OMG Entrevista – Amanda Lopes, apresentando a Galeria de Convites – SP.

06/05/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Nós já falamos do quanto a escolha do convite CERTO é importante para conseguir retratar o estilo do casal e o planejamento da festa. E nós também já falamos da Galeria de Convites por aqui, mas para tirar TODAS as dúvidas, o OMG resolveu entrevistar a querida Amanda Lopes, proprietária da Galeria.

Confiram agora o nosso bate-papo e apaixonem-se pelos LINDOS modelos de convites da Galeria:

convite_marina5

OMG – I’m Engaged! – Como escolher o melhor modelo de convite para o meu casamento?

Amanda Lopes – O convite de casamento é o primeiro contato do convidado com a sua festa e ele deve traduzir 2 coisas: o estilo da sua festa e o estilo dos Noivos. Um casamento diurno pede convites mais leves, com cores mais claras, assim como um casamento noturno pede um convite mais formal, e pode utilizar cores mais escuras como: azul marinho ou preto.

Se o casamento for super tradicional, com noivos mais tradicionais, sugiro um modelo mais clássico. Se o casamento for em um local diferente como praia ou campo, sugiro um convite que tenha esse “clima”, para que o convidado já se sinta na festa ao receber o convite.

Com o convite em mãos, o convidado consegue perceber qual roupa deve usar, como deve se portar, o que pode esperar da festa e até mesmo, que tipo de presente os Noivos esperam ganhar.

O mais importante é que, por mais que algumas pessoas não dêem o devido valor ao seu convite, se ele não for de qualidade (não importando o gosto ou o estilo, nesse quesito) o convidado não vai sentir o quanto aquele momento é especial e o quanto houve de cuidado e carinho em escolher um convite que também agradasse à quem estivesse recebendo. Um convite caprichado já é um grande indício de uma festa super caprichada!

OMG – I’m Engaged! – Por que é importante ter uma identidade visual no casamento?

Amanda Lopes – A identidade visual de um casamento é um cuidado, é a personalização de todos os detalhes, fazendo o convidado se sentir parte de um momento mágico e que foi sonhado, pensado e executado com todo o carinho do mundo.

Quanto mais detalhes personalizados um casamento tiver mais os convidados vão reparar e comentar depois. Os detalhes fazem TODA a diferença e criam uma atmosfera de carinho e amor. O convidado se sente amado com tantos mimos e detalhes pensados especialmente para ele.

OMG – I’m Engaged! – Que itens fazem parte da identidade visual?

Amanda Lopes – A identidade visual pode ser criada exclusivamente para os noivos com uma estampa personalizada, um monograma ou um desenho. E esses detalhes são replicados em toda a papelaria do evento. Ou ainda, a identidade visual pode começar a partir do convite e aí ser padronizada para os outros itens. Hoje em dia existem muitos itens que podem compor uma identidade: convite, menu, tag de agradecimento, tag de carro, rótulo de água, plaquinhas de pista personalizadas, porta-guardanapo, kit toalete, plaquinhas de doces, plaquinhas de reserva de mesa, cones, adesivos e rótulos de lembrancinhas, adesivo da pista de dança, lágrimas de alegria, cartões de agradecimento, cartões de recados para os noivos e por aí vai. A imaginação é o limite! Tem sempre uma novidade legal surgindo.

CONVITE_CASAMENTO_77B

OMG – I’m Engaged! – Como deve ser o cronograma de entrega dos convites? Com quanta antecedência devo entregar convites para pessoas do mesmo Estado, de outros Estados e de fora do país?

O cronograma é basicamente o seguinte: os convites devem ser encomendados de 06 a 04 meses antes do casamento. Geralmente os convites ficam prontos em 01 mês. Para convidados fora do país o convite deve ser enviado 03 a 04 meses antes, assim esse convidado tem tempo para se programar. Já os convidados de outros estados devem ser convidados de 02 a 03 meses antes e os convidados do mesmo estado de 02 meses a 01 mês e meio antes. Não indico a entrega dos convites com muito mais antecedência do que isso, pois alguns convidados podem acabar esquecendo do evento.

OMG – I’m Engaged! – Como devo endereçar um convite a um casal casado e sem filhos?

Amanda Lopes – Hoje em dia o endereçamento de um convite também deve seguir a linha do estilo da festa e do convite escolhido. Convites tradicionais e clássicos pedem o uso de caligrafia, e neste caso, um endereçamento mais formal.

Se o casal tiver o mesmo nome:
Sr. e Sra. João Macedo

Mas se o casal tiver nomes diferentes:
Sr. João Macedo e Sra. Joana Montes

Convites moderninhos podem ter as famosas “tags”, que substituem a caligrafia e podem conter endereçamentos mais informais, como por exemplo:

Para os queridos João e Joana (se o casal for íntimo)
Para João Macedo e Joana (se o casal não for muito íntimo, porém você não quer ser muito formal)

OMG – I’m Engaged! –  Como devo endereçar um convite a uma família?

Amanda Lopes – Sr. João Macedo e Família (convite formal)

Aos queridos amigos João e Joana e seus filhos (convites informais)
Aos queridos João, Joana, Bruna e Tadeu (se você quiser colocar o nome dos filhos, também é educado e elegante)

OMG – I’m Engaged! – Como devo entregar os convites? Eles podem ser entregues por Correio?

Amanda Lopes – Os convites devem ser entregues, preferencialmente, em mãos. Porém podem ser enviados pelo correio em alguns casos, mas devem ser enviados bem protegidos com papelão, plástico-bolha, para assim chegarem intactos.

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários