OMG Entrevista – Cerimonialista Vinicius Favale, da Múltipla Eventos – SP.

07/02/2014 por Fernanda Barni de Almeida comentários

vinicius6

Vinicius Favale é formado em Publicidade e Propaganda, pós graduado em Administração e Gestão de Pessoas, é Diretor Comercial da Múltipla Eventos, já tem mais de 1.000 casamentos no currículo e quase 10 anos de experiência no ramo. E sim, ele tem 25 anos.

Nos encontramos em um curso para Cerimonialistas, em Vitória – ES. E confesso, apesar da pouca idade, fiquei impressionada com o tamanho da “bagagem” e conhecimento que possui. Um profissional com a dose certa de tudo o que um BOM cerimonialista precisa ter: humildade, educação, simpatia, sensibilidade e MUITO bom-humor.

Confiram a conversa que tivemos sobre o papel do Cerimonialista em uma festa de Casamento.

OMG – I’m Engaged! – Por que é importante contratar um cerimonialista?

A contratação de um cerimonialista, nada mais é do que a espinha dorsal do evento. É o serviço de cerimonialista que articulará todos os membros soltos, no caso de um evento, todos os fornecedores que trabalham independentemente. O Cerimonialista otimiza os gastos do cliente, os direciona para os serviços que se encaixam ao seu perfil e auxilia na organização e check list do evento. É também o cerimonialista, o responsável por cuidar dos detalhes no dia da festa, o que tranquiliza a Noiva e viabiliza todos os acontecimentos planejados.

OMG – I’m Engaged! – Quanto tempo antes do casamento devo contratá-lo?

Vinicius Favale – O ideal, é cerca de 12 a 10 meses antes da data marcada para o evento. O processo de contratação dos serviços, deve ser feito com antecedência, já contando com o auxilio do cerimonialista. Assim, fica mais fácil para os Noivos, por exemplo, parcelarem os gastos e contratarem os fornecedores que mais os agradaram.

OMG – I’m Engaged! – O que preciso levar em conta, para contratar um profissional que faz o meu estilo? Como escolher a pessoa certa?

Vinicius Favale – No que diz respeito à cerimonialista, a empatia é fundamental. É preciso também avaliar a estrutura e a experiência da empresa, afinal, nela você depositará seus sonhos. Outro detalhe importante na hora de escolher os profissionais, é cruzar dois eixos fundamentais: quanto posso pagar X o que desejo para minha festa. A pessoa certa é aquela que te desperta confiança, demonstra conhecimento e disposição para lhe atender da melhor maneira possível.

OMG – I’m Engaged! – Você acredita em moda/tendência para casamentos? Utiliza a internet como fonte de pesquisa?

Vinicius Favale – A Internet deve ser utilizada como fonte de pesquisa. Blogs conceituados como o OMG ditam tendências e exibem aquilo que está em “alta”. As Noivas frequentam esses sites e por isso os profissionais também precisam estar antenados. Mas hoje, me sinto à vontade para criar tendências. O importante é agradar aos Noivos, e ajudar a festa a “bombar”.

OMG – I’m Engaged! – Quais são os itens, na sua opinião, que são prioridades em uma festa?

A assessoria, claro (risos)… Mas sem dúvidas, um bom Buffet, que esteja alinhado com o perfil dos Noivos e da festa, e atrações que façam da festa, um evento exclusivo, personalizado. Sou super a favor de detalhes que ganhem o convidado encantando pela simplicidade e pelo cuidado… Cito como exemplo, uma Noiva que junto comigo criou setores para dividir seus convidados em mesas e nomeou-as com nome de Poetas. Em cada sousplat havia uma poesia relacionada ao poeta daquele setor. Foi show! O “povo” ficou apaixonado!

OMG – I’m Engaged! – Que dicas você daria para uma Noiva que está iniciando a organização do seu casamento?

Vinicius Favale – Faça uma auto triagem: Como sou, como gosto das minhas coisas, sou clássica, moderna , quero algo descolado ou mais formal? Na sequência, busque a ajuda de um assessor profissional. Defina um budget condizente com a realidade (sua e do mercado). Persiga esse budget com a ajuda do profissional escolhido. Veja tudo com antecedência! O que fica para a última hora, sai mais caro, e geralmente, deixa a desejar.

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários