Rosa Quartz e Azul Serenity, as cores do ano de 2016.

19/01/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Ao final de cada ano, a Pantone – empresa de origem americana, que é mundialmente conhecida por seus sistemas organizados de cor – elege uma cor símbolo para o próximo ano. Para 2016, porém, a companhia resolveu escolher uma combinação de cores: o Rosa Quartz (Pantone 13-1520) e o Azul Serenity (Pantone 15-3919).

A cor do ano é uma seleção simbólica, que tem o intuito de revelar a expressão da cultura na atualidade, mostrar o espírito dos novos tempos, evidenciar as atitudes da população e o comportamento da sociedade. A empresa acredita (e a gente também!) que as pessoas se expressam através das cores que utilizam em seu dia a dia, seja na moda, na arte, na beleza, e inclusive, nos eventos sociais.

Desde o ano 2.000, quando a empresa começou a eleger a cor do ano, esta foi a primeira vez em que foram escolhidos dois tons. O Rosa Quartz é uma cor persuasiva, porém suave. Uma cor que transmite compaixão e compostura. O Azul Serenity é uma cor leve e arejada, que transmite alívio e relaxamento. As duas cores juntas entregam equilíbrio, cumprem o desejo de tranquilidade e segurança que é o maior desejo de todos os consumidores na atualidade.

Ao anunciar a novidade, a diretora executiva da marca, Leatrice Eiseman, afirmou:

Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio entre a combinação do cor de rosa quente e acolhedor e de um azul mais suave, refletindo uma conexão de bem estar e uma sensação calmante de ordem e paz”.

A gente precisa concordar. Esta não é uma combinação óbvia, mas é super equilibrada e acolhedora. As cores parecem mesmo se completar. A reunião destas duas cores criou uma combinação romântica e elegante, que é perfeita (inclusive!) para fazer parte da paleta de cores dos casamentos de muitas Noivas, não é mesmo?

Assim, resolvemos listar algumas inspirações onde as cores do ano podem ser usadas juntas ou separadamente, mas sempre com muita sofisticação. Confiram!

Azul: A cor pode significar serenidade, tranquilidade, harmonia, imaginação, sinceridade e fidelidade. Tudo o que a gente mais deseja para o nosso casamento, certo?

ga_p05_azul_serenity_v02

Rosa: A cor já é muito usada em casamentos e transmite romantismo, ternura, delicadeza, compreensão e companheirismo. Uma cor perfeita para inspirar boas energias para o seu “grande dia”.

ga_p05_rosa_quartz_v02

 

Que tal? Gostaram? Com certeza esta combinação será um sucesso em 2016, podem apostar!

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários