Lua de Mel em Ilha Vieques.

16/04/2014 por Alessandra Verna comentários

Vieques é uma ilha porto riquenha paradisíaca, com cerca de 34 kms de praias de areias finas e mar com águas transparentes. Destaca-se como destino de lua-de-mel pelas incríveis e surpreendentes belezas naturais, pela alegria e hospitalidade do povo, além de hotéis com serviços impecáveis e muitos mimos para os recém-casados sentirem-se verdadeiramente no Paraíso.

A agência de viagem TM Travel, nossa parceira e especialista em lua-de-mel, nos mostra porque esse é o destino ideal para quem quer relaxar, namorar e também se divertir.

mapa_Vieques

Esta ilha de Porto Rico, pode ser considerada um paraíso caribenho intacto, que ao longo dos seus kilômetros de praias com verde exuberante, areias brancas, mar de azul que impressiona, recifes de corais e baía bioluminescente, somente iniciou o desenvolvimento ao turismo em 2003, quando a Marinha dos Estados Unidos encerrou as operações militares.

Vieques é um testamento da beleza natural acompanhada de muito romantismo e exclusividade, fatores estes, que unidos, fazem da ilha o destino ideal para a viagem de lua de mel dos apaixonados por praia, natureza, gastronomia e excelentes serviços.

island_of_vieques_puerto_rico_wallpaper-HD - Copy Vieques - Copy

016

Por que ir?

Com paisagens tropicais típicas de cartões postais e um rico legado histórico, Porto Rico faz jus ao apelido de “ilha do encantamento”. Observar o pôr do sol é ritual obrigatório, os tons vermelhos e amarelos se misturam no horizonte com água azul-esmeralda.

As águas mornas de Vieques são populares entre os mergulhadores pelos recifes de corais e os tons coordenados de azul, turqueza e verdes translúcidos do mar que mais parecem uma pintura. A prática do snorkeling é excelente, particularmente na Blue Beach. Para os casais apaixonados, sugiremos nadar na Sun Bay, uma praia repleta de coqueiros e quase deserta durante a maior parte do ano.

A gastronomia da ilha merece destaque. Uma fusão única de ingredientes, culturas e receitas. As influências dos índios Taíno, dos colonizadores espanhóis e dos escravos africanos criaram o que veio a ser conhecido, no Caribe, como “comida crioula”.

Para os recém-casados, Vieques marcará o início de uma vida doce, ensolarada e regada a muito romantismo com uma pitada de sensualidade típica do povo latino.

Quando ir?

Clima tipicamente tropical, com temperatura agradável durante todo ano, sendo a média de 22°C no inverno e 29°C no verão. Os melhores meses para se visitar a ilha Vieques são entre dezembro e julho, pois de agosto a novembro há risco de furacões.

Dicas!

Itens que não podem faltar na mala dos noivos:

* Protetor solar: não é nada romântico ficar com a pele queimada em plena lua de mel. Lembrem-se que a areia reflete os raios solares, favorecendo queimaduras que podem provocar alergias na pele. Levem o protetor indicado para os seus tipos de pele.

* Chapéu e boné: protejam a área do pescoço, nuca, rosto e cabeça.

* Creme hidratante: nada melhor do que manter a pele hidratada e bonita, já que os efeitos do sol podem deixar a pele ressecada.

* Câmera fotográfica própria para a água: para momentos especiais e de diversão como snorkeling.

* Binóculo: para observar as estrelas antes de dormir.

* Maquiagens leves: gloss, rímel a prova d´água, máscara transparente.

* Sacolas de praia:para levar tudo o que vocês forem usar na praia, como: óculos de sol, filtro solar, pente, canga, livro.

* Calçados confortáveis: tênis para caminhadas, chinelo e sandália para as noites especiais.

* Roupas: abusem dos tecidos leves! Para as Noivas – saias, vestidos, shorts, camisetas, bikinis/maiôs e tops; para os Noivos – bermudas, camisetas, sunga.

O que fazer?

Prática de esportes aquáticos, raftings, safáris de barco, passeios aos parques nacionais e visitas aos vulcões e museus.

Explore a ilha por meio de caminhadas, ciclismo, passeios a cavalo e passeios de caiaque nos canais de mangue (os passeios podem ser agendados pelo hotel em que o casal estiver hospedado).

Visita à praia mais desenvolvida da ilha: Flamingo. São 2 kilômetros de areia com instalações para piqueniques e árvores de sombra, além de hotéis, lojas e atrações noturnas. A praia está cravejada de tanques da II Guerra Mundial, dos dias em que a Marinha dos EUA usava a ilha de Vieques para exercícios de tiro.

Em Vieques, a diversão na água não termina ao pôr do sol. Escolha uma noite, de preferência escura, e vá conhecer a Baia Bio-Luminescente. Condições naturais raríssimas, fazem da pequena baia de Puerto Mosquito um habitat de micro-organismos que reagem a movimentos na água, gerando uma luz natural; como vagalumes marinhos. Quando você entra no mar, trilhões deles se acendem em torno do seu corpo. Uma experiência mágica, exótica e fascinante!

Informações Úteis:

* Moeda Local: Dólar americano.

* Eletricidade: 110V.

* Como se locomover: Carro ou barco.

* Fuso horário: Uma hora a menos que o horário de Brasília.

* Vistos e Vacina: Visto americano. A vacina de febre amarela não é obrigatória, porém recomendada.

* Gorjeta: É comum e bastante utilizada para camareiras, guias e garçons. O valor varia entre 15% a 20% dos serviços no caso de restaurantes.

* Como chegar: Do Brasil não há voos diretos para San Juan, capital de Porto Rico. Desta forma, as melhores opções são voando AMERICAN AIRLINES, via Miami ou COPA AIRLINES, via Cidade do Panamá. Chegando em San Juan, o casal deverá pegar um voo ou barco para Vieques. A viagem de avião à partir de San Juan dura cerca de 18 minutos.

Sugestão de Hotel:

* W Retreat & Spa Vieques

Longe aeroporto W Vieques - Copy who3170ag-90273-W Beach - Copy who3170ag-90294-Living Room Deck - Evening who3170ag-103611-Beach event who3170ag-103613-Beach event who3170ex.940960000000 who3170gr-90296-Spectacular Room who3170gr-103619-Fabulous Room - ocean front view who3170mf-94090-Beach wedding ceremony - Copy who3170po-90304-WET R who3170po-103623-Garden pool Wow cabana W Vieques WOWSuite-Bedroom

A rede W de hotéis tem como marca registrada os itens: moda, tecnologia, música, arte e tendência. Em Vieques, o hotel fez questão de manter a essência local, porém, levando muito glamour e sofisticação à uma das ilhas mais românticas do mundo.

No aeroporto de Vieques o W disponibiliza um lounge, onde ao desembarcar, ainda a poucos metros do avião, o casal é recebido pela equipe do hotel, com taças de champagne Taittanger e canapés criados pelo Chefe Alain Ducasse.

O slogan whatever/whenever, proporciona que todo e qualquer desejo seja realizado. A equipe não medirá esforços para atender às solicitações dos hóspedes, a fim de que tenham uma viagem marcante.

A maioria dos quartos e suítes têm vista para o mar e mantêm estilo próprio, combinando os valores da cultura caribenha aos elementos urbanos de forma harmônica. Todos são inusitados, irreverentes, confortáveis e ao mesmo tempo suntuosos. Cortinas de voal prateadas dividem o ambiente, onde a cama é o centro das atenções.

Nossa sugestão para os pombinhos é a Wow Suíte, com 130 m², o amplo ambiente oferece uma sala de jantar, sala de estar, quarto master, lavabo e acesso exclusivo à praia e à piscina. Da varanda se tem vista panorâmica do mar, com um nascer do sol exuberante e um pôr do sol glorioso.

O Hotel W Vieques oferece um serviço único aos apaixonados. Trata-se do Concierge para Lua de Mel, o qual ajudará o casal a pesquisar e planejar os momentos a dois dos seus sonhos. As solicitações devem ser feitas antes da viagem, pois assim, quando chegarem, tudo estará prontinho…os aguardando para o desfrute.

A culinária, ou melhor, a alta gastronomia é um ponto forte do hotel, já que ninguém menos que Alain Ducasse comanda seu restaurante. Um dos mais premiados chefs do mundo não resistiu aos encantos caribenhos da ilha e implementou o know-how da clássica cozinha francesa utilizando a farta oferta de ingredientes e produtos latinos presentes no país para criar o cardápio de seu mix on the Beach.

Na área da piscina há, um time de mordomos pronto para servir o que for necessário; de toalhas geladinhas para refrescar até drinques e comidinhas do cardápio do bar. Tudo embalado por música eletrônica da melhor qualidade, dando um ar “cool” à viagem de lua de mel.

Agora, se o casal quiser conforto e total exclusividade, vale reservar uma WoW Cabana, na beira da piscina. Atendidas pelos mordomos de bermuda e óculos de sol, o bungalô é equipado com TV de plasma, DVD, som ambiente, frigobar abastecido com sucos, energéticos e frutas frescas, roupão de banho, sandálias de piscina e vários tipos de protetor solar: luxury by the pool!!!

De noite, o resort ganha um charme todo especial. Drinks em volta da piscina, preparados pela quipe do bar Mix on the Beach, são uma ótima pedida. O “da casa” é uma receita de Bloody Mary, feita com vodca Ketle One, tomates frescos e outros segredos: criação do própio Alain Ducasse, para o W.

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail ale@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários