Lua de Mel em Lima.

24/02/2015 por Alessandra Verna comentários

Uma cidade de mil versões e opiniões, de diferentes gostos, sabores, idades e amores. Do avião: um lugar marrom cercado de mar e sem vida. Em terra: colorida, hospitaleira, alegre e de uma gastronomia desigual. Essa é Lima, a capital peruana com cara de América Latina.

A agência de viagem TM Travel, especialista em lua de mel, nos mostra porque essa grandiosa capital é um destino romântico e palco para uma inesquecível lua de mel.

Por que ir?

Lima 8Lima 3Lima 1Lima 4Lima 5Lima 2

Lima, a segunda maior capital da América do Sul, é uma cidade repleta de contrastes e dona de uma gastronomia riquíssima. Envolta pelo mar do Pacífico, Lima reúne o melhor do mundo antigo e moderno: lindas praias, parques, monumentos, galerias, cafés, restaurantes, bares, boates, baladas, cassinos e shopping.

Para os casais em lua de mel, nossa dica é seguir em direção à Miraflores, a região boêmia e cultural, a qual é o cenário favorito dos romances de Mario Vargas Llosa, e a casa da Plaza Del Amor, um parque que chama a atenção dos pombinhos que querem aproveitar um dia de sol à beira mar sentados em baixo de uma árvore, se deliciando com um piquenique. No centro do parque há uma escultura dedicada ao amor, construída por Victor Delfin, “El beso” representa a paixão entre dois jovens, reclinados se beijando.

Além dos parques repletos de flores – daí vem o nome do distrito, Miraflores também abriga o shopping Larcomar, uma construção ao ar livre, numa encosta de frente para o Pacífico, com restaurantes e bares estrategicamente posicionados, que garantem uma maravilhosa vista ao pôr do sol. Com um litoral de aproximadamente 5 km, Miraflores possui oito praias, dentre elas La Pampilla, Waikiki, Redondo, La Estrella e outras, seu mar gelado e as pedras não são ideais para banhos.

Outra parada obrigatória é o sítio arqueológico de Huaca Pucllana, uma construção do período pré-colombiano que divide espaço com os edifícios residenciais de Miraflores. O lugar era um centro cerimonial e administrativo, feito de adobe – um tijolo feito à mão, que conta com uma grande pirâmide. Depois de conhecer o parque, os recém-casados podem aproveitar o restaurante do local, onde a vista para a impressionante construção compensa a ausência do mar.

Os apaixonados que querem curtir a vida noturna de Lima, indicamos Barranco, com uma das noites mais animadas do continente. Acreditem, aqui os enamorados entenderão o verdadeiro significado da expressão “salir de boleto”, gíria local para “cair na balada”. E já que estão em Barranco, os amantes de aventura podem conhecer a Ponte dos Suspiros. Suspensa a oito metros do chão, a passarela de 44 metros de extensão, desafia os visitantes que a percorrem com o intuito de realizar um desejo, já que é essa a tradição, dizem que quem atravessa num só fôlego a passarela tem um desejo realizado.

Para se deliciarem com a gastronomia tão instigante, colorida e repleta de sabores, a oficina de cozinha de Ricard Cavenecia, o La Red, Señorío de Sulco e Astrid & Gaston, são os melhores endereços. Todos eles são expoentes da alta gastronomia contemporânea do Peru, onde se cultuam ceviches, paltas, causas, lomos saltados, suspiros, entre outros.

Além do entretenimento de Lima, os aventureiros podem conhecer as Linhas de Nasca, em uma viagem até a cidade de Nasca, localizada a 450km da capital. Sob uma chapada de 500 km², a antiga civilização que habitava a região, fizeram enormes desenhos representando figuras geométricas, aves, plantas, animais e linhas retas, as quais só podem ser vislumbradas por avião. Um passeio fabuloso, repleto de emoções do começo ao fim.

Lima é um daqueles destinos que devem ser desbravados de norte à sul. Desde os distritos mais tranquilos e praianos à aqueles repletos de bares e de uma vida noturna que pulsa conforme o ritmo de seus visitantes. Aqui não tem hora nem lugar para se divertir, já que a esplendorosa capital está repleta de entretenimento para os mais variados gostos e idades. Sempre há algo diferente para se ver e fazer.

Quando ir?

De dezembro a março, quando as temperaturas variam entre os 20ºC e 27ºC, com dias ensolarados e céu azul.

Sugestões de Hotel:

* BELMOND MIRAFLORES PARK HOTEL

Miraflores 11 Miraflores 10 Miraflores 9 Miraflores 7 Miraflores 6 Miraflores 4Miraflores 3Miraflores 2Miraflores 1
Testado e aprovado pelo The Leading Hotels, o hotel Miraflores, reúne o que há de melhor nessa cativante e agitada cidade. Localizado no distrito de mesmo nome, seu vasto jardim divide espaço com o Oceano Pacífico, o que garante uma vista privilegiada do mar aos pombinhos, que poderão aproveitar longos e relaxantes momento em sua piscina privativa, sauna e jacuzzi.

Seu restaurante localizado no 11º andar, nomeado The Observatory, oferece aos pombinhos uma vista de tirar o fôlego enquanto degustam um delicioso café da manhã. Para uma refeição tipicamente peruana, aposte no Tragaluz, o restaurante apresenta estilo e design impecáveis, com uma grande variedade de pratos locais e internacionais mixados a sabores asiáticos e mediterrâneos.

O hotel mescla com extrema perfeição serviços personalizados, restaurantes excepcionais, acomodações luxuosas e confortáveis, SPA, piscina na cobertura, centro fitness e um jardim deslumbrante, tornando o ambiente ideal para vivenciar grandes e inesquecíveis momentos.

* JW MARRIOTT

Marriott 1 Marriott 2 Marriott 3Marriott 4Marriott 5Marriott 6

Localizado no distrito de Miraflores, e em frente a grandiosos penhascos, o hotel JW Marriott oferece vistas arrebatadoras para o Oceano Pacífico, serviços excelentes, SPA, piscina, arquitetura esplêndida e quartos espaçosos com vista para o mar.

No quesito gastronomia, o restaurante gourmet La Vista, é digno de 5 estrelas, com pratos tipicamente peruanos, que atiçam os sentidos com seus temperos e sabores. Já o JW Ceviche Sushi, mescla a cozinha peruana e asiática, uma mistura enriquecedora e que agrada os paladares mais exigentes.

Independente da época do ano, o hotel JW Marriott será sempre um refúgio relaxante e luxuoso, que garantirá uma lua de mel repleta de romance e inesquecíveis momentos à dois.

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários