Lua de Mel em Galápagos.

26/10/2016 por Alessandra Verna comentários

Não há lugar no mundo similar ao arquipélago de Galápagos!

Este santuário ecológico espalhado na imensidão do Pacífico revela-se um destino rústico e idílico, perfeito para os casais que amam a natureza e suas aventuras.

Por que ir?

Lua de mel em galápagos 8Lua de mel em galápagos 7Lua de mel em galápagos 6Lua de mel em galápagos 5Lua de mel em galápagos 4Lua de mel em galápagos 3Lua de mel em galápagos 2 Lua de mel em galápagos 1

O arquipélago de Galápagos é formado por 13 ilhas e milhares de ilhotas. Um destino único, cercado de mar azul e belas paisagens, o destino perfeito para os recém casados que desejam descansar em meio uma imersão na natureza.

A maior parte do território de Galápagos é formado por montanhas vulcânicas e costas rochosas e as condições naturais tornam arquipélago em um habitat remoto para inúmeras espécies de seres vivos e todo tipo de vegetação.

Declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO em 1979, o governo limita o número de turistas, o que torna o passeio ainda mais exclusivo. Esta é a maior reserva natural do mundo, com experiências singulares; onde é possível caminhar entre tartarugas gigantes, leões marinhos, garças azuis, iguanas exóticas e nadar ao lado de tubarões baleia – uma oportunidade única que só é possível em Galápagos.

As Ilhas inspiraram os estudos de Charles Darwin. Em 1835, o cientista vivenciou profundamente o arquipélago, que o influenciou a escrever o livro “A Origem das Espécies”. A ilha de Santa Cruz possui o Centro de Pesquisas Charles Darwin, onde é possível conhecer um pouco da sua história e do arquipélago.

Santa Cruz é a ilha principal, a porta de entrada do arquipélago. Está localizada no centro das ilhas, com uma altitude de 864 metros, acima do nível do mar. É um vulcão inativo e estima-se que sua última erupção ocorreu há um milhão de anos atrás. A ilha abriga a maior população do arquipélago na capital, Puerto Ayora, com mais de 15.000 habitantes.

A Ilha Isabela é a maior e mais selvagem das ilhas principais. A ilha tem cinco vulcões, o que a torna muito especial. Um deles, o Sierra Negra, é o maior do arquipélago. A fauna é riquíssima. Urbina Bay é o habitat natural de tartarugas gigantes. Há também uma população de iguanas, leões-marinhos e uma grande quantidade de aves. Sua costa é o melhor lugar para avistar as baleias.

As outras ilhas que podem ser exploradas em cruzeiros de expedição de 01 a 7 dias, são: San Cristobal, Isabela, Floreana e a exuberante Santa Fé – que possui uma de lagoa cristalina, onde é possível se aproximar das famosas iguanas e se deslumbrar com o belísismo cenário.

Quando ir? 

Galapagos é um destino que pode ser visitado durante todo o ano. Ainda assim, os melhores meses são entre os meses junho e novembro. Os melhores meses para mergulho são dezembro, janeiro, maio e junho. Os tubarões baleia são mais observados entre maio e junho.

O que fazer?

* Deitar em um sofá à beira da piscina e namorar em meio a uma paisagem impressionante, e no final do dia, relaxar com uma massagem preparada no spa;

* Reservar um jantar intimista sob a luz das estrelas;

* Visitar ao Centro de Investigação Científica Darwin Charles;

* Realizar um cruzeiro ao redor das ilhas, como uma maneira de explorar sua diversidade e encontros com as baleias e outros seres marinhos;

* Visitar Santa Fé para ver de perto os leões marinhos, as iguanas, os lagartos, as gaivotas e outras espécies raras e únicas da região;

* Em Terras Altas, é possível observar as tartarugas gigantes em seu habitat natural;

* Assistir palestras sobre a fauna e flora de Galápagos – todos os hotéis oferecem guias especializados;

* Explorar a ilha San Cristóbal, é impossível não se surpreender com a belíssima vista da região do alto da Colina das Fragatas;

*  Realizar passeios de caiaque pelas belas praias;

Onde ficar?

* Pikaia Lodge

pikaia-lodge-galapagos-11pikaia-lodge-galapagos-1 pikaia-lodge-galapagos-3 pikaia-lodge-galapagos-5pikaia-lodge-galapagos-18 "VFMLID=64122037"pikaia-lodge-galapagos-16 pikaia-lodge-galapagos-15

Este contemporâneo e sustentável hotel é membro da prestigiada rede Small Luxury Hotels of the World, um dos mais exclusivos e luxuosos hotéis do arquipélago de Galápagos. Integrado harmonicamente a um cenário simplesmente espetacular e isolado de tudo, em torno de uma cratera vulcânica extinta na ilha de Santa Cruz. Este é sem dúvida, um dos lugares mais fascinantes na terra!

Um forte conceito difundido pelo lodge é o de consciência ambiental e o respeito à natureza. Os quartos foram projetados como as pontes de um navio, as vigas de aço apóiam o telhado inclinado, que atua como coletor de chuva – a reciclagem da água e os painéis solares permitem a produção de até um terço do consumo do hotel, um recurso precioso em Galápagos. Há também um sistema moderno de ventilação nos quartos, projetado para evitar a necessidade de ar condicionado – as acomodações ganham charme com uma decoração elegante e aconchegante e proporcionam vistas incríveis das montanhas, das florestas e do mar.

A gastronomia é outro ponto forte do lodge, seu restaurante, com vista privilegiada do Parque Nacional de Galápagos, oferece aos apaixonados pratos peruanos e equatorianos – abriga uma adega com os melhores vinhos sulamericanos.

O Pikaia Lodge organiza para os casais passeios terrestres e marítimos em seu iate privado, visitas exploratórias nos principais parques nacionais, nas reservas particulares, e principalmente, para as reservas de tartarugas marinhas e as praias paradisíacas nas proximidades.

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua de mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários