Lua de Mel em Los Cabos.

05/02/2014 por Alessandra Verna comentários

Los Cabos localiza-se na ponta da península da Baixa Califórnia, ao longo da costa do Mar de Cortês onde se encontra com o Pacífico e se destaca como um destino de lua-de-mel pelas incríveis e surpreendentes belezas naturais, praias de areias finas, palmeiras e águas cristalinas, pela alegria e hospitalidade do povo mexicano, além de hotéis com serviços impecáveis e muitos mimos para os recém-casados sentirem-se verdadeiramente no Paraíso!

A agência de viagens TM Travel, nossa parceira e especialista em lua-de-mel, vai nos mostrar no post de hoje, PORQUE esse é o destino ideal para quem quer relaxar, namorar e também se divertir.

loscaboss4 loscaboss1 loscabos loscaboos5 loscaboos

Por que ir?

As cidades de Cabo de San Lucas e San José del Cabo formam a península da Baixa Califórnia e são, sem sombra de dúvida, a parte mais sofisticada, elegante e charmosa do México. Um dos lugares mais bonitos e românticos do planeta, frequentado por casais apaixonados, astros de Hollywood e por todo o jet set. Juntas, formam um “corredor hoteleiro”, com extensão de aproximadamente 30 quilômetros.

Cabo de San Lucas é conhecida como “a  terra do nunca”, uma região luxosa, repleta de shoppings, lojas, marina com muitos iates, bares, restaurantes, boates, além de praias paradisíacas banhadas pelo Oceano Pacífico… o perfeito destino para os enamorados!

Já San José del Cabo se concentra ao redor da Plaza Mijares e é mais caracterizada com as raízes mexicanas. Trata-se de uma cidade pequena, simples, colorida, com pequenas lojas de artesanato, prata e casarões antigos. Puro charme!

Quando ir?

Los Cabos possui clima quente, árido, semi-desértico. Desta forma a precipitação anual é de apenas 10 centímetros, resultando em belos 350 dias de sol por ano, com temperaturas médias de 26°C.

De qualquer forma, os casais devem se atentar no momento de escolher Los Cabos como destino para a viagem,  pois embora seja quente tanto no verão quanto no inverno, entre julho e outubro tem-se a época com a maior concentração de chuvas, coincidindo exatamente ao período dos furacões.

O que fazer?

Sugerimos que os casais aluguem um MiniCooper conversível por 01 dia e dirijam até “Todos os Santos”. Nesta cidade fica o famoso Hotel Califórnia, da música dos Eagles.

* Igreja de San Lucas – Rua Cado de San Lucas, s/nº.

Antes de o casal se jogar nas praias paradisíacas, vale a pena visitar essa modesta igreja construída em 1730, por Nicolas Tamaral. Aproveite para passear nos arredores da construção. Em frente, na Praça Principal, há inúmeros bares e restaurantes charmosos.

* Praia El Médano – Villa del Palmar.

Esta é uma das praias mais badaladas de San Lucas, por ser um dos lugares mais apropriados para banho. O mar calmo e transparente também colabora com a fama do local. Na faixa de areia, há muitas opções de esportes, como vôlei, e ainda, empresas que alugam equipamentos para mergulho.

* Lover’s Beach ou Praia dos Amantes – Cabo de San Lucas.

Como um excelente destino de lua-de-mel, San Lucas tem sua praia destinada aos amantes. Essa costa é cercada por algumas rochas, deixando o mar como se fosse uma piscina. A areia é branquíssima e faz um lindo contraste com o azul intenso do oceano.

* Los Cabos Centro Cultural – Paseo San Jose, s/nº, San Jose del Cabo.

A casa em estilo colonial já serviu como refúgio para os cidadãos americanos durante a guerra entre México e Estados Unidos, em 1847. Hoje, o prédio rosado recebe apresentações de danças típicas, teatrais e musicais. Há também uma exibição fixa sobre os costumes locais.

* Punta Palmilla – Baía de San Jose Del Cabo.

A costa de San Jose pode não ser muito atraente para os turistas convencionais, mas é irresistível para os surfistas. Se o casal pretende se arriscar nas ondas, corram para essa praia banhada pelo Golfo da Califórnia, com mar prefeito para a prática do esporte.

*Playa de Acapulquito – San Jose.

Também em San Jose, é outro ponto famoso entre os surfistas. A água é cristalina e a areia branquinha. As ondas são radicais. Na região há hotéis voltados para os praticantes do esporte, onde é possível alugar os equipamentos necessários para a prática do esporte.

* Pamilla Golf Club – Praia Pamilla, San Jose.

O espaço fica dentro do luxuoso resort One & Only, mas pode ser usado por não-hóspedes. O campo tem 360 hectares, 27 buracos e fica estrategicamente de frente para o mar. Uma ótima opção para os casais amantes do golf.

* Cabo Pulmo

Esta pequena praia, a 72 quilômetros de San Jose, é um dos pontos altos de Los Cabos. Pequena e pitoresca, a enseada é cheia de locais para mergulho, cavernas e flores exóticas.

* Corredor Turístico entre San Lucas e San Jose

A estrada à beira-mar que liga as duas cidades é o point de Los Cabos. Nesse “corredor” encontram-se belos restaurantes, hotéis e praias de embasbacar. Ao percorrê-lo, sugerimos aos casais que parem nos mirantes para tirar lindas fotos e curtam as paisagens.

* Pelican Rock

Localizada perto de El Arco, essa rocha marca um famoso ponto de mergulho em San Lucas. Por lá, a vida marinha é exuberante. Para chegar até esse local é preciso agendar o passeio.
* Snorkel e Scuba Diving

O Mar de Cortez é um colorido mundo subaquático de beleza, com a vista dos corais de recifes, areias, canyons do oceano e naufrágios antigos para explorar. Peixes tropicais, tubarões-martelo, moréias e tartarugas são abundantes. O mergulho é uma ótima pedida para os apaixonados.

*Vela & Mar Kayaks

Los Cabos é o sonho de qualquer marinheiro, com pequenas ilhas e águas abertas para explorar. É também um destino de classe mundial de kayak com enseadas, baías cavernas, praias de água e que são acessíveis apenas por passeios de caiaque.

* Windsurf e Surf

Los Cabos é um paraíso para windsurf com ação de vento bom, especialmente a partir de novembro a março. E o surf é excelente no Pacífico, sem as multidões típicas dos surf spots no norte da Baja. Para os casais surfistas vale à pena alugar uma prancha e se divertir no mar.

*Golfe

Los Cabos evoluiu para um dos principais destinos no México para a prática de Golfe, com seis campos espetaculares. Todos criados pelos maiores nomes do design de campos de golfe: Palmilla, Cabo del Sol e El Dorado foram concebidos por Jack Nicklaus, Cabo San Lucas Country Club por Roy & Pete Dye, Cabo Real por Robert Trent Jones II, e os mais novos e luxuosos, Querência, por Tom Fazio.

*Cidades e Vilas

Várias cidades e aldeias são facilmente alcançados em passeios de um dia, com sua história, compras e muito mais. Todos os Santos, originalmente uma missão jesuíta e engenhosa, hoje é conhecida pela sua indústria de pesca, pomares de frutas e artesanatos, é uma bela unidade de 50 milhas até a costa do Pacífico a partir de Cabo San Lucas, por meio de uma paisagem do deserto com um fundo de montanhas recortadas. Miraflores, a cerca de 35 km de San Jose del Cabo, Baja é uma aldeia pitoresca com o único jardim zoológico da região. Cerca de 124 quilômetros ao norte de San Jose é a principal cidade e capital do Sul da Baja, La Paz. Originalmente, um paraíso para os piratas, depois missionários italianos construíram uma igreja, há mais de 500 anos atrás, e hoje oferece história, lojas, restaurantes e muito mais. Um banho de cultura e romantismo aos recém-casados.

Informações Úteis:

* Moeda Local: O peso mexicano é a moeda oficial. Porém, quase todos os lugares aceitam dólar americano e devolvem o troco em peso. Cartões de crédito também são aceitos na maioria dos estabelecimentos.

* Eletricidade: A corrente é de 110V com disponibilidade de tomadas de 3 pólos, mas recomenda-se levar um adaptador, que também poderá ser encontrado nas lojas da cidade ou mesmo na recepção dos hotéis.

* Fuso horário: Três ou quatro horas a menos que a hora de Brasília, oscilando de acordo com o horário de verão e inverno.

*Como chegar: Tempo de voo aproximado para Los Cabos – de Los Angeles, 2 horas; San Diego, 1 hora e 30 minutos; Fênix, 2 horas; São Francisco, 3 horas; Nova York, 5 horas; Chicago, 5 horas; Dallas 2 horas e 30 minutos; Atlanta, 4 horas e 30 minutos; Cidade do México, 1 hora e 30 minutos.

* Vistos e Vacina: Não é necessário o visto de entrada no México para os brasileiros que permanecerem no país até 90 (noventa) dias. O passaporte deve ter validade mínima de 06 meses. A vacina de febre amarela não é necessária.

* Gorjeta: É comum e bastante utilizada para camareiras, taxistas, guias e garçons. O valor varia entre 10 a 15% dos serviços no caso de táxis e restaurantes.

Sugestões de Hotéis:

lasventanas4 lasventanas2 lasventanas1 lasventanas6 lasventanas5

Las Ventanas al Paraíso

Entre mansões e campos de golfe está o Las Ventanas, um hotel despretensioso, que sabe que luxo é receber bem. O amor é a máxima por lá, tanto que o “gerente de romance” passa o dia tendo idéias de como os hóspedes podem vivenciar em grande estilo a arte de amar.

Quer um jantar à beira da praia, à luz de velas, com direito a tela de cinema? Peça pelo Cine Paraíso.

Prefere uma massagem com óleos quentes no terraço do seu apartamento com vista para o mar? Seu desejo será uma ordem. Que tal tirar o dia para celebrar o dolce far niente e ficar relaxando em uma das espreguiçadeiras ao redor da piscina com borda infinita sobre o azul marinho do mar de Cortês?

Os mimos não acabam: um atendente limpa seus óculos e estende a toalha (nem tente impedir, eles são rápidos e muito simpáticos). Te perguntam se você quer um livro, um iPod, marguerita, ceviche de lagosta ou spray Evian para refrescar o rosto. Não resista, se entregue. Se permita ser bem cuidado e cuidar do seu amor. Este é um dos lugares mais afrodisíacos do mundo. Onde mais se encontram mar e deserto lado a lado, no meio de areias brancas com cactos?

E o que falar dos sabores? Do mar, da terra, das aulas de culinária onde se aprende a fazer guacamole e ceviches…Hum…O pecado da gula é praticado com frequência no Las Ventanas. Há dois restaurantes, um sushi bar, jantares dentro da adega, tequilas e petiscos servidos no quarto. Pecados capitais são permitidos e recomendados por lá. O lugar é desenhado para viver o amor na sua maior intensidade. Aliás, estar apaixonado é pré-requisito basico. O resto, o staff do Las Ventanas faz por vocês.

Não podemos esquecer de exaltar o Spa do  Las Ventanas, o qual adota a filosofia holística, tendo por base os quatro elementos: Terra, Água, Ar e Fogo em seus tratamentos, na busca do equilíbrio da mente, corpo e emoções. Aos eternos amantes, recomendamos a massagem com pedras aquecidas… será uma verdadeira experiência extra-sensorial!

A TM Travel oferece programas de lua-de-mel com amenities exclusivos aos casais que se hospedarem no Las Ventanas. Entre em contato com nossa especialista!

oneonly oneonly1 oneonly2 oneonly3

One & Only Palmilla

Localizado em uma das mais belas praias da região, em uma das poucas em que se é possível nadar em Los Cabos, no One & Only Palmilla, elegância, sofisticação e simplicidade caminham juntos, tornando a viagem de lua de mel memorável.

Há um modormo para atender cada suíte 24 horas por dia e consequentemente todos os desejos dos recém-casados.

Para os casais mais ousados e dispostos a despender uma alta quantia (cerca de US$ 9.000,00 por noite), a suite Villa Cortez é uma ótima pedida, pois oferece vista mar, praia e piscina de borda infinita privativas. Os apaixonados poderão desfrutar da linda vista enquanto bebem uma marguerita feita com Damiana, um licor mexicano com propriedades afrodisíacas.

Vale destacar a gastronomia do hotel, a qual satisfaz aos mais exigentes paladares e com opções que vão desde tentadores petiscos à especial culinária mediterrânia, uma mistura de sabores mexicanos e exóticos. Com certeza, cada refeição será uma experiência incrível para os casais.

zoetry zoetry1 zoetry2 zoetry3 Zoetryy

Zoetry Casa del Mar

O Zoetry Casa del Mar, é um hotel boutique que funciona em sistema All Inclusive. Uma excelente opção para aqueles casais que pretendem sair do Brasil com a maioria dos gastos definidos.

O bacana é que se trata de um all inclusive gourmet, logo a qualidade das refeições e das bebidas servidas no hotel são de qualidade premium. Room service 24 horas e um mini bar também estão inseridos na tarifa.

Há alguns diferenciais muito interessantes que fazem parte da tarifa e tornam a viagem de lua-de-mel ainda mais inesquecível:

* Não há horário para check in e nem para check out (fica à critério dos hóspedes);
* Acesso em todos os restaurantes, sem necessidade de reserva;
* 01 garrafa de champagne e 01 cesta de frutas por dia no apartamento;
* 01 garrafa de tequila de presente na chegada;
* Serviço de lavanderia cortesia;
* Ligações internacionais FREE;
* Crédito de US$ 200,00 por apartamento para gastar no hotel;
* 20 minutos de massagem cortesia.

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail ale@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

 

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários