Top 4 destinos de lua de mel com Neve!

23/04/2014 por Alessandra Verna comentários

Muitos casais procuram para a lua de mel um destino exótico, diferente dos já visitados quando namorados, no intuito de vivenciarem novas e memoráveis experiências. Para os amantes do frio e do ski, nada melhor do que optar por um destino com neve, no qual poderão se divertir durante o dia, apreciar vistas panorâmicas de montanhas cheias de neve no horizonte e namorar ao pé da lareira, saboreando um delicioso vinho à noite. Com toda certeza, a combinação de frio, neve, vinho, lareira e amor, tornam a viagem muito mais romântica!!!

A agência de viagem TM Travel, nossa parceira e especialista em lua-de-mel, nos dá as dicas de destinos ao redor do mundo para casais viverem este momento especial na neve e as épocas a serem visitados.

casalchocolatequente couple-going-for-winter-hike

Por que ir?

E o clima frio é perfeito para ficar agarradinho. Praticar ski durante o dia, aproveitar o charme do chalé, lareira, uma boa gastronomia e vinho durante a noite, fazem dos destinos de ski um dos mais especiais, charmosos e queridinhos dos recém-casados. A maioria das estações de neve, oferecem pistas de ski para todos os níveis, sejam os enamorados iniciantes ou exímios esquiadores.

Os spas dos hotéis proporcionam tratamentos tão relaxantes, muitos realizados com o casal concomitantemente, fazendo com que os pombinhos se sintam nas nuvens!!!!

A alta gastronomia é outro ponto forte das estações de ski. Isto porque após um dia de muito exercício, nada mais justo e agradável do que repôr as energias com pratos que são puro deleite, na maioria das vezes assinados por chefes pra lá de ilustres. As cartas de vinhos também são surreais…há opções para todos os tipos de gostos e bolsos. O fundamental é apreciar a boa comida, bebida e curtir a pessoa amada.

O comércio concentra lojas famosas e de grifes, além de boutiques charmosas. As caminhadas (trekking) em meio aos bosques e trilhas das montanhas ou os passeios de bicicleta, trenó e motos de neve são encantadores.

Quando ir?

A época do ano da viagem determinará o hemisfério a ser visitado. Para os casais que casarem entre os meses de junho e agosto, o destino será no hemisfério sul; já para os que casarem entre os meses de dezembro e março, a opção será o hemisfério Norte.

DICAS:

Se vocês escolheram passar a lua de mel em um destino com neve e ski, preparem seus casacos. Itens que não podem faltar na mala:

* Casaco curinga: é aquele casaco que combina com todas, ou a maioria, das calças, e vocês estarão sempre bem vestidos com ele. Assim vocês evitam de levar 15 blusas de lã.

* Protetor solar e labial: mesmo no frio o sol continua a queimar, ainda mais se estiverem na neve. Assim como a areia, a neve reflete os raios solares causando os mesmos efeitos de queimaduras e boca rachada.

* Equipamento de ski e óculos de sol: kit necessário para esquiar. Na entrega dos vouchers da viagem, o travel advisor da T M Travel, responsável pela programação da viagem de lua de mel de vocês, os informará sobre a necessidade de levar tais equipamentos, pois muitos hotéis já oferecem o serviço de sua locação.

* Hidratante: com o frio a tendência da pele é ressecar, por isso abusem dos hidratantes e aproveitem seus óleos de essência. Roupas: além do casaco curinga, levem luvas, cachecol, meias de lã, jaquetas e sweaters. Lembre-se: quanto mais preparados estiverem, mais tranquilos ficarão.

* DOLOMITAS – Itália

DOLOMITAS ITALIA DOLOMITAS ITALIA1

DOLOMITAS ITALIA _C6K6371 _ D G BandionAs Montanhas Dolomitas, na região nordeste da Itália (Província de Belluno), compõem uma das paisagens naturais mais belas do planeta, local eleito Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 2009. Este destino pode ser combinado com cidades como Veneza e Verona, na Itália (2h30min de carro) ou Innsbruck, na Áustria (1h30min de carro), é hub de esqui no inverno com 1.200 quiilômetros de pistas e 465 lifts.

Sinônimo de exclusividade, a região é composta de charmosos vilarejos, como Cortina d’Ampezo e Corvara, cercados por picos nevados, vales floridos e lagos verde-esmeralda. Nas Dolomitas, existe a maior concentração de restaurantes estrelados da Europa, totalizando cinco. Uma verdadeira “constelação Michelin” dentro do menor espaço geográfico no Continente Europeu.

Para uma noite badalada, sugerimos os night clubs VIP Club e Metro Club, que fervem depois da meia-noite.

* Vistos e Vacina: Visto não é necessário. Apenas passaporte com validade mínima de 06 meses e seguro viagem com cobertura médica mínima no valor de EUR 30.000. A vacina de febre amarela não é necessária. Moeda: Euro Quando ir: Entre os meses de dezembro e março.

Sugestões de Hotel:

* Hotel & Spa Rosa Alpina

Hotel & Spa Rosa Alpina Hotel & Spa Rosa Alpina1 Hotel & Spa Rosa Alpina2 Membro da rede Relais & Chateux, o Hotel & Spa Rosa Alpina situa-se na vila de de San Cassiano, de 800 habitantes e a 1500 m de altitude. Com mais de 70 anos de tradição, o hotel se tornou referência do turismo nas Dolomitas, garantindo descanso em meio à natureza, com conforto e serviços exclusivos.

O Rosa Alpina ostenta ambientes elegantes em cores sóbrias, belos jardins, terraços e confortáveis aposentos, com janelões voltados para os bosques. As suítes, de inspiração moderna, trazem super camas com edredons de pena de ganso, enquanto os chalés-loft, com aconchegantes lareiras, se abrem para espaçosas sacadas.

Para os apaixonados, o Rosa Alpina ainda guarda um segredo que torna a lua de mel ainda mais romântica: dois chalés isolados nas montanhas, a dois mil metros de altitude. Dá para passar o dia num deles e fazer um piquenique em meio aquele visual encantador. No outro, é possível passar a noite e, não bastasse a localização perfeita, a equipe do hotel ainda se encarrega de levar até lá as refeições e o café da manhã fresquinhos.

No momento de retornar para Alta Badia, os hóspedes podem descer as montanhas de mountain bikes seguindo as trilhas. Vale saber que nos chalés da montanha, excepcionalmente, não há eletrecidade, nem água quente – mas passar a noite à luz das velas ou das lamparinas…

Além de contar com o Piano Bar e o Hug’s Bar, para um drinque ou um chá no meio de tarde, o casal tem à disposição quatro restaurantes, com destaque para o St. Hubertus, duas estrelas Michelin, cujo cardápio mistura sabores italianos a técnicas da cozinha moderna. Em um salão acolhedor, com apenas nove mesas e aberto somente para o jantar, o chef Norbert Niederkofler, um grand chef Relais & Chateaux, prepara receitas como risoto de pinhão ao alho e óleo. As tradicionais fondues são servidas no Fondue Stuben e no casual Wine Bar & Grill, prevalecem refeições com grelhados, massas frescas e pizza ao forno à lenha. No Limonaia, o seleto bufê de café da manhã, com frutas frescas, geleias e pães caseiros, fica disponível até às 11 da manhã.

Relax: Depois de um dia de atividades nas montanhas, o melhor é se entregar ao relaxamento e bem-estar no spa da rede Daniela Steiner Cosmetics, com piscina indoor, sauna e fitness center moderno. Vale mimar a si mesmo com o exclusivo ritual “Dolomites Garden”, que começa com um banho de essências de flores, colhidas nos campos das Dolomitas, e termina com massagem de óleos e folhas de pinheiros. Envelopamentos, tratamentos faciais e corporais, manicure e pedicure completam a lista de cuidados.

*San Lorenzo Mountain Lodge

San Lorenzo Mountain Lodge1San Lorenzo Mountain Lodge1San Lorenzo Mountain Lodge

Aberto em 2010 pelo celebrado casal Georgia Brioni e Stefano Barnini, que foram membros do alto escalão da grife italiana ESCADA, o San Lorenzo Mountain Lodge é o mais exclusivo chalet com serviço hoteleiro das montanhas Dolomitas, no norte da Itália. Em busca de um atendimento com excelência e experiênciencias mais intimistas, pensando nos detalhes que realmente importam para o hóspede, o casal transformou a sua casa de “veraneio”, um chalet de 300 m², na pitoresca e luxuosa vila de San Lorenzo di Sebato.

O Hotel conta com ambientes aconchegantes com lareira, três suítes e um aposento para famílias (acomodam o total de 10 pessoas). Mas se o objetivo da viagem é lua de mel, a reserva é feita para o casal e o chalet é fechado inteiramente para eles. Tal exclusividade permite que Georgia e Stefano se dediquem a seus hóspedes de maneira atenciosa e os encham de mimos. Ela é quem prepara as refeições, ao gosto do cliente, fazendo uso de ingredientes provenientes de produtores locais e colhidos nos bosques da propriedade, como o funghi porcini, as ervas frescas e as framboesas. Stefano sugere vinhos de sua adega de 1500 rótulos, leva os hóspedes para conhecer suas vinícolas favoritas da região Sul do Tirol, os convida para caminhadas e partidas de golfe no campo particular de 18 buracos.

Detalhes simples, mas que surpreendem e resultam em uma estadia inesquecível nas montanhas. “Que personalidade do fashion business cozinha com essa frequencia para convidados? Há quem diga que as refeições que Georgia prepara sob medida são a Brioni no prato.”, completa Stefano. E é justamente essa psicologia que está por trás da experiência San Lorenzo Mountain Lodge – a mesma que leva um cliente da Brioni a vestir um terno de 10 mil euros. O San Lorenzo Mountain Lodge carrega. Na tarifa estão inclusos o café da manhã, chá da tarde (frutas, quitutes, bolos frescos) e jantar. É requisitado o mínimo de permanência por 03 noites.

* COURCHEVEL – França

Courchevel france

Uma das mais requintadas e renomadas estações de esqui do mundo, Courchevel, dentro da região conhecida como Trois Vallées (três vales) pertence à valorizada categoria de esqui democrático: tem pistas para todos os níveis de esquiadores. Uma das mais ilustres estâncias de neve conta com diversos hotéis de luxo, lojas de grife e restaurantes. Todo o complexo está interligado por uma excelente infra estrutura de transportes, com ônibus, teleférico e ski-lifts que conectam à Courchevel e, também com Lês Trois Vallées.

Nos mesmos moldes das Dolomitas, Courchevel oferece os restaurantes com estrelas Michelin Chabichou e o Bateu Ivre que dão sofisticação ao lugar. A estação é ponto de encontro de celebridades do mundo todo, gente bonita e que busca exclusividade e novas experiências. Além das famosas pistas de esquis, você pode caminhar entre as belas montanhas, fazer um piquenique em frente aos seus belos lagos ou simplesmente apreciar a bela paisagem dos Alpes Franceses. Vistos e Vacina: Visto não é necessário. Apenas passaporte com validade mínima de 06 meses e seguro viagem com cobertura médica mínima no valor de EUR 30.000. A vacina de febre amarela não é necessária. Moeda: Euro Quando ir: Entre os meses de novembro e março.

Sugestão de Hotel: * Hotel Cheval Blanc

Hotel Cheval Blanc Hotel Cheval Blanc1 Hotel Cheval Blanc2

Hotel do grupo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o Cheval Blanc possui apenas 34 quartos em 5 andares, com sala de estar e, terraço com vista panorâmica. Os materiais das montanhas aparecem nas roupas de cama (em lãs, peles e malhas) e nas pedras e madeiras que fazem a decoração moderna e estilosa dos quartos e ambientes.

O Spa com tratamentos feitos sob a curadoria da grife Guerlain merece destaque com piscina indoor, sauna e fitness center moderno, sendo o pioneiro em associar marcas de luxo com tratamentos em hotéis, e sempre presente nas listas de melhores spas da Europa.

Para as recém-casadas que adoram compras, o hotel é um delírio, pois conta com uma loja Louis Vuitton em suas dependências, o que será importante para a compra da mala extra para levar as compras de volta pra casa, entre elas, casacos irresistíveis. O prestigiado chef Yannick Alléno aplica seus conhecimentos da cozinha contemporânea francesa em um dos restaurantes do Hotel, o Le 1.9.4.7 (nome que faz referência ao vinho Bordeaux Cheval Blanc safra 1947), lhe rendendo duas estrelas Michellin.

* VAIL – Estados Unidos

Vail - EUA

Vail, localizada no Colorado, no condado de Eagle, concentra a maior área esquiável dos Estados Unidos, com cerca de 2 mil hectares de pistas impecavelmente planejadas e adequadas para todos os níveis, e uma enorme variedade de atividades na neve, como caminhada, descida em boias infláveis e passeiso em snowmobile, além de reunir os melhores instrutores de esqui do mundo. Além disso, Vail se mostra um destino incrível para os recém-casados amantes do ski, pois os brinda com 300 dias de ensolarados, de céu azul, não deixando as baixas temperaturas interferirem no conforto do esporte e permitindo fotografias sensacionais. Sem contar que oferece serviços de alto padrão, clima cosmopolita de lojas, restaurantes e marcas que definem a estação como VIP, badalada e exclusiva.

A Vail Montain está divida em quatro pequenos vilarejos Vail Village, Lionshead, Cascade Village e Golden Peak, todos interligados por um sistema de transportes gratuito, com facilidades ski-in/ski-out. Como toda estação de ski voltada para o público que “sabe o que é bom”, Vail proprociona momentos de deleite quando o assunto é gastronomia. Os restaurantes mais concoridos são o Kelly Liken, localizado em Lionshead, e sob o comando da chef homônima e o Matsuhisa, do renomado chef Nobu Matsuhisa. Já o après ski mais badalado acontece no Red Lion, onde há música ao vivo, gente bonita e muita descontração… uma boa pedida para relaxar após os esforços nas descidas nas montanhas.

Vistos e Vacina: Visto americano é necessário, além de passaporte com validade mínima de 06 meses. A vacina de febre amarela não é necessária.

Moeda: Dólar americano.

Quando ir: Entre os meses de novembro e março.

Como chegar: Distante 40 minutos do Aeroporto de Eagle ou 2h30min do Aeroporto de Denver. Necessário, no mínimo, uma conexão em algum aeroporto dos Estados Unidos.

Sugestão de Hotel: * Hotel Four Seasons Resort Vail

Hotel Four Seasons Resort Vail Hotel Four Seasons Resort Vail1 Hotel Four Seasons Resort Vail2

O Hotel Four Seasons, localizado aos pés da Vail Montain, equilibra elegantemente entre o estilo alpino e o design contemporâneo e pensa em todos os detalhes para que os hóspedes encontrem na estadia um refúgio repleto de modormias. Um dos grandes diferenciais do hotel é o serviço de Ski Concierge, dedicado aos esportistas que, no check in, serão abordados por um dos integrantes da equie para conferir o tamanho das botas e dos esquis.

A idéia é que na manhã seguinte eles encontrem em seus closets os sapatos corretos devidamente aquecidos, além de mapas e a previsão do tempo. No edifício, bem ao lado da saída para a montanha, os hóspedes são auxiliados com o aluguel de equipamentos, informações gerais do resort e uma aconchegante parada para descanso com muffins, chás e chocolate quente. O resort ainda conta com spa com 13 salas de tratamento, dois hot tubes e piscina de 23 metros…. ideal para relaxar após o dia de ski e se preparar para curtir a pessoa amada nas horas que se seguem.

* LAS LEÑAS – Argentina

Las lenas argentina

Em pleno coração da Cordillera de Los Andes, a somente 1.200 km de Buenos Aires, encontra-se esta paradisíaca estação de ski, Valle de Las Leñas. Um dos maiores centros de ski do Hemisfério sul, conta com mais de 60km de pistas de diferentes níveis e 13 meios de elevação. Eis o destino mágico para a viagem de lua de mel, pois reune natureza, conforto, exclusividade, aventura e relax. Um grande diferencial da estação é o chamado esqui noturno.

Às segundas, às quartas e aos sábados, duas pistas são iluminadas e é possível esquiar até as 20h. Grande parte do público é composta por jovens, bem nascidos, logo, as noites em Las Leñas ganham um toque especial de animação, com bares e night clubs, além de lojas, o shopping La Pirâmide e um cassino.

A gastronomia é muito explorada, sendo possível provar o melhor da cozinha internacional em estabelecimentos tanto no cume da montanha quanto na base da estação. São mais de 15 opções de restaurantes, a maioria com cardápios e drinques especiais. Merecem destaque os restaurantes Cuatro Estaciones, localizado no Hotel Piscis; Restaurante del Club, localizado no hotel Club de la Nieve e El Paso, localizado na parte superior do meio de elevação Neptuno, proporciona uma vista fabulosa do alto da montanha, servindo o melhor da cozinha estilo tex-mex.

Vistos e Vacina: Visto e vacina de febre amarela não são necessários. Basta o RG original emitido a menos de 10 anos, ou o passaporte.

Moeda: Peso argentino.

Quando ir: Entre os meses de junho e setembro.

Como chegar: Distante 90 minutos do aeroporto de Malargüe, a 500 km de Mendoza Capital e a 200 km de San Rafael.

Sugestão de Hotel: * Hotel Piscis

Hotel Piscis Hotel Piscis1

Hotel 5 estrelas por excelência, o Piscis oferece dois restaurantes, cassino, bar shopping, health club, locação de equipamentos e escritório da escola de esqui dentro do hotel. Tudo o que acontece de bacana em Las Leñas passa pelo Piscis, tornando o hotel o epicentro do Vale. Para os recém-casados, sugerimos um das Junior Suites, com vista para as pistas de ski, totalmente equipadas e com mordomias de fazerem os apaixonados quererem ficar o dia todo no quarto.

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail ale@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários