Tendências em Bouquets de Noiva para 2016.

12/01/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

As tendências de mercado funcionam como orientações, como direções a seguir nas tomadas de decisão de uma Noiva. É lógico que ninguém precisa escolher as flores e os bouquets que as tendências dizem estar na moda. Para escolher o bouquet certo, você só precisa escutar seu coração! Mas, se por acaso, as dúvidas persistirem, observar as tendências de mercado podem te ajudar a não errar.

Assim, elegemos as tendências em bouquets de Noiva para o ano de 2016. São flores, cores, formatos e combinações que estão deixando as Noivinhas apaixonadas. Confiram a nossa seleção:

* Papoulas – Elas são a grande novidade deste ano! Flores delicadas, elegantes e com textura aveludada, que podem ser encontradas nas cores branca, rosa, roxa, laranja e vermelha.

Obs*: Algumas espécies de papoula não podem ser comercializadas no Brasil, como por exemplo a papoula dormideira, pois é desta flor que se extrai o ópio. Contudo, há muitas outras espécies que podem ser vendidas em segurança e com controle da Anvisa, seja na forma de sementes, mudas ou flores.

Significados: Sonho, extravagância e fertilidade.

ga_p02_papoulas_v02

* Peônias – Há algum tempo que as peônias estão em destaque no mercado de casamentos. E no ano de 2016 não será diferente!

Além de lindas e delicadas, as peônias são muito versáteis. A flor, que tem origem chinesa, possui cerca de 80 espécies e uma enorme variedade de cores. Nós já falamos um pouquinho sobre os bouquets de peônias aqui no blog. Não deixem de ler e aprender um pouquinho mais sobre esta requintada flor!

Significados: Sinceridade, felicidade e prosperidade.

ga_p02_peônias

* Proteas – Originária da África do Sul, as proteas possuem mais de cem espécies diferentes. São flores bastante duráveis e que podem chegar até a 30 cm de diâmetro. São ótimas opções para os bouquets das Noivas mais ousadas e originais, que vão se casar em cerimônias mais rústicas e descontraídas.

Significados: Sociabilidade e resistência.

ga_p02_proteas

* Dálias – De origem mexicana, a dália possui mais de três mil variedades, entre espécies naturais e híbridas. Uma flor delicada e com uma vasta paleta de cores para encantar as Noivas.

Com esta moda boho dando as caras aqui no Brasil, esta flor que possui um arzinho hippie chic, não podia ficar de fora da lista de tendências para 2016.

Significados: União, paixão, delicadeza e sutileza.

ga_p02_dálias

* Hortênsias – As cores eleitas pela Pantone para o ano de 2016 são Rosa Quartz e Azul Serenity. Coincidentemente, estas são algumas das cores das flores de hortênsias. Lindas e super delicadas, estas flores vão enfeitar muitos bouquets e encantar muitas Noivas brasileiras.

Significados: Pureza, vaidade, serenidade, tranquilidade, conforto, esperança, estabilidade e devoção.

ga_p02_hortênsias

Para maiores dicas de como escolher o bouquet perfeito para o seu casamento, clique aqui. Neste post, explicamos a história dos bouquets, os formatos disponíveis, o significado de algumas flores e muito mais. Não deixem de ler!

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários