Save the Date!

26/06/2013 por Fernanda Barni de Almeida comentários

Geralmente os convites de casamento são entregues com um prazo de UM MÊS de antecedência antes da data da festa. Mas isto não facilita em nada a “vida” dos convidados que moram longe.

Além do básico, como roupas, beleza (cabelo & make para as mulheres) e presente, estes convidados ainda precisam reservar passagens de avião e estadias em hotel, e para isso, é necessário uma certa antecedência para escolher um lugar e procurar um preço mais acessível.

Por este motivo, foram criados os pré-convites do tipo “Save The Date”! São convites entregues com maior antecedência (06 meses antes da data do casamento), geralmente em formatos menos formais, enviados por correio ou email, que avisam para os convidados RESERVAREM ESTA DATA na agenda para o casamento.

No Save The Date não é preciso escrever muita coisa. Só é preciso informar o básico do casamento: nome dos noivos, lugar da cerimônia (somente a cidade), data e, se o casal tiver um site de informações do casamento, é possível informar este site também. Nada de aproveitar a oportunidade para passar endereços, sites de presentes, convites para chás e despedidas. Ok?

Há muitos tipos de Save The Date no mercado.  Eles podem acompanhar a papelaria do casamento, mas em tamanho menor do que o convite principal, ou ainda, podem ter um formato mais descontraído: como um calendário, um doce, um ímã de geladeira ou uma montagem com fotos do casal.

Abaixo algumas ideias diferentes, garimpadas da internet! E aí? Já escolheu o seu?

image

image

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários