Lua de Mel em Moçambique.

11/03/2015 por Alessandra Verna comentários

Localizado no leste do continente africano e com sotaque português, Moçambique é um paraíso de praias desertas e intocadas, águas quentes o ano todo, ilhas idílicas, recifes de corais, cultura milenar e povo muito hospitaleiro, que fazem do país um refúgio especial e inigualável para uma inesquecível lua de mel.

A agência de viagem TM Travel, especialista em lua de mel, indica esse refúgio paradisíaco para a primeira viagem após o SIM.

Por que ir?

Moçambique 2 Moçambique 1Moçambique 3Moçambique 12Moçambique 11Moçambique 4Moçambique 5

Moçambique esbanja com muita classe e sofisticação as suas belezas naturais, as quais se tornam uma combinação perfeita com o seu mar imaculado, gastronomia requintada e o exotismo de uma cidade romântica e sensual, que promete aos pombinhos uma lua de mel memorável.

Moçambique é um segredo a ser descoberto, com mais de quinhentos quilômetros de litoral, o país conserva uma infinidade de lindas e deslumbrantes praias de areias brancas e que preservam uma vida marinha rica, ideal para os fãs de mergulho.

Além das praias, Moçambique também se destaca por suas ilhotas, dentre elas a Ilha de Bazaruto, classificada como Patrimônio Nacional, com suas dunas de areia sobre um mar ora azul turquesa ora verde esmeralda, a ilha é um verdadeiro espetáculo para os olhos.

Com aproximadamente 35 quilômetros de extensão a tranquila ilhota oferece aos enamorados diversas opções de entretenimento, como passeios à cavalo, pesca, mergulho, snorkeling, nado nos grandiosos recifes e uma vista privilegiada do Índico, através de seu farol de mais de 100 anos de idade.

Já a Ilha de Inhaca, uma pequena ilha habitada, se revela o destino perfeito para os recém casados que procuram por verdadeiros momentos de dolce far niente e praias de tirar o fôlego. Aqui a dica é aproveitar um maravilhoso dia de sol à bordo de um luxuoso iate ao lado da pessoa amada, seguido de um delicioso almoço com pratos típicos, enquanto as tartarugas e as baleias dão o seu show particular. E para os casais mais culturais, sugerimos seguir em direção à Ilha de Moçambique, o berço da nação que guarda em suas ruelas de paralelepípedos, as antigas construções coloniais do período português.

Moçambique reluz com um brilho todo especial, um país fantástico onde as diversidades culturais, paisagísticas e gastronômicas, proporcionarão aos apaixonados, verdadeiros momentos de romance e tranquilidade que serão eternamente recordados.

Quando ir

A melhor época para se visitar o país é de maio a novembro, quando as temperaturas são mais amenas (variam de 20°C a 29°C), e as chuvas, mais escassas. O começo da estação chuvosa, de novembro a janeiro, também é recomendada, mas as temperaturas são altas. Entre fevereiro e abril, muitas estradas ficam intransitáveis em razão de inundações, comuns no sul e centro do país.

Sugestão de Hotel:

* Azura Benguerra

Azura 5 Azura 2 Azura 1Azura 6Azura 7Azura 8Azura 9Azura 11Azura 13Azura 14Azura 16Azura 18Azura 19Azura 20Azura 21Azura 22Azura 23Azura 24

O hotel está localizado nas Ilhas Bazaruto, com 16 luxuosas villas à beira-mar, cada qual com seu próprio mordomo e piscina privativa com borda infinita, situadas no meio das árvores nativas, meticulosamente criadas para oferecer aos hóspedes seu próprio santuário privado a fim de se sentirem em harmonia com o ambiente.

A gastronomia tem grande destaque. Os pratos, maioria à base de frutos de mar e peixes, são considerados verdadeiras experiências gastronômicas, que podem ser informais “pé na areia”, piqueniques em locais isolados, um jantar à luz de velas na praia sob as estrelas, banquetes no conforto e na intimidade de sua própria villa, e jantares de degustação no renomado Restaurante Jellyfish.

Para os casais em lua de mel os mimos começam no check in. Os noivos são recepcionados com taças de champagne e ao chegar em sua villa, muitas surpresas amáveis os espera, dando à viagem, todo o encanto e magia requeridos pela data.

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários