosas, realizadas em grandes salões de festas.

Há DIVERSAS maneiras de incluir uma mesa comunitária na sua festa:

* Utilizando uma grande mesa comunitária única, com mesas alinhadas umas às outras, contornando o salão, com a mesa de doces e a pista de dança no meio do salão.

* Várias mesas comunitárias espalhadas pelo salão, permitindo intimidade aos que já se conhecem e aproximação dos que ainda não se conhecem.

* Mesas comunitárias mescladas com outras mesas mesas menores, dando um ar moderno à decoração, e ainda, resolvendo seu problema de pouco espaço para tantos convidados.

* Uma mesa comunitária única, somente para os familiares mais próximos, e mesas menores para o restante dos convidados, dando lugar de destaque às pessoas mais importantes da sua vida. Neste caso, você pode até fazer uma decoração especial, usando flores nobres ou guirlandas nas cadeiras. Que tal?

Mas preste atenção! Há alguns cuidados que precisam ser tomados, já que a palavra de ordem é INTERAÇÃO! Não utilize arranjos e castiçais muito altos, que possam impedir os convidados de conversarem. Outro ponto que precisa ser levado em conta é o CUSTO, já que as mesas coletivas não costumam ser das mais baratas, principalmente pelo custo de transporte e da quantidade de flores usadas na decoração.

Abaixo, algumas opções para INSPIRAR!

decoracao-casamento-1-18-project-007

casamento_civil_01

casamento-fazenda-vila-rica-fabio-borgatto-18 mesa 20130909casamento_branco_judaico_16-560x373 20131006casamento_transparencia_suave_madame-fiori_12-560x370 JRBLog08

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários