Lua de mel na Grécia.

19/03/2014 por Alessandra Verna comentários

Viajar à Grécia é caminhar sobre pegadas marcadas há quatro mil anos. Se não bastasse sua enorme bagagem cultural, o destino arranca suspiros por reunir um conjunto de ilhas e praias que, costumeiramente, figuram na lista dos lugares mais lindos e românticos do mundo.

A agência de viagem TM Travel, nossa parceira e especialista em lua-de-mel, nos ratificará porque a Grécia torna esta viagem ainda mais marcante, mágica e memorável.

Grecia_3 Grecia_4 Grecia_5 Grecia_6 Grecia_7 Grecia_8 Grécia

Culinária_Grecia Grécia_2

Por que ir?

Sob qualquer ângulo que se analise a Grécia, seu povo e sua cultura, o resultado será um superlativo. Banhado por alguns dos mares mais famosos da Europa e da Ásia: Jônico, Mediterrâneo, Mirtóico e Egeu, entre outros, pontuados por ilhas fantásticas, é um país de belezas naturais quase incontáveis.

O deslumbre invade também o continente, onde as montanhas do Peloponeso, as rochas de Meteora e outros cartões-postais completam o pacote, como as badaladas praias de Mykonos. Descubra os vestígios de Péricles e o apogeu da cultura grega em Atenas, as origens dos Jogos Olímpicos em Olímpia e se encante com as cúpulas azuis e paisagens vertiginosas de Santorini. Encontre as pegadas das antigas civilizações que construíram, ao longo de milênios, um patrimônio arquitetônico, filosófico e cultural cujo valor não pode ser medido.

Para conhecer um pouco dessa história não deixe de passar pela Creta dos minotauros e a Delos dos deuses. E os mesmos gregos que há 3 ou 4 mil anos já falavam em democracia e elaboravam uma rica mitologia são os que hoje recebem com seu notório calor os visitantes e com muita paixão os recém casados. Para isso não deixe de mergulhar também na apetitosa culinária da península e suas ilhas, que vai da clássica salada horiatiki a incríveis pratos com frutos do mar. Isso tudo é claro arrematado com o azeite de veneráveis oliveiras, o vinho de Baco e um bom cálice do destilado ouzo para brindar.

Atenas oferece badalados bares e restaurantes e ótimas opções para as compras. Mykonos é uma das ilhas preferidas dos jetsetters e palco de casamentos incríveis à beira mar! Já Santorini é conhecida por seu maravilhoso pôr-do-sol, vinhos e seu mar azul-turquesa.

ATENAS

Atenas

Atenas_Acropoles Atenas_Micenas Atenas_MuseudaAcrópole Atenas_Parthenon

Com nome que homenagea Atena, a deusa da sabedoria, das ciências e das artes, a capital do país é também o local onde nasceram muitos filósofos célebres, como Sócrates, Platão e Arsitóteles.

Famosa por ter sido uma poderosa Cidade-Estado e centro cultural do mundo antigo, é a maior cidade grega, com cerca de três milhões de habitantes. Ao mesmo tempo em que é reduto de sítios arqueológicos milenares, concentra um lado moderno, com ótimos restaurantes, vida noturna agitada e boas opções para compras.

Imperdível a visita à Acrópolis! O casal poderá conhecer mais sobre a história grega, através das relíquias deixadas, como o Parthenon.

MYKONOS

Mykonos_3

Mykonos_2 Mykonos_4 Mykonos_5 Mykonos

Considerada a ilha mais animada da Grécia, Mykonos é o lugar perfeito para quem quer badalar. Repleta de discotecas, beach clubs e bares, costuma a reunir uma turma jovem e animada. Mas não é só. As praias idílicas, os moinhos de vento e sua vila encantadora são um convite a quem prefere descansar, namorar e gastar o tempo apreciando a paisagem.

Como o trânsito de carros não é permitido, as caminhadas são a melhor forma para conhecer o que o local oferece de melhor, como as lojas da capital, Chora, e a Matoyánni Street, rua que tem charmosos cafés e restaurantes. Por sinal, provar o Kopanisti, um queijo típico bem temperado e apimentado, é um prazer que não pode deixar de ser desfrutado.

SANTORINI

Santorini_3

Sobra Esp Europa Barata 167D Santorini_4 SantoriniLinda, perfeita, romântica…Quando se trata de Santorini, os melhores adjetivos podem ser pronunciados. Em formato de meia lua, em decorrência da atividade vulcânica da ilha, Santorini tem casinhas caiadas de branco e igrejas com cúpulas azuis que se debruçam sobre o mar Egeu. Tudo conspira a favor: a vila é puro charme, os restaurantes são ótimos e o pôr do sol, indescritível.

A capital Fira, é o maior centro urbano, com pouco mais de dois mil habitantes. Carros só podem circular em alguns pontos, o que torna necessário e constante, caminhar muito, subindo e descendo as ruas estreitas. Senão, a alternativa é chegar ao alto do penhasco por teleférico ou com a ajuda de mulas.

Quando ir?

Por estar localizada ao leste do Mediterrâneo, a Grécia apresenta verões com temperaturas altas, que podem exceder os 30ºC, e invernos amenos. A época de verão concentra-se entre julho e agosto, onde o clima é bem quente e seco. No inverno chove um pouco, portanto é melhor evitar o período entre outubro e fevereiro.

O que fazer?

ATENAS

• Na Acrópole, o casal pode visitar o Parthenon, o Templo de Atena, o Pórtico das Cariátides, o teatro de Dioníniso ou museus;

• O Museu Arqueológico Nacional é uma atividade imperdível, com obras famosas e lendárias, além de maravilhosas esculturas;

• Também faz parte deste roteiro de Atenas visitas ao Monte Lycabettus e a Ágora Antiga.

• A península de Vouliagmeni, a 20km do sul de Atenas, tem algumas das melhores praias da região, além de um lago natural de águas mornas;

• A rua Voukourestiou, no distrito Kolonaki, é uma das mais sofisticadas da cidade, pois lá estão reunidas algumas das grifes de mais famosas do mundo, como Versace, Prada e Louis Vuitton;

• Próximo à rua Voukourestiou está a Praça Kolonaki, com cafés, tavernas e boas opções para quem quer curtir a vida noturna;

• Para comprar joias e souvenirs, a dica é ir a Plaka, na parte mais antiga de Atenas. Local turístico, mas bem divertido.

**O Monte Lycabettus – o mais alto de Atenas – é parada obrigatória! Além de proporcionar uma vista belíssima da cidade, ele é, segundo a mitologia grega, uma criação de Athena, a deusa da sabedoria, da coragem e da inspiração.**

MYKONOS

• Visite o bairro Alefkándra, considerado a Veneza de Mykonos, onde o casal pode apreciar um jantar inesquecível em um dos restaurantes badalados ou, mais no estilo romântico, olhando para o pôr-do-sol, através das figuras dos famosos moinhos de Mykonos;

• Aprecie um jantar ao ar livre e à luz de velas no Marine Club Gourmet Restaurante;

• Vale a pena visitar Delos, ilha próxima a Mykonos. Segundo a mitologia grega, foi lá que nasceu o deus Apollo e o local ainda guarda muito da arquitetura helênica.

SANTORINI

• O casal pode agendar um cruzeiro de meio dia para se encantar com o pôr-do-sol. – Debaixo de um céu claro e azul, a ilha espera ser explorada. Invista em passeios ao ar livre. – À noite, aprecie um bom vinho em um dos restaurantes renomados. Sugerimos o Vinsanto Restaurant & Lounge;

• O casal pode desfrutar de momentos relaxantes em um dos vários spas da ilha. Agende uma massagem para dois, para descarregar as energias e aproveitar a noite;

• Planeje para conhecer a praia de Perissa, considerada uma das melhores e mais bonitas. Para um lugar mais badalado, prefira a praia de Kamari, que oferece ótimos cafés, bares e restaurantes.

Informações Úteis:

Moeda Local: Euro.

Língua: O grego é a língua oficial. Em Atenas e nas ilhas mais visitadas, como Mykonos e Santorini, a maioria das pessoas falam o inglês.

Como se locomover: Hidrofoil ou voos (entre as cidades).

Fuso horário: Seis horas a mais que a hora de Brasília de maio a setembro Nos demais meses quatro horas a mais.

Como chegar: Não há voos diretos do Brasil para a Grécia. É preciso fazer uma conexão em alguma capital da Europa. As opções são: Air France, via Paris; Alitalia, via Roma; British Airways, via Londres; Ibéria, via Madri; KLM, via Amsterdã; Swiss, via Zurique; e TAP, via Lisboa.

Vistos e Vacina: Visto não é necessário para a permanência de 90 dias. Apenas passaporte com validade mínima de 06 meses da data do embarque e, ao menos, duas páginas em branco, lado a lado. A vacina de febre amarela não é obrigatória, mas recomendada (aplicada no mínimo 10 dias ates da viagem), acompanhada do Certificado Internacional de Vacinação.

Gorjeta: É comum e bastante utilizada para camareiras, guias e garçons. O valor varia entre 15% a 20% dos serviços no caso de restaurantes.

Dicas:

A culinária grega é simplesmente deliciosa e farta! Com pratos à base de carne bovina, frango, vegetais e ingredientes naturais, a melhor pedida é Moussaka ou Pastitio. Não esqueça de experimentar a salada grega e o iogurte com azeite, é claro! Apreciem um delicioso Frappé (bebida à base de café) olhando o pôr-so-sol, sentados na areia das praias da Grécia.

Quanto forem visitar a Acrópole, em Atenas, é muito importante levar uma garrafinha de água em época de verão. A subida é bem íngreme e o sol é forte.

Sugestão de Hotel:

SANTORINI – Canaves Oia

Canaves Oia Hotel_2 Canaves Oia Hotel_3 Canaves Oia Hotel_4 Canaves Oia Hotel_5 Canaves Oia Hotel_6 Canaves Oia Hotel_7 Canaves Oia Hotel_10 Canaves Oia Hotel_11 Canaves Oia Hotel_12 Canaves Oia Hotel

Localizado na ponta noroeste da Ilha de Santorini, na pitoresca vila de Oia, o Canaves Hotel tem localização privilegiada sobre a encosta de um penhasco, com arquitetura que enaltece a beleza do local. Com apenas 36 acomodações, muitas delas com jacuzzi e varanda, o hotel oferece elegância e exclusividade. O restaurante serve culinária mediterrânea.

Para os casais em lua de mel, os mimos são muitos, desde cesta de frutas, chocolates e champagne na chegada a sessão de massagem e jantar romântico com vista do mar Mediterrâneo de tirar o fôlego.

Sugerimos a hospedagem na Suíte Honeymoon, a qual dispõe de um espaçoso quarto e sala e um banheiro espaçoso com chuveiro ou banheira. Além disso, uma Jacuzzi river like é destaque na suíte para os momentos finais da privacidade e romance. Para finalizar a luxuosa suíte, há uma varanda privada com vista para a caldeira, ideal para noites românticas.

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail ale@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários