Tendências em decoração de casamentos para 2016.

15/01/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

O último post de tendências para casamentos em 2016 fecha a série com chave de ouro! O tema de hoje é decoração. Do local da festa às lembrancinhas, nós contamos todas as novidades do mercado!

2016 é o ano em que o estilo BOHO (uma mistura dos estilos hippie, folk, boêmio, vintage, punk e romântico) vai comandar todas as inspirações. Seja na moda, seja na decoração, e até nos casamentos, o conforto será a grande palavra de ordem.

Este estilo tem como características o uso de rendas, de franjas, delicados bordados, saias mais fluídas e longas, de vestidos mais justos, do uso de chapéus. Como cenário: o contato direto com a natureza, a delicadeza das luzes, a suavidade das cores e o uso das flores (muitas flores!).

É possível perceber as particularidades deste estilo em todos os posts que fizemos durante esta semana. A maioria das tendências do mercado de casamento possuem algum traço boho: os vestidos com apliques 3D, as dálias presentes nos bouquets, os destinos de lua de mel onde a natureza é a principal atração, e lógico, nas comidinhas delicadamente apresentadas aos convidados.

Hoje, com o tema decoração, isto não é diferente. Todo o romance que envolve o estilo boho está presente do local da cerimônias às lembranças da festa. Inspirem-se!

LOCAL DA FESTA 

* Praia – Quando o local onde a cerimônia e a festa acontecem já é bonito por natureza, não é preciso muita coisa para complementar o cenário. E com o mar de pano de fundo, só é preciso acrescentar amor.

* Campo – Os casamentos no campo são cercados de charme: árvores, lagos e muito verde. Lustres, velas e flores só vão complementar o cenário que já é romântico e lindo.

Destination Wedding – As viagens de casamento estão em alta e vão se manter assim por muito tempo. Tudo isto, pois acabam transformando a festa de casamento, em uma viagem com vários dias para você e seus convidados comemorarem juntos. O casamento-destino não precisa ser realizado em um outro país. Basta acontecer em uma outra cidade, que tenha uma característica diferenciada da cidade em que vocês moram (como um lugar com uma praia, por exemplo) ou em um Estado diferente do que o casal reside. 

Para mais dicas de como escolher o local da festa perfeito para o seu casamento, leia este post aqui.

ga_p04_local

PAPELARIA

* Floral – Não tem nada que combine mais com casamento do que flores. Elas são elegantes e românticas. Assim, quando invadem a papelaria de casamento, também emprestam toda a sua beleza aos convites.

* Lettering – As letras desenhadas estão em alta. Eu, particularmente, adoro (já dá para perceber pelo layout do blog, certo?)! Não é preciso fazer todo o convite caligrafado. É só destacar os dados mais importantes da papelaria e lógico, fazer o endereçamento dos convites com as letras desenhadas à mão.

* Ilustrado – Fazer uma ilustração personalizada do casal, além de divertido, é uma lembrança para guardar para sempre! Passada a festa, dá para enquadrar o convite e pendurar no quarto do casal. Não é uma idéia super fofa?

Se estiverem precisando de dicas para o endereçamento dos convites, cliquem aqui.

ga_p04_papelaria

MESA POSTA

* Rosa Quartz – Todos os anos a Pantone escolhe a cor do ano. Para 2016, a empresa escolheu acabou escolhendo a combinação de duas cores. Elas são lindas, românticas e ficam muito bem em casamentos. E tem como não amar uma mesa posta com a suavidade do Rosa Quartz?

* Azul Serenity – O Azul Serenity transmite leveza, tranquilidade. Fica bem em qualquer decoração! Mas, é ainda mais perfeita para casamentos celebrados na praia.

* Cobre – Depois do dourado é a vez do cobre, dos tons de rosé. E quantas combinações lindas são possíveis de fazer com esta cor, não é mesmo? Elegantes, discretas e atemporais.

ga_p04_mesa_pronta

TOPO DE BOLO

* Casal de Porcelana – Entra e sai moda, os delicados casais de porcelana nunca perdem seu lugar. Ficam bonitos em casamentos de qualquer estilo, em quaisquer combinações de cores. São um clássico!

* Flores de Açúcar – Os topos de bolo com flores de açúcar são mesmo muito elegantes. E atualmente, as técnicas de confecção de flores de açúcar melhoraram tanto, que não perdem em nada para a beleza das flores naturais.

* Casal Rústico – Os casais feitos em madeira, por exemplo, são ótimas opções para casamentos ao ar livre. E ainda podem ser personalizados com a “carinha” do casal, o que acrescenta um certo charme ao bolo de casamento.

ga_p04_topo_de_bolo

LEMBRANÇAS 

* Madrinhas – As madrinhas de casamento são as ajudantes oficiais da Noiva. É lógico que elas merecem um carinho! As caixas de presente para as madrinhas são uma ótima opção de presente, pois as Noivas podem colocar, além de alguns mimos especiais, como: batom, brincos, chocolates e bebidas, algumas instruções para o dia da festa, como a cor do vestido e a que horas as madrinhas devem chegar na cerimônia. Para mais inspirações de lembranças para as madrinhas, cliquem aqui.

* Padrinhos – Eles também merecem um “agradinho”, não é mesmo? As caixas de presente para padrinho, além de contar as instruções para a festa, podem conter a gravata que será usada na festa, uma bebida, um doce e até o arroz que os padrinhos vão jogar nos Noivos após a cerimônia. Tudo para agradecer a “força” que os padrinhos vão dar ao Noivo.

* Convidados – Todos esperam uma lembrança ao final da festa! O melhor é escolher algum presente útil, como as rasteirinhas ou chinelos, ou ainda, alguma coisa comestível. Eu adoro a opção dos mini-espumantes, pois é como se os convidados terminassem de celebrar o casamento, em casa.

ga_p04_lembranças

E aí, gostaram das nossas idéias?

Foi tudo escolhido com muito carinho e estudo para vocês. Tendências… agora só em 2017! À partir da semana que vem: novas coleções de vestidos de Noiva, novas inspirações, e o melhor: novos casamentos e histórias de amor. Continuem com a gente!

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
comentários