Lua de Mel nas Ilhas Mauritius.

05/03/2014 por Alessandra Verna comentários

As Ilhas Mauritius, localizada a leste do continente africano é considerada a pérola do Oceano Índico. Além de praias encantadoras, com água azul turqueza e areias brancas protegidas por uma barreira de corais e envoltas por montanhas vulcânicas e lagoas, os hotéis são altamente preparados para receber casais em lua-de-mel e lhes proprocionar dias memoráveis, tornando a viagem marcante, tal como deve ser.

Todas essas características, adicionadas às tradições dos povos chineses, indianos e africanos, revelam o exotismo do destino e o paraíso perfeito para os casais apaixonados iniciarem sua vida a dois.

A agência de viagem TM Travel, nossa parceira e especialista em lua-de-mel, nos dá as dicas para os casais aproveitarem todos os deleites que esta Ilha pode oferecer.

Parasailing within View of impressive Lion Mountain in Southl Mauritius Africa Mauritius - local_2 Mauritius - local_1

Por que ir?

Mauritius é o destino favorito de celebridades, “Jet-setters” e a realeza de todo o mundo, que consideram a ilha uma dos mais belos lugares da terra. A combinação de uma atmosfera cosmopolita, praias de areia branquíssima, águas cristalinas, hotéis incríveis, um serviço de primeira e a mistura da cozinha creola, Indiana, chinesa e européia fazem de Mauritius um destino difícil de ser batido.

As ilhas montanhosas e paradisíacas repousam no meio do oceano Indico a dois mil quilômetros de Durban (África do Sul) e quase seis mil quilômetros de Bombaim na Índia. A frase mais apropriada e ouvida e na ilha é: Não tem problema, você está no paraíso. Ao contrário de muitos outros “paraísos” o povo manteve a hospitalidade espontânea no turismo.

A ilha com 186 quilômetros quadrados tem um platô central, sendo o sul mais montanhoso que o norte. A grande parte da vegetação nativa foi transformada em campos de cana de açúcar e outras plantações.

Além de lindo, o lugar oferece muito romantismo e tem alguns dos melhores e mais sofisticados resorts do mundo, fazendo da ilha uma ótima opção de viagem para casais em Lua-de-mel.

Quando ir?

Maurício é um destino para visitar durante qualquer época do ano. A temporada mais quente vai dos meses de novembro a abril, com temperaturas próximas aos 30 graus centígrados e com um mínimo de risco de ciclones, de finais de dezembro a final de fevereiro.

A temporada mais fresca vai dos meses de maio a outubro. Tempo quente nas zonas costeiras, mais fresco e chuvoso no interior. Sopram brisas marítimas durante todo o ano. A temperatura média anual varia entre os 24º e os 30º C e a da água do mar chega a atingir os 27º, não descendo a menos de 22º C.

O que fazer?

* Esportes Aquáticos e Terrestres – A ilha Mauritius exibe uma geografia perfeita para a prática dos mais variados tipos de esportes em qualquer época do ano, como mergulhos com cilindro e snorkeling durante o dia e a noite, caminhadas por trilhas em meio a cachoeiras, safaris aquáticos, pesca esportiva, windsurfe, hobie cat, kayaking, rafting, trekking, cavalgada e até balonismo. Alguns hotéis e resorts disponibilizam a estrutura e os equipamentos necessários para a pratica dessas atividades.

* Safari em Quatro Rodas – O Yemen National Park, localizado no lado oeste da ilha, concentra a maior biodiversidade de fauna e flora do pais. Em sua paisagem, é possível encontrar animais selvagens como zebras, avestruzes, macacos e veados, avistados de perto a partir de safaris em jeeps 4X4. Outra maneira de apreciar essas espécies são os quad bikes, quadriciclos motorizados.

* Curtir ao máximo a culinária requintada e o SPA maravilhoso do hotel Shanti Maurice, em que o tratamento é VIP para cada cliente.

* Passear pela capital Port Louis (a cidade tem a maior qualidade de vida da África), conhecer o mercado cultural e o povo local;

* Em Port Louis também ir ao shopping Le Caudan Waterfront, um dos mais luxuosos do continente, com 170 boutiques e até um cassino dentro de sua propriedade.

Experiências:

* O catamarã é um meio de transporte muito comum. Muitos deles também oferecem jantar a bordo para os casais aproveitarem o pôr do sol com muito romantismo;

* Uma maneira diferente de explorar as paisagens exóticas de Mauritius é realizar o sobrevoo a bordo de um helicóptero;

* De outubro a abril os visitantes contam com uma atração a mais na ilha: a pesca oceânica. Nessa época, correntes marinhas atraem peixes de diversos tamanhos, como marlins, atuns amarelos e tubarões. A atividade é oferecida de duas formas: meio dia ou dia inteiro em barcos que acomodam até cinco pessoas.

Informações Úteis:

* Moeda Local: Rupia Mauriciana.

* Língua: O idioma oficial e o inglês. O francês e o creole também predominam no dia a dia da ilha.

* Como se locomover: Carro ou barco.

* Fuso horário: Sete horas a mais que a hora de Brasília.

* Como chegar: Não há voo direto do Brasil para Mauritius. A maneira mais rápida e voar via Johannesburgo, porem também e possível se fazer conexão em Dubai.

* Vistos e Vacina: Visto não é necessário para a permanência de 90 dias. Apenas passaporte com validade mínima de 06 meses da data do embarque e, ao menos, duas páginas em branco, lado a lado. A vacina de febre amarela é obrigatória (aplicada no mínimo 10 dias ates da viagem), acompanhada do Certificado Internacional de Vacinação.

* Gorjeta: É comum e bastante utilizada para camareiras, guias e garçons. O valor varia entre 15% a 20% dos serviços no caso de restaurantes.

Sugestão de Hotel:

Shanti Maurice

ShantiMauriceHotel_1 ShantiMauriceHotel_2 ShantiMauriceHotel_3 ShantiMauriceHotel_4 ShantiMauriceHotel_5 ShantiMauriceHotel_6 ShantiMauriceHotel_7 ShantiMauriceHotel_8 ShantiMauriceHotel_9 ShantiMauriceHotel_10 ShantiMauriceHotel_11 ShantiMauriceHotel

Instalado entre o azul-turquesa do Oceano Índico e o verde vivo dos campos de cana-de-açúcar, o Shanti Maurice, membro da Leading Hotels of The World, é um resort boutique localizado na praticamente intocada costa de Maurício. Abriga 44 suítes e 17 villas frente-mar, espalhadas por mais de 145 mil metros quadrados de jardins tropicais.

O Shanti Maurice oferece diversas opções de gastronomia, todas com ênfase nos ingredientes locais e frescos cultivados na sua própria horta orgânica, administrada pelo chef executivo Willibald Reinbacher.

Seu Nira Spa, com 25 salas de tratamento e erguido em torno de um intocado pavilhão de chá, cercado por pequenos lagos repletos de lírios e flores nativas, é um dos maiores e mais completos do Oceano Índico.

Para os casais em lua-de-mel os mimos são muitos… desde champagne, frutas e chocolates no quarto quando da chegada, passando por sessão de massagem exclusiva aos recém casados, jantar romântico e surpresas diárias oferecidas pelo gerente do hotel, a fim de tornar a hospedagem ainda mais açucarada.

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail ale@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários